LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

OneDrive para Windows Phone permitirá acesso offline em breve

07 de janeiro de 2015 6

O OneDrive é muito utilizado por usuários de sistemas da Microsoft, como o Windows e sua versão para dispositivos móveis. Um diferencial presente na plataforma para desktops, entretanto, é a possibilidade de disponibilizar o conteúdo automaticamente de forma offline, realizando um sincronismo entre os arquivos presentes na nuvem e no dispositivo.

Segundo uma resposta de Casey Penk, Gerente de Programas na Microsoft, ao canal UserVoice, esta possibilidade pode estar chegando também ao Windows Phone. Caso isto realmente ocorra, será possível sincronizar de forma prática todos os arquivos contidos em seu desktop, tablet e smartphone com Windows também de forma offline, permitindo o acesso mesmo quando não houver conexão com a Internet.


Não foram revelados detalhes sobre quando ou como isto estaria disponível para os usuários, porém devemos lembrar que no Windows 10 é possível realizar esta configuração de maneira extremamente simplificada, algo que deve ser levado para a próxima versão do aplicativo para os dispositivos móveis.

Caso a Microsoft deseje esperar para liberar esta opção apenas com o lançamento do Windows 10 para smartphones, os usuários deverão esperar até o segundo semestre deste ano para começar a ver a novidade. Entretanto, pode ser que a empresa resolva disponibilizar a função em um update para o próprio aplicativo, que pode chegar ainda neste trimestre.


6

Comentários

OneDrive para Windows Phone permitirá acesso offline em breve
  • Seria bom se a Microsoft utiliza-se o OneDrive como gerenciador de arquivos padrão do windows phone... que fosse possível acessar todos os arquivos e pudesse instalar os games e apps baixados pelo navegador usando o gerenciador, e também enviar músicas, copiar, cortar, colar, e criar pastas.

    • A teoria parece ser fascinante. Mas me parece que usa o princípio da sincronização de arquivos locais com a nuvem. Para isso é necessário ter o cache local. Isso funciona bem em um PC, mas e em smartphones com seus espaços de armazenamento escassos? Como funcionaria a sincronia offline de uma nuvem de 15 GB de arquivos em um dispositivo que possua 8 GB livres, por exemplo?

      • Tudo que faltava, agora posso ouvir musica offline

          LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

          Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar