LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft libera "ferramenta de preparação" para ajudar quem deseja migrar ao Windows 10

24 de dezembro de 2014 5

A Microsoft está obtendo um relativo sucesso com a Technical Preview do Windows 10. Devido a isto, muitas informações sugerem que a empresa lance a primeira versão prévia do sistema voltada para o consumidor final já em janeiro, durante a sua conferência para desenvolvedores.

Não foram liberados, entretanto, muitos detalhes sobre os requisitos exigidos para que esta versão do sistema seja instalada em dispositivos que possuam o Windows 7 ou 8.1, mesmo que a atual preview possa ser utilizada tranquilamente em aparelhos que possuam ambas as edições da plataforma.

Para facilitar um pouco neste quesito, a Microsoft lançou a "Ferramenta de Preparação", que realizará uma varredura em seu computador para verificar se todas as atualizações necessárias para o upgrade já foram instaladas e se o hardware presente é suficiente para rodar a nova versão.


Vale lembrar ainda que o programa realiza uma "marcação" em seu sistema, para que ele avise assim que uma versão para consumidores estiver disponível para download e possa ser instalada através do Windows Update, o que facilitará e muito o trabalho dos usuários que não desejam ir até o site da companhia para realizar os passos manualmente.

Abaixo podem ser encontrados os links diretos para o download da ferramenta para dispositivos com Windows 7 e Windows 8.1.

Ferramenta de Preparação do Windows 10 - Windows 7

Ferramenta de Preparação do Windows 10 - Windows 8.1


5

Comentários

Microsoft libera "ferramenta de preparação" para ajudar quem deseja migrar ao Windows 10

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar