LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Tela inicial do Windows Mobile 10 foi revelada em aplicativo da própria Microsoft

20 de janeiro de 2015 43

O Windows Mobile 10 deverá ser apresentado amanhã (21) pela Microsoft, em uma conferência que ocorre às 15 horas de Brasília. O sistema promete trazer grandes mudanças em relação a atual versão do Windows Phone, sendo o mesmo que será utilizado em diversos tablets, extinguindo assim a versão RT.

Até o momento, entretanto, não temos muitas informações oficiais sobre a nova plataforma, fazendo com que tenhamos que nos contentar com rumores que prometem prever o que será apresentado pela empresa. Agora, porém, surgem informações interessantes sobre o novo visual que será inserido pela Microsoft em seu sistema para dispositivos móveis, fazendo com que ele fique bem mais semelhante ao que é visto em sua versão para desktops.

Segundo o pessoal do WM PowerUser conseguiu perceber durante a apresentação da companhia em outubro do ano passado, foi demonstrado um aplicativo que continha a nova tela inicial para smartphones, mesmo que em uma fase preliminar, como é frisado em uma faixa vermelha no canto superior direito.

Vale destacar que a imagem demonstrada no aplicativo se tratava apenas de um design inicial, que provavelmente passou por mudanças e melhorias até chegar ao que veremos na conferência de amanhã. Entretanto, é possível ver a semelhança com os recentes vazamentos, mesmo que de uma forma mais limpa e coerente, como se espera de um sistema que preza pela simplicidade acima de tudo.

E você, acredita que o Windows Mobile 10 pode surpreender? Será que a Microsoft irá apresentar algo semelhante aos últimos vazamentos? Deixe-nos seu comentário abaixo e não deixe de se ligar no TudoCelular.com, pois falaremos tudo o que acontecer durante o evento de apresentação do sistema.


43

Comentários

Tela inicial do Windows Mobile 10 foi revelada em aplicativo da própria Microsoft
  • Acho difícil isso ocorrer, pelo menos neste prognostico, pois todos que conheço (é alguns que compraram Lumias por minha recomendação) não trocam WP pelo Android.

      • Mas cá entre nós, eu sei que a Microsoft tem potencial para muito mais do que isso que ela oferece no WP! Mas deixa pra lá.

          • Verdade, mas isso tudo foi pressa de colocar uma plataforma no mercado, ai coloca uma plataforma capada e como o tempo vai tentando arrumar, mas nem sempre sai como esperado... ficou feia, ela podia seguir o caminho da sailfish que e uma rom muito mais bonita, ou ate mesmo o tizen da samsung que tambem esta bem bacana

            • Cada vez mais feia, esses quadros gigantescos tinha que desaparecer, e utilizar icones como e no androi... do que adianta usar papel de parede se esses tetrizes da vida tampa tudo

                • Não, obrigado. Está maravilhoso assim.

                    • So se for pra voce, por que pra mim não da pra engolir, tenho um 930 e se deus quiser eu não vou nem tentar atualizar

                        • Primeiro de tudo, como o cara disse abaixo: "Early designers, not final UI".

                          E mesmo que não seja longe disso, se tem um WP, por que reclama, ou pede que seja aquilo igual o Android?

                          Difícil..

                            • Eu não quero que seja igual o android. eu quero que seja melhor que ele, o windows 7 do pc achava perfeito e usava o desktop com icones, assim como no android... p que não juntar o melhor dos dois mundos em um so

                              • Se quer um Android compre um Android amigo, quem usa Windows Phone é justamente por querer algo diferente...

                                  • Acho que pelo menos 50% dos que usa windows phone, o proximo celular que comprar vai ser android, p q o meu vai ser

                                      • Acho difícil isso ocorrer, pelo menos neste prognostico, pois todos que conheço (é alguns que compraram Lumias por minha recomendação) não trocam WP pelo Android.

                                        • Eu sou harduser do Android desde a sua versão 2.1. Troquei pro Windows Phone no Lumia 920 e achei um lixo, não cheguei a ficar 6 meses com o aparelho. Após dois anos com o Galaxy S4 eu estou de volta ao sistema e posso dizer que não sinto falta nenhuma do Android.

                                          • Usuários de WP que vão comprar um Android como próximo aparelho são os que não sabem usar/tirar o máximo de proveito do SO, ou os que compraram por ser uma opção mais barata, como ocorreu com a minha irmã, e o falecido Lumia 520.

                                              • Pode ate ser, eu tenho um lumia 930, mas comprei por que era nokia, não por que era wp, não vou desfazer dele nunca, mas realmente sinto falta do android, e vou comprar um da proxima vez, e quem sabe seja um nokia com androi, ja que a nokia ta retornando mas agora com android

                                      • Sempre fui Microsoft. A empresa está se reinventando. E sempre quem se reinventa faz o melhor.

                                          • "Early designers, not final UI"

                                            • Para mim ficou estranha, pois as Tiles estão muito separadas, acho que não será assim.

                                              • Eu fico me perguntando qual a diferença entre essa tela e a tela do WP 7.5!!!

                                                Sei que vão me crucificar. Mas o fato é que eu não vejo diferença nessa tela e na tela do WP 7.5 do jeito que está sendo apresentado! Tirando o plano de fundo e as Tiles transparentes. De resto, é tudo a mesma coisa!

                                                PS: É verdade que a Microsoft vai atualizar os aparelhos com WP 7.5???? Tá rolando em outros sites uma imagem de uma espécie de organograma que no fim, se junta tudo ao Windows 10 e leva a crer que poderá atualizar também esses aparelhos! Eu posso estar errado. Mas eu entendi assim!

                                                Segue um link com as imagerns que eu estou falando!


                                                http://www.neogaf.com/forum/showthread.php?t=972233

                                                  • cara nenhum sistema muda de interface... é padrão, veja o android desde a primeira versão, o IOS tbm... são a mesma coisa hoje vei... são apenas melhoradas e customizadas

                                                    • Acho que você não conseguiu interpretar a imagem cara :/ Ela só diz que todos os dispositivos seguirão o mesmo caminho, pois todos seguirão o caminho até o Windows 10. Mas não afirma que o WP7.5 será atualizado, até porque é uma arquitetura completamente diferente, além do hardware totalmente defasado...

                                                        • Mas cá entre nós! É meio estranho ela anunciar e mostrar aparelhos com um sistema que já morreu. Ela não dá mais suporte ao sistema!!!! Ou eu estou enganado de novo? Acho que a Microsoft não dá mais suporte ao WP 7.5!

                                                          E todo mundo sabe que ela podia sim, implementar o WP 8.0 nos aparelhos com 7.5! Ela não fez porque não quis! Ou seja, cortou custou e se focou num hardware que teria maior chance de ganhar mercado.

                                                          E, do mesmo jeito, a Google poderia muito bem deixar de usar a máquina virtual no Android! Eles não fazem por vários motivos. Mas entre eles está o fato de não quererem para facilitar o desenvolvimento e para cortar custos!

                                                            • A questão de poder atualizar os WP7s para o WP8 já muito discutida. De um ponto de vista de desenvolvimento eu acho que seria inviável, pelo simples facto do hardware. O do WP7 são single cores e 256 MB e com os recursos do WP8 e a própria arquitetura não daria. Uma Adreno 204 hoje em dia é um lixo, e lha que a 305 caminha para o mesmo destino. Logo não faria sentido investir tempo e dinheiro numa arquitetura defasada e quem possivelmente iria limitar a mais nova.
                                                              Off topic: Navegando pelos sites de jogos descobri que lá na época do WP7.x a Fishlabs estava desenvolvendo o GoF para WP, fiquei triste por isso. Meu Nokia da vida pelo menos tem GoF2 para matar a saudade de vez em quando...

                                                          • lol cara^^ eu curto mais o WP, mas não quero te desanimar, pode ser que leve algumas semanas para chegar o Preview do celular.

                                                              • Ansioso pela nova versão do WP. Eu espero que com essa nova versão para
                                                                smartphones o Windows Phone possa alcançar um patamar maior no mercado
                                                                de SO mobile, aliais é justo já que a Microsoft é a maior do mundo no
                                                                seu SO para PC.

                                                                  • O windows de pc esta onde esta porque não havia opçoes melhores no mercado,assim os consumidores não tinham outra opção a não se o windows,ainda bem que com o windows phone é diferente

                                                                    • Só hoje que foram perceber, kkkkkk.

                                                                      LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                                                                      Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar