LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Versão mais barata do Lumia 830 pode estar sendo desenvolvida pela Microsoft

26 de janeiro de 2015 8

"Futuro do Windows Phone está nos smartphones de entrada" — disse o presidente da Alcatel no ano passado. Realmente, o integrante da série "Lumia" mais popular foi o 520 junto ao seu irmão 525, fazendo parte da maior porcentagem de utilização da plataforma ao redor do globo. Então, esforçar-se para reduzir o preço final de seus produtos parece ser módico para a gigante da Redmond, que pode estar com planos de lançar uma versão mais barata do Lumia 830 nos próximos meses.

De acordo com um informante ligado ao site Nokia Power User, um celular de codificação RM-1072 está sendo desenvolvido para tornar-se uma opção de preço reduzido do 830, possuindo características similares e design ainda desconhecido. De fato, o mesmo aparelho já ganhou certificação na Indonésia ainda em janeiro, mas agora suas especificações foram anexadas no vazamento. Também é possível que seu visual seja embasado em seu antecessor, seguindo com os padrões da família Lumia:

Lumia 830 (acima) foi lançado em 2014 e pode ganhar uma versão mais barata neste ano. RM-1072 deve ter mesmo design de seu "irmão".

A mesma página inspirada na ex-gigante finlandesa foi capaz de identificar tanto o Lumia 435 quanto o Lumia 532 antes de seus respectivos lançamentos oficiais, portanto é válido considerar as especulações acerca da variante do Lumia 830. Ainda não há nome formal para o RM-1072 , o que se sabe sobre o assunto caracteriza um dispositivo intermediário com processador 32-bit produzido pela Qualcomm. Siga abaixo a suposta lista completa de especificações técnicas do gadget:

  • Tela de 5 polegadas com resolução HD (1280 x 720 pixels)
  • Chipset Qualcomm Snapdragon 400 32-bit com CPU de quatro núcleos rodando a 1.2 GHz cada
  • Adreno 305 para os gráficos
  • Camêra principal de 8.7 megapixels (provavelmente a unidade PureView do Lumia 920 / Lumia 925)
  • Câmera frontal de 0.9 megapixels
  • Suporte a dois chips
  • Entrada para cartão microSD
  • Windows Phone 8.1 (Denim)

Além dos componentes acima, RM-1072 ainda pode contar com 1 GB de RAM e 2220 miliamperes para a bateria caso utilize as peças do Lumia 830. No mais, o valor cobrado pelas varejistas pode aproximar-se ao do Lumia 730, que custa a partir de R$ 575 em lojas brasileiras. Naturalmente, Microsoft não oficializou nenhuma informação sobre a novidade, obrigando os adeptos a esperarem até que o anúncio formal esteja pronto. Até lá, qualquer vazamento acerca do assunto é bem vindo.

  • O Microsoft Lumia 532 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Microsoft Lumia 435 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Nokia Lumia 730 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Nokia Lumia 830 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

8

Comentários

Versão mais barata do Lumia 830 pode estar sendo desenvolvida pela Microsoft

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar