LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nokia deixará de desenvolver HERE Maps para Windows Phone [Atualizado]

18 de dezembro de 2014 60

O HERE Maps foi um dos aplicativos mais incríveis da Nokia, em todos esses anos de parceria com a Microsoft os usuários usaram a versão para Windows Phone, milhares de vezes. Há pouco o app foi lançado na Google Play Store, e a versão para iOS também não deve demorar para chegar.

Infelizmente os usuários dos aparelhos Lumia não devem se alegrar com a novidade revelada pela Nokia, a companhia finlandesa revelou que não irá mais desenvolver a versão do HERE Maps para WP. O sistema de navegação por voz deve ficar disponível, por enquanto, apenas dispositivos Android.

Mas é claro que a empresa deve lançar o aplicativo para iPhone e iPad em breve; originalmente o plano da Nokia era lançar a versão para iOS até o fim deste ano, mas a companhia ainda está polindo o app, e sairá para todos os usuários da Apple logo no início de 2015.

O chefe da divisão de desenvolvimento dos aplicativos HERE, Udo Szabo, revelou que a versão para Windows Phone realmente será descontinuada. Na realidade, isso não quer dizer que o aplicativo vai acabar, você ainda poderá usá-lo, mas a Nokia não será mais a responsável pelo seu desenvolvimento.

A Microsoft irá pagar taxas pelo uso dos aplicativos da companhia finlandesa, e ela deve continuar o desenvolvimento do HERE Maps para Windows Phone. Agora que as duas empresas não são mais parceiras, Udo Szabo acredita que a Nokia precisa atender todo o mercado; ele ainda afirmou, “agora estamos desenvolvendo aplicativos com base no mercado real”.

[ATUALIZAÇÃO]

Há pouco o responsável pelas redes sociais da equipe de desenvolvimento do HERE Maps, identificado como “Pino”, anunciou que a empresa não deixará de desenvolver para o Windows Phone. Na realidade, a informação foi uma grande confusão, causada por um erro de tradução de uma entrevista.

“Pino” revelou em entrevista ao Nokia Power User que a Microsoft poderia continuar com a produção do HERE Maps, mas que nada foi confirmado, e era provável que a Nokia continuasse desenvolvendo o aplicativo para Windows Phone.

“Nós continuaremos a produzir os aplicativos HERE, e garantimos que eles serão compatíveis com as futuras versões do Windows Phone”, foi publicado no blog oficial do HERE.


60

Comentários

Nokia deixará de desenvolver HERE Maps para Windows Phone [Atualizado]
  • em todos esses anos nessa industria vital é a segunda vez que esse mal entendido acontece na imprensa.

    • Há pouco o responsável pelas redes sociais da equipe de desenvolvimento do HERE Maps, identificado como Pino, anunciou que a empresa não deixará de desenvolver para o Windows Phone. Na realidade, a informação foi uma grande confusão, causada por um erro de tradução de uma entrevista.Pino revelou em entrevista ao Nokia Power User que a Microsoft poderia continuar com a produção do HERE Maps, mas que nada foi confirmado, e era provável que a Nokia continuasse desenvolvendo o aplicativo para Windows Phone.Nós continuaremos a produzir os aplicativos HERE, e garantimos que eles serão compatíveis com as futuras versões do Windows Phone, foi publicado no blog oficial do HERE.

        • Nesse post eles desmentem essa notícia:
          http://360.here.com/2014/12/09/drive-countries-windows-phone/

            • Nem vai me fazer falta, eu desinstalei o Here Maps do meu telefone porque ele é muito fraco. Em mapas, pesquisas e tradução a Google é melhor, por isso eu instalei um aplicativo de mapas de terceiro que usa recursos do Google e se chama Google Maps, mas, não é da Google.

                • me poupe....voce está usando um genérico e vem me dizer que o HERE MAPS é fraco ??? aahhh rapaz...tome tenencia.

                    • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK SÓ RINDO MESMO !

                      • Vindo de uma empresa que se prostitui para a Foxconn acho até normal. Pode enfiar esse Here Maps no cu, nunca usei essa merda mesmo. O que a Nokia produziu de decente e suas principais patentes são da M$ agora.

                        • Se é pra atender a todos, vai abandonar o WP porque mesmo? A vingança será mesmo maligrina! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.O app para Android ainda não é essas coisas todas, prefiro o Waze.Vamos combinar. Ficaram com raivinha da MS pelas táticas usadas só agora? O mundo todo apontou o erro da Nokia em se associar a MS e WP apenas, quando poderia, no mínimo, ter mantido os dois sistemas. No fim das contas, a Samsung agradece (ou agradeceu por um bom tempo, já que ela segue agora os mesmos caminhos da Nokia).

                            • Chora Usuários W.Pheio, Agora será portado suporte para o android Que maravilha!!

                              • Cuspindo no prato que comeu.

                                  • tipico da nokia.... se ela acha que lá é um terreno fertil vai ter uma surpresa... vai achar uma google sangue nos olhos para defender o google maps, a única coisa que a google vai permitir que floresça lá é o here drive... mapa pode esquecer... a Nokia acabou de perder uma oportunidade de ouro... de se juntar a M$ de forma forte e popularizar a plataforma de mapas dela no windows 10... imagine??? todos os dispositivos windows usariam o seus mapas... maaaaaaaaaaas perdeu playboy.... agora vai ficar soh com o gps offline como atrativo... a Nokia só faz cagada... depois não adianta chorar... a M$ tentou ajudar... vai continuar fornecendo os mapas dela... mas aplicativos? praticamente serão esquecidos...

                                    • Enquanto a microsoft não perceber que esse formato de sistema é fraco e sem atração, outros e outros aplicativos vão fazer igual. O windows phone tem que ser reformulado, modificado cada virgula, o WP 7 é prova, e o 8 esta seguindo igual, quando o 10 for lançado. Aguardando para ver..

                                        • o windows phone realmente é uma bosta,ela só melhorou mesmo no windows phone 8,mas nem tanto,agora espero que o windows 10(mobile) seja igual ao ao de PC,vai ser muito bom

                                          • Não vejo problemas nisso, com todo o dinheiro que a Microsoft tem e saúde financeira, já que a Nokia esta no azul hoje porque a MS a ajudou, a Microsoft irá construir um aplicativo de mapas bom. Quem sai perdendo é a Nokia, por mais que seja bom o aplicativo do here maps e até superior ao aplicativo da Google, garanto que a Google irá fazer de tudo para prejudicar a mesma.

                                              • Coisa interessante, talvez sem a menor importância e significado, mas... Já repararam que na última atualização do Drive e Maps, as tiles deixaram de lado a cor "Azul Nokia" e agora seguem o padrão do sistema, mudando conforme opção do usuário?Influência da MS, quem sabe...

                                                • Apenas o esperado. A Microsoft que usar a base de mapas do here em seu próprio sistema de mapas baseado no Cortana.

                                                    • Eu, particularmente, a prefiro a microsoft desenvolvendo o aplicativo. Fiquei feliz com a novidade.

                                                      • Já era esperado, na verdade o Here do WP tera integração com a Cortana,portanto é mais pratico fazer com que Redmond desenvolva a sua forma, do que esperar que o Here para Android e IOS estejam no mesmo patamar de sua versão para WP, para trazer tal feature.
                                                        Ballmer deixou a MS por este motivo, o interesse dele era por toda a Nokia, mas a MS não quis pagar, ficando apenas com a de dispositivos

                                                          • Vai tarde sua megera kk

                                                            • Realmente, se a MS vai dar continuidade ao aplicativo, não tem por que criar caso com isso.

                                                              • Não sei pq de todo esse alarde. A MS irá assumir e dará seguimento naquilo que entender mais interessante para os usuários. Sinceramente, ter a MS ao invés da Nokia a frente disso gera mto mais tranquilidade do receio.

                                                                  • se for só o here maps grandes merda... o maps da M$ é muuuuuuuuuuuuuuuito melhor... :-D

                                                                    • agora a pergunta que não quer calar... here maps é uma coisa... here drive é outra... é só o here maps ou toda plataforma here?

                                                                        • depois que ela começou a produzir para android e ios prefiro mesmo que a M$ produza para o WP... certeza que o app ia ficar abandonado... ao menos agora temos uma grande chance dele ficar muito bom... :-D

                                                                          • Confio mais na Microsoft desenvolvendo mesmo.

                                                                              • Bela Nokia. Haha.

                                                                                  • Infelizmente não fará falta. Pelo menos aqui em Manaus. Por três vezes confiei nos trajetos proporcionados pelo aplicativo e me deparei com diversos transtornos e constrangimentos de pegar rua na contra mão, passar por dentro do teatro Amazonas para chegar na Rua Barroso, ou passar por um portal invisível para ir da Constantino Nery para Djalma Batista. Uma Vergonha.

                                                                                      • Tomara que o Here possa chegar a todas as plataformas porque esse aplicativo ajuda muito pelo fato de funcionar off-line.

                                                                                          • Ontem o HERE foi atualizado. Ainda nao abri o app depois da atualizaçao.

                                                                                              • Isso não é mais novidade tanto o Here foi atualizado a pouco tempo já pela Microsoft onde teve algumas mudanças de conta e tudo mais. Isso não surpreende nem um pouco o bom é o desenvolvimento agora do Here para WP é por parte da Microsoft.

                                                                                                  • Nokia ta cagando no pau mesmo, da melhor ou pior maneira foi a Microsoft que "salvou" ela, e agora ela fica de sacanagem... Sorte que a Microsoft vai continuar o desenvolvimento.

                                                                                                      • E querendo ou não o Here tem força mesmo é no Windows Phone, porque tanto o Android quando o iOS tem opções boas de mapas.

                                                                                                          • Justamente, a Google irá boicotar o aplicativo, e lembrando que ontem outro aplicativo de mapas para Windows Phone também funciona Off-Line.

                                                                                                              • isso eh fato... quero ver a Nokia se f$#$% agora... fica babando ovo pro android mas vai chegar lá vai tomar um pau da google... ou vc´s acham que a google vai deixar o setor de mapas dela perder para o da nokia??? nota integração do android é com o google... a única coisa q ela vai permitir decolar eh o here drive... de resto?? pode esquecer...

                                                                                                            • Nokia sacaneando a plataforma que popularizou HERE

                                                                                                                • Mas que fez ela afundar zzz

                                                                                                                    • Fez ela afundar, cara quando a Nokia passou a usar o Windows Phone 7 ela já estava com uma dívida enorme, para seu governo, foi vendendo aparelhos com Windows Phone que ela começou a pagar suas dívidas, ficava no vermelho porque pagava dívidas, mas estava faturando para isso, depois que vendeu o setor móbile, a Microsoft assumiu as dívidas dela, e ele ainda saiu ganhando com mais de 7 bilhões de dólares na conta dela.

                                                                                                                        • exatamente... a nokia eh uma baita de traíra... jah estava se bandeando para o android desde o nokia x!... ai não quer que a M$ fique puta com ela??? agora a M$ vai integrar o here com a cortana... mas não sei se é muita vantagem... tenho pra mim que ela deveria investir em algo dela... no bing mps... ou mudar no nome do here... a nokia não merece mais nada da M$... traidora... kkkk

                                                                                                                      • Sacanagem da nokia abandonar a plataforma que popularizou o HERE

                                                                                                                        • Normal. Nada de mais.

                                                                                                                            LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                                                                                                                            Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar