LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Windows Phone 8.1 está presente em mais da metade dos aparelhos com a plataforma

28 de novembro de 2014 0

O Windows Phone tem crescido bastante ultimamente, e uma das grandes qualidades da plataforma da Microsoft é a forma como até mesmo seus aparelhos mais antigos são atualizados para uma nova versão quando esta é lançada. Com isso, vemos que a maioria dos dispositivos com o sistema já está em sua versão 8.1, deixando para trás seus antecessores.

Vale destacar que ainda existem algumas operadoras que não liberaram o Windows Phone 8.1 para seus aparelhos, o que indica que este número crescerá ainda mais quando elas terminarem de fazer os devidos ajustes, pois todos os dispositivos vendidos atualmente suportam esta versão da plataforma.


Como podemos ver no gráfico acima, liberado pelo pessoal da AdDuplex, o WP 8.1 está em 50,8% dos aparelhos, com 33,5% possuindo a versão 8 do sistema e 15,7% estando presos no Windows Phone 7.x, único que não receberá mais nenhum update. Este número de dispositivos com a versão mais antiga da plataforma está reduzindo gradativamente, conforme seus usuários resolvem comprar novos smartphones, seja com a versão mais atual do sistema ou com plataformas rivais, como Android e iOS.

Um detalhe importante é percebido quando olhamos para o gráfico com as fabricantes que mais vendem aparelhos com o sistema da Microsoft, pois vemos que ela é responsável atualmente por praticamente 95% dos dispositivos, restando 3,11% para a HTC e 1,14% para a Samsung. Estes números indicam que dificilmente é encontrado um aparelho com Windows Phone que não possua a marca Nokia, o que diminui as opções para os usuários. Devido a isto, a Microsoft tem investido bastante em novas parcerias para sua plataforma, com diversos dispositivos lançados ao redor do mundo apenas este ano.

Caso estes aparelhos de outras fabricantes possuam uma boa aceitação, veremos em breve a categoria "Outras" crescendo bastante, o que melhora a concorrência e, consequentemente, a qualidade dos dispositivos oferecidos para os usuários.


0

Comentários

Windows Phone 8.1 está presente em mais da metade dos aparelhos com a plataforma

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar