LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nova versão da Cortana é apresentada como a assistente pessoal universal para Windows 10

21 de janeiro de 2015 10

A Cortana foi introduzida ao Windows Phone 8.1 como uma grande novidade, sendo uma assistente pessoal controlada por voz bastante completa, capaz de interagir com o usuário de forma bastante natural. De uns tempos pra cá, surgiram diversos rumores de que ela estaria presente também no Windows 10, algo que acaba de ser confirmado pela Microsoft em sua conferência.

A nova versão da assistente está mais completa do que nunca, sendo capaz de trabalhar muito bem com multitarefa, permitindo que você realize comandos de voz para enviar um e-mail enquanto digita um documento do Word, por exemplo. Além disso, ela conta agora com sete idiomas, porém ainda não há detalhes sobre quais são eles, restando torcermos para que o português esteja entre eles, mesmo que voltado para os usuários europeus.

Foi melhorado ainda o modo como a Cortana interage com o usuário, estando disponível um modo de "conversa livre", onde você poderá lidar com a assistente como se ela fosse literalmente a sua secretária, tudo graças ao incrível trabalho de reconhecimento de voz desenvolvido pela companhia.


Foram inseridas ainda diversas melhorias no sincronismo entre a Cortana e outros aplicativos da plataforma, permitindo até mesmo que a assistente te lembre onde você estacionou o seu carro por meio de seu app de mapas. Isto ainda pode ser levado para diversos outros aplicativos e programas, como a suíte office, o Skype e até mesmo o seu teclado, reconhecendo expressões populares como o "hashtag" quando queremos utilizar o símbolo "#", por exemplo.

Outras função interessante que foi muito utilizada no último ano é a "previsão" de resultados de jogos de determinados esportes, como futebol e futebol americano. Para demonstrar o recurso, Joe Belfiore desafiou a Cortana a indicar o vencedor do próximo Super Bowl, algo que ela fez tranquilamente, ainda se gabando de ter acertado todos os resultados sobre a Copa do Mundo de Futebol no Brasil.

Vale notar que as novidades estarão presentes também na versão para smartphones do sistema, indicando que teremos em breve o que podemos chamar de "a mais completa assistente por voz já feita" nos dispositivos com o Windows 10.


10

Comentários

Nova versão da Cortana é apresentada como a assistente pessoal universal para Windows 10

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar