LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Loja de apps do Windows alcança a marca de 560 mil aplicativos, porém o ritmo de crescimento cai 50%

13 de janeiro de 2015 35


Por muitos anos, o Windows Phone amargou números pífios na sua loja de aplicativos. Com a chegada do Windows 8 e do Windows Phone 8, as centrais de apps dos sistemas começaram a engrenar o crescimento. E, finalmente, com o advento da versão 8.1 dos dois sistemas e a unificação das lojas, o volume de aplicações disparou, chegando à marca de 560 mil opções.

Os números foram atualizados pela própria Microsoft. Em novembro de 2014, estávamos com 525 mil aplicativos na Store das duas plataformas. Dois meses depois, chegaram mais 35 mil aplicações, alcançando a marca de 560 mil apps, como podemos ver no gráfico abaixo.


A imagem acima nos mostra que, em junho de 2014, tínhamos 400 mil aplicações na loja dos dois sistemas. Já em novembro, essa marca saltou para 525 mil apps. Esses valores nos dão um crescimento de 31,25% em cinco meses, ou uma média de 6,25% ao mês.

De novembro de 2014 a janeiro de 2015, tivemos um salto de 525 mil aplicações para 560 mil apps no total. Tais valores nos dão um crescimento de 6,66% em dois meses, ou 3,33% ao mês.

Os números totais são bastante animadores, contudo ao analizarmos a porcentagem de crescimento mensal, podemos ver uma desaceleração de quase 50% na adição de novos apps. Talvez, essa queda significativa seja por conta do anúncio próximo do Windows 10 para smartphones.

É bem possível, portanto, que os desenvolvedores tenham preferido aguardar para ver o que a Microsoft prepara para o seu ecossistema. E todos nós esperamos boas novas para o anúncio a ser feito no próximo dia 21.


35

Comentários

Loja de apps do Windows alcança a marca de 560 mil aplicativos, porém o ritmo de crescimento cai 50%

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar