LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Site divulga imagem de versão beta do "Spartan", novo navegador da Microsoft

06 de janeiro de 2015 22


A primeira imagem do Spartan, novo navegador da Microsoft, foi divulgada na internet nesta terça-feira (6) pelo site BGR.

A screenshot mostra uma versão beta do browser carregando uma página do Facebook. Numa rápida análise, o Spartan deve ser lançado com design minimalista, inspirado em outros navegadores (como outros boatos divulgaram na semana passada). O Spartan deverá ser lançado juntamente com o Windows 10 em uma alternativa ao navegador padrão da empresa, o Internet Explorer.

A nova versão do sistema operacional da empresa será apresentada no dia 21 de fevereiro em um anúncio oficial, no entanto, o nome final do navegador ainda não foi divulgado e a Microsoft poderá alterá-lo no meio do caminho.

De acordo com o site, a empresa está trabalhando com uma equipe dedicada para o browser desde setembro, mantendo em segredo o projeto e deixando-o de fora das versões beta do Windows 10. A foto vazada, no entanto, é de uma versão finalizada em novembro, enquanto que outra versão beta pode ter sido concluída antes do natal de 2014. Essa nova versão concluída veio com mudanças no design.

O navegador da Microsoft também deverá vir com funcionalidades que deve melhorar ainda mais a experiência de navegação na web. Aparentemente, o Spartan vai trazer comandos de voz, tais como "adicionar aos favoritos", "torne esta página a minha inicial" ou "vá para facebook.com", por exemplo.

Outra função do Spartan seria rodar outros browsers dentro dele, e para isso, os outros programas também devem estar instalados na mesma máquina. O navegador também consegue dividir-se em quatro janelas, que mostrariam quatro formas diferentes de enxergar uma página.


22

Comentários

Site divulga imagem de versão beta do "Spartan", novo navegador da Microsoft

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar