LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Engenheiro da Google revela vulnerabilidade no Windows 8.1

02 de janeiro de 2015 18

Um engenheiro e pesquisador da Google encontrou uma falha de segurança crítica no Windows 8.1 que concede aos invasores privilégios de administrador em qualquer sistema. Até o presente momento não existe nenhuma outra solução que possa corrigir a falha, nem mesmo uma atualização.

O engenheiro, que utiliza o codinome de "forshaw", também postou uma Prova de Conceito do problema no blog da Google, demonstrando a vulnerabilidade em um modelo prático. No documento, ele afirma que não tem certeza se a vulnerabilidade também está presente em outras versões como o Windows 7 ou em qualquer outra versão do Windows.

O pesquisador, a propósito, faz parte do Project Zero, programa da Gigantes das Bucas que encontra bugs em sistemas operacionais.

A falha foi encontrada em 30 de setembro de 2014, e o engenheiro entrou em contato com a Microsoft para alertá-los sobre a situação. O motivo pelo qual esta informação só veio à tona agora é por que o Project Zero trabalha com um embargo de 90 dias, levando a revelação pública do problema somente nesta semana.

A Microsoft não se pronunciou se irá lançar um patch de atualização seguindo a data mensal dos sistemas. A empresa tem o costume de lançar, na segunda terça-feira de cada mês, atualizações chamadas de Patch Tuesday em seus sistemas. Neste mês, o pacote deverá ser liberado para os usuários no dia 13.

Um comunicado foi enviado ao Softpedia informando que a empresa já está ciente do problema e que está trabalhando em uma solução.

Ainda que não haja solução imediata, a empresa recomenda que os usuários de Windows mantenham sua proteção anti-virus constantemente ativa e acionem os firewalls.


18

Comentários

Engenheiro da Google revela vulnerabilidade no Windows 8.1
  • Eu só acho uma coisa curiosa com relação aos comentários abaixo... Aposto que de cada 10 pelo menos 7 nunca teve contato com alguma das falhas que tanto apontam que o Android tem... E da mesma forma os fanboys da Apple EM GERAL nem usaram o sistema tempo suficiente para encontrar qualquer problema... Afinal de contas, qual software é perfeito? mesmo o iOS é cheio de falhas, prova disso éo desligamento do sistema de imagens do iCloud... Se não tem tanta repercussão sobre falhas na apple é simplesmente porque querem manter a imagem, nao é porque o jobs está se contorcendo no tumulo preocupado com cada devoto....
    E digo mais, se é pra ficar apontando falhas entre cada OS, porque não dizer o quão injusto é o valor dos aparelhos da apple? Ou então a quantidade de bloqueios desnecessários? Enfim, cada sistema tem suas vantagens e desvantagens, eo sistema da maçã esta longe de ser perfeito.

      • Meu Deus como esse site está cheio de imbecis fanboys que só digitam merda, vocês não leram a porra da matéria não? Qual parte deste parágrafo que vocês não entenderam "A falha foi encontrada em 30 de setembro de 2014, e o engenheiro entrou em contato com a Microsoft para alertá-los sobre a situação." ???

          • Jovem voce ja parou pra pensar que esse prazo de 90 dias nao foi suficiente para corrigir o problema? Eles so fizeram apresentar a falha, nao a soluçao e muito menos uma maneira de prevençao para os usuarios. Acho que tornar uma falha de segurança publica so seria bom caso apresentassem a soluçao ou prevençao junto. Acredito que isso ai foi so pra zoar o sistema da MS mesmo. Mas em fim, esperamos nós (voce incluso) usuarios de desktop que a MS corrija quanto antes, a n ser que vc seja usuario apple ou linux, ai da pra ligar um fo.$@#-se essa mer@#* kkkkkkkkkk

              • E agora hora aparece mais inbecis

              • E as falhas intermináveis do pirulito que diziam ser a nata do leite e não passa de um leite azedo

                • Quando a concorrência começa a procurar picuinhas em outra empresa, é sinal de que esta está se destacando e aquela está afundando.

                    • úia! encontraram uma falha? obrigado! será solucionado em breve...
                      e quanto àquelas falhas no Android de 2010? e as de 2011? e as de 2012, 2013 e 2014? Solucionaram? Comecem a pensar nas falhas que virão em 2020, pois estas aqui já não têm mais solução

                        • Queima-te fanboy! kkkkkk
                          Ja aconteceu várias vezes de empregados da google alertando a Microsoft sobre problemas no SO, ou seja... Essas pessoas que alertaram, simplesmente ajudaram para melhorar o SO, teve até um dos casos que a Microsoft deu uma boa quantia em dinheiro por gratificação.

                        • a google tambem devia fazer o mesmo que a microsoft faz,lança a cada mes uma atualizaçao pra resolver falhas,como a microsoft faz no windows,windows phone,xbox e entre outros

                            • Google deveria olhar pro próprio meio antes de procurar falhas nos sistemas dos outros. Conserta as falhas do lollipop demência!!!

                              LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                              Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar