LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Guleek i8: um mini computador portátil com Windows 8.1 e bateria interna

26 de dezembro de 2014 11


O Guleek i8 é um novo Mini PC com Windows 8.1, e processador Intel Bay Trail. O seu grande diferencial, porém, é a bateria interna de 3000mAh, o que o torna um computador bem portátil para ser usado em qualquer lugar onde tiver um monitor ou TV com entrada HDMI, um mouse e um teclado.

A bateria interna é grande para dar conta do SoC Atom Z3735F apoiado por 2GB de memória RAM. Sua memória interna eMMC tem 16GB. A carcaça tem 11 x 8 x 1,1 cm e não possui ventoinha. Ao todo, o dispositivo apresenta 240 gramas.

Infelizmente, apesar de uma boa bateria, o Mini PC não tem um longa capacidade de duração. O aparelho funciona por apenas umas 2 ou 3 horas. Pode não ser o suficiente para pretensões desktop, contudo compensa pela mobilidade proporcionada por seu tamanho reduzido.

Ainda temos duas entradas USB, uma entrada microUSB para carga, uma microHDMI, e uma entrada para microSD, além de uma saída para fones de ouvido. Nas conexões do aparelho, temos apenas Wi-Fi N e o Bluetooth 4.0.


No final, podemos concluir que o Guleek i8 não é nada mais do que um tablet Windows sem tela e com algumas entradas extras. O preço é de apenas 100 dólares é bem atraente, se considerarmos que ela vem com a versão completa da edição 8.1 da plataforma. Ainda, é possível usar seu smartphone Android, iOS ou Windows Phone para controlar o Mini Pc através do app Microsoft Remote Desktop.

Seu propósito, definitivamente, não é ser o computador principal de ninguém. Quer, sim, ser o intermediário entre um tablet e um notebook, porém com formas bem mais reduzidas do que um híbrido. Se o usuário tem acesso a TVs com entrada HDMI, assim como teclados e mouses portáteis, talvez o Guleek i8 seja uma boa opção.


11

Comentários

Guleek i8: um mini computador portátil com Windows 8.1 e bateria interna
  • Se embutirem uma tela e um celular nele fica massa, um smartphone com windows hehe

      • Tu que pensa @detonadorx, não vou me alongar nessa discussão, mas te garanto que o que menos faço é jogar, jogo é no PC mesmo... Adquira um, no EBay, vale a pena, abraço!

          • quando android rodar aplicações profissionais, seja SAP, autocad ou outra qualquer, ele poderá ser usado no mundo corporativo, mas como isto nunca ocorrera, servirá apenas pra navegação e p joguinhos mesmo!

            sad but true!

            • Não têm como comparar com Android,w8.1 é um os voltado ao profissionalismo Android é só navegação e joguinhos

                • Nahn, deixa eu com os meus Mini PC's com Android e com mais "poder de fogo" quanto a hardware que esse e pela metade do preço! Que tal? Abraço pessoal do Tudo Celular.

                    • A materia é sobre Windows e não Android.
                      E é Windows de Desktops e não Windows Phone.

                        • Mas isso não seria um SO robusto pra um hardware modesto @Unkn0wn...? O que limitaria as próprias possibilidades de uso do SO Windows, o deixando tão útil quanto um bom Mini Pc com Android, com mais hardware e pela metade do preço! Abraço.

                            • nesse caso ele roda apps .exe... muda muita coisa em comparação ao android.

                                • Não tudo bem @caio, mas o que eu quis dizer é que o hardware dele é tão modesto que o seu uso seria/será tão comum quanto o uso do Android! Veja lá o hardware pra um Windows completo é fraquinho convenhamos! Grande abraço.

                                    • Isso é verdade... Bem, eu ultimamente tive pensando em trocar meu iPad por um desses notebooks 2 em 1 que vira tablet, que tem uma configuraçao bem parecida com esse mini pc. Atom quad core, 2gb RAM, 32gb ssd+ 500gb hd+ micro sd de ate 64gb, tela de 10,1"... Acredito que o windows de desktop para uso mais profissional e mais funcional, alem de que qualquer coisa pode-se baixar um emulador android para usar os apps do android rsrs. Claro que com os seus limites, n vou poder editar videos no premiere ou jogar games pesados com essa configuraçao, mas posso tem por exemplo o photoshop completo, ou o traktor DJ completo etc... Penso nesse sentido.

                                        • Tenho um iPad ,mas não trocaria por um notebook híbrido,pois são mundos diferentes e usos diferentes,eu tenho um pc que eu mesmo montei ,cada um tem seu uso especifico

                                LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                                Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar