LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Ícone da Cortana aparece em nova versão do Windows 10

01 de dezembro de 2014 4

Há algum tempo surgiram boatos sobre a Cortana ser levada para o Windows 10, desta forma os usuários da plataforma da Microsoft não precisaram desgrudar da assistente digital nem quando estivessem sem o smartphone. Pois é, agora secretária apareceu em uma nova imagem do sistema operacional.

A Microsoft confirmou que não disponibilizará a versão de teste do Windows 10 para todo o público, pelo menos até 2015. Por enquanto apenas pessoas selecionadas podem usar o sistema; a nova versão mostra que a Cortana realmente pode estar no novo OS.

Um dos usuários que está testando o Windows 10 tirou uma screenshot para mostrar o ícone da Cortana na barra de ferramentas; em novembro já haviam liberado uma imagem que supostamente confirmava a assistente digital no sistema, no menu de configuração de voz.

Pode ser que a Cortana só esteja disponível nessa versão, mas é provável que a empresa esteja executando testes para futuramente lançar a secretária para todo o público do novo sistema operacional.

Algumas informações indicam que a Microsoft irá realizar um evento para imprensa em janeiro, para revelar um preview da versão do Windows 10 voltada aos usuários. No mesmo evento a empresa pretende anunciar seus planos sobre estender o sistema operacional para dispositivos móveis, e até mesmo para o Xbox One.


4

Comentários

Ícone da Cortana aparece em nova versão do Windows 10

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar