LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Gestures Beta: Microsoft lança app para controlar o Windows Phone por gestos

15 de dezembro de 2014 40

Hoje, a Microsoft resolveu fazer a alegria dos usuários do Windows Phone com duas excelentes novidades. Primeiro, tivemos a chegada do novo Glance, permitindo você configurar sua tela de espera para ver suas notificações sem nem precisar ligar o display do aparelho. Agora, chega um novo recurso que promete deixar a experiência de uso dos smartphones da plataforma ainda mais interessante.

Estamos falando do Gestures Beta. Com essa nova ferramenta, você vai poder automaticamente atender a uma chamada apenas pegando o telefone e levando-o à sua orelha, entre outros atrativos.


Logo a seguir, podemos conferir a lista completa das novidades presentes na nova funcionalidade dos Windows Phone.

  • Quando o seu telefone tocar, pegue-o e leve-o até sua orelha, e a ligação será atendida imediatamente.
  • Mute o microfone durante a chamada: digamos que, no meio de uma ligação, você precise falar com outra pessoa ao seu lado, porém não queira que a conversa vaze para a chamada. Basta, então, colocar o seu smartphone com a tela virada para baixo sobre uma mesa. Para retomar a ligação, leve-o de volta à orelha.
  • Viva-voz automático: agora, você atendeu uma ligação e está muito ocupado, precisando usar as duas mãos. Com o Gestures Beta, esse fato não será mais problema. Durante uma chamada, basta repousar seu smartphone com a tela virada para cima sobre uma mesa, e a conversa será imediatamente transferida para o viva voz.
  • Modo silencioso automático: está numa reunião ou aula e precisa entrar no modo silencioso rapidamente? Então, basta virar a tela de seu smartphone para baixo e repousa-lo sobre uma mesa (não funciona durante uma chamada em curso).

Vale salientar, no entanto, que o recurso está em Beta. E essa é a primeira versão do app que vai ao público. Logo, alguns bugs serão encontrados, naturalmente. Também ressaltamos que, após a instalação, você deverá reiniciar seu aparelho para que a ferramenta comece a funcionar.

Notamos ainda que, segundo a Microsoft, alguns recursos serão mais limitados em aparelhos de baixo-custo como o Lumia 530 e o Lumia 630/635. O melhor de tudo, porém, é que o Gestures Beta já está disponível para download hoje mesmo na Windows Phone Store.

  • O Nokia Lumia 530 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Nokia Lumia 635 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Nokia Lumia 630 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

40

Comentários

Gestures Beta: Microsoft lança app para controlar o Windows Phone por gestos

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar