LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft Spartan tem supostas funções reveladas com suporte a Cortana e versão metro

09 de janeiro de 2015 21

De uns tempos pra cá temos visto muitos rumores a respeito do Spartan, suposto navegador desenvolvido pela Microsoft para substituir o Internet Explorer no Windows 10. Após as últimas imagens liberadas, eis que surgem agora algumas novas informações sobre as funções que estarão presentes no browser, caso ele realmente venha a ser disponibilizado pela empresa.

As informações liberadas por fontes internas ao The Verge indicam a presença da assistente pessoal Cortana no novo navegador, o que significa que teremos a função em um nível muito mais profundo do que pensávamos. Dentre as possibilidades para o uso do software dentro do Spartan estaria a opção de agendar vôos, hotéis e muito mais. Além disso, a assistente seria vinculada inclusive à barra de buscas do navegador, onde você poderia tirar vantagem da "busca contextual" para agilizar suas pesquisas.

Outra função interessante presente no Spartan seria o suporte a canetas Stylus, onde você poderia realizar anotações sobre páginas da Web, para então salvá-las ou compartilhá-las com seus amigos, em um recurso chamado "web note". Obviamente que isto ficaria restrito aos dispositivos com uma tela sensível ao toque, como os tablets da linha Surface Pro, porém é interessante ver que a Microsoft está pensando em todos os tipos de usuários com esta nova versão do sistema.


Outras informações indicam ainda a possibilidade de agrupar abas abertas no navegador, permitindo assim que você possa organizar facilmente suas páginas relacionadas ao trabalho, estudos, lazer e assim por diante, evitando a bagunça que geralmente fica quando se abre muitas abas paralelamente. Estaria presente ainda o suporte a temas, porém esta função não chegará com a primeira versão do browser, sendo disponibilizada apenas em um update futuro para que tudo funcione perfeitamente.

Assim como o Windows 10, o Spartan será um navegador utilizado em computadores, tablets, smartphones e o que mais rodar o sistema, estando disponível através da loja de aplicativos da plataforma, o que facilita a chegada de updates. Entretanto, estarão disponíveis duas versões dele, uma voltada para interface desktop e outra para a metro, permitindo assim que o usuário decida qual das delas deseja utilizar.

Vale lembrar que a Microsoft irá realizar um evento voltado para a nova versão do Windows no dia 21 de janeiro, onde poderão ser mostrados detalhes não apenas do Spartan, como também do sistema para smartphones, que é mantido em mais absoluto sigilo por parte da companhia até o momento.


21

Comentários

Microsoft Spartan tem supostas funções reveladas com suporte a Cortana e versão metro
  • Só espero que saia alguma coisa que preste disso daí! Porque o IE para PC, não é nada bom!

    E para Windows Phone, é pior ainda! Para WP, espero que seja tão bom, ou melhor, do que os navegadores baseados em Webkit!

      • Gente vcs que sao usuarios preview for developers
        pelos menos alguns di voces ja atualizaram para o lumia denim

        • E o bing e o IE?

            • Bing ainda será o pesquisador e o IE vai deixar de ser o navegador padrão do windows

                • Correção vai sim... Só que o IE continuará padrão um bom tempo o Spartan será opcional pra instalar e sera feita a transição lentamente até o IE deixa de existir, A MS já avisou e seria um vacilo abandonar o IE agora, pois as extenões dos bancos e varios orgãos publicos só funcionam no IE...

                • Estou ansioso pra usar esse Browser, o pessoal que fez a gambiarra pra usar o Motor de busca disseram que era uma bala, se juntar com uma interface limpa e rápida com certeza deixara a concorrencia pra trás...

                  • OK, agora parece que a Microsoft reencontrou o caminho correto nessa afrouxada da Apple, pra mim o que ela precisa acertar melhor é na linha Surface, os aparelhos são bons... mas ainda falta atrativos nela... Marketing, um melhor Manager, fazer a linha ser mais acessível ao publico que não tem uma loja Microsoft proxima.

                    Um Smartphone, Tablet e console de jogos proprio ela já tem, agora é desenvolver em torno disso.

                      • Tava rolando um papo ai que todas as lojas físicas da "Nokia" mudaria para o nome "Microsoft", acho que eles iram disponibilizar esses aparelhos também, não será exclusivo só da linha Lumia. ( pelo menos seria burrice só os smartphones ).

                          • Todos os Tablet que possuem Hardware igual ao Surface possuem preço iguais ou próximo ao mesmo, vale lembrar que ele usa outros componentes, mais caros, processadores mais refinados, e muito armazenamento interno, enquanto os Tablet que usam processadores ARM são baratos por ter Hardware fraco, afinal, o Windows que roda no Surface é o completo onde você instala programas e não aplicativos.

                              • Não só no preço, mais sim em logistica, afinal onde aqui no Brasil tu encontra um Surface vendendo que possa ir na loja, ver, e talz.... malemá tem em em lojas virtuais.

                                  • Foi o que eu disse, melhorar a logística e também o preço.

                                      • Talvez seja por que brasileiro não iria comprar, pois é um Tablet, e brasileiro não sabe diferenciar um Tablet de uso mais parrudo e profissional de um Tablet comum, e poderia associar de uma forma errada.

                                          • mas sinceramente... yoga 3 x surface me dá muitas dúvidas kkkk :-D
                                            eh que por enquanto é muita grana... não rola... mas que coça a mão coça... :-D o yoga 3 eh lindo... eu acho que eu ia acabar pegando o yoga 3

                                        • Perfeito! Os surfaces poderiam melhorar não só na logística, mas nos preços também. Poxa, os Lumias estão com ótima relação custo/benefício, o que é esse preço do surface pro!!?? Uma facada!!!

                                        • Ansioso por esse browser.

                                            • Microsoft destruindo cada vez mais. Windows 10 vai ser um sucesso

                                                LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                                                Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar