LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft informa que Lumia Denim não irá inserir mudanças de firmware em muitos dispositivos

16 de janeiro de 2015 9

A Microsoft afirmou hoje que iniciaria uma distribuição em larga escala do update Lumia Denim, visando assim conseguir distribuir a atualização para todos os modelos até a sua conferência do próximo dia 21 de janeiro, onde falará sobre o Windows 10 e suas vertentes.

Agora, a companhia decidiu ir a público para responder algumas perguntas que as pessoas geralmente fazem, procurando acabar com dúvidas comuns dos usuários. A principal delas diz respeito ao update Denim, que insere diversas novidades no sistema, como a possibilidade de criar pastas de tiles na tela inicial e personalizar um atalho para as redes móveis na central de ações.

Além destas mudanças, existem diversas alterações no firmware que são feitas pela companhia, para que os aparelhos trabalhem de forma mais fluida e consigam executar funções novas, como a gravação em 4K nos membros da linha PureView que contam com o processador Snapdragon 800.

Assim como explicado, as alterações de firmware ficarão restritas a alguns aparelhos, já que eles não precisam deste tipo de mudança para contarem com as novas funções que são capazes de executar e que já são inseridas por padrão na versão 8.1.1 do Windows Phone.

Lumia Denim é o nome utilizado para o marketing da última atualização liberada para os dispositivos da linha Lumia. Esta atualização inclui mudanças no firmware, sistema operacional e até mesmo nos aplicativos exclusivos da linha. Estas novidades, entretanto, dependem do modelo do dispositivo, e alguns deles não necessitam de uma alteração no firmware para inserir as novas funções, por isso ele não será alterado em alguns casos.

Como dito anteriormente, as alterações de firmware ficarão restritas aos Lumias 830, 930/Icon e 1520. Outros aparelhos receberão o update Denim, porém apenas com as mudanças inseridas pelo Windows Phone 8.1 Update 1, já que não possuem hardware suficiente para executar as outras funções. Esta notícia é especialmente triste para os donos do Lumia 1020, pois eles não poderão utilizar a potente câmera de 41MP do aparelho com as novas funções, como Rich Capture, Flash Dinâmico e gravação em 4K.

Para saber se o seu aparelho já pode ser atualizado, não deixe de acessar a lista preparada pelo TudoCelular.com.

  • O Nokia Lumia 830 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Nokia Lumia 930 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Nokia Lumia 1520 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Nokia Lumia 1020 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

9

Comentários

Microsoft informa que Lumia Denim não irá inserir mudanças de firmware em muitos dispositivos

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar