LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft encerrará suporte principal ao Windows 7 SP1 no dia 13 de janeiro

12 de janeiro de 2015 7

A Microsoft apresentou ao mundo no último ano o Windows 10, nova versão de sua plataforma que iniciará a unificação de todos os sistemas da empresa. Com isso, foi revelado o cronograma de suporte às versões mais antigas, como o Windows 7. Para quem não ficou sabendo, a versão mais utilizada da plataforma começará a deixar de receber suporte por parte da companhia já amanhã, dia 13 de janeiro de 2015.

Se você é um usuário do sistema, entretanto, não precisa se preocupar, pois diversas atualizações de estabilidade e segurança ainda serão disponibilizadas até o ano de 2020. Este fim do suporte corresponde apenas aos desenvolvedores terceiros, que não poderão mais disponibilizar atualizações que insiram novas funções, assim como não estará disponível o suporte ao DirectX 12.

Vale lembrar que uma versão estável do Windows 10 deve começar a ser distribuída ainda no primeiro semestre para os usuários, ou seja, não será preciso esperar muito para realizar um upgrade para a versão mais recente da plataforma. Por outro lado, este update será realizado de forma gratuita para quem possui o Windows 8.x, porém nada foi dito sobre os usuários de versões mais antigas do sistema, que provavelmente terão que pagar para realizar a atualização.


Para quem está preocupado se a atualização para a nova versão da plataforma valerá a pena, saiba que diversas funções estarão presentes no Windows 10, como a Cortana, o novo navegador Spartan e muito mais. Além disso, ele será utilizado em todos os tipos de dispositivos, prometendo assim uma sincronização sem precedentes entre o desktop e os smartphones, consoles, tablets, etc.

Devemos destacar ainda que a empresa está utilizando um programa de testes público com o sistema, o que indica que ele chegará em sua versão final já livre dos principais bugs e contando com a maioria das funções pedidas pelos usuários por meio dos canais de feedback.

E você, acredita que o update é válido? Deixe-nos seu comentário abaixo!


7

Comentários

Microsoft encerrará suporte principal ao Windows 7 SP1 no dia 13 de janeiro

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar