LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Intel lança um Mini PC com Windows 8.1 por apenas 149 dólares

07 de janeiro de 2015 12


Nos últimos 10 anos, os computadores e as televisões convergiram para o que chamamos hoje de smart TVs. Há usuários, contudo, que querem tirar ainda mais proveito dessa integração, e acabam acoplando aos seus televisores, sejam inteligentes ou não, os chamados mini PCs. No começa, víamos mais aparelhos de marcas desconhecidas de origem duvidosa. Agora, fabricantes importantes como a Intel já trazem ótimas soluções no setor, e a preços convidativos.

O pequeno Computer Stick nos lembra muitou um pendrive comum. Ao invés de uma conexão USB, entretanto, temos uma HDMI. O seu processador Atom Bay Trail de quatro núcleos promete um bom desempenho, principalmente com a ajuda de 2GB de RAM. Sua memória interna NAND de 32GB pode ser expansível via microSD. Também é compatível com Wi-Fi 802.11n e Bluetooth para conectar periféricos.


O dispositivo é fruto de um intenso esforço em computação móvel empregado pela Intel. Esse projeto empresarial, inclusive, inaugurou-se com os processadores Core M que equipam laptops ultrafinos que não precisam de ventoínhas. O supra sumo da miniaturização dos computadores, agora, é justamente esse pequeno computador de bolso.


Esse Stick realmente denomina-se um PC principalmente por rodar a versão completa do Windows 8.1. E, justamente por ter embarcado um sistema tão exigente, o dispositivo vai precisar estar ligado a uma fonte de energia com conexão micro-USB, pois a HDMI não fornece carga suficiente.

A versão do Computer Stick que vem com Windows 8.1 com Bing será vendida por 149 dólares, um preço razoável para uma CPU doméstica. A Intel também planeja uma versão com Linux por 89 dólares, contudo com 1GB de RAM e 8GB de espaço interno. Por enquanto, não temos previsão de lançamento para o Brasil.


12

Comentários

Intel lança um Mini PC com Windows 8.1 por apenas 149 dólares

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar