LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft afirma que smartphones com Windows 10 possuirão suporte a arquivos FLAC

29 de janeiro de 2015 39

O Windows 10 para smartphones trará diversas novidades interessantes para os usuários, como uma nova tela inicial, central de notificações e menu de configurações. Entretanto, algumas mudanças internas também serão inseridas pela Microsoft no novo sistema, que deverá ter um vídeo demonstrativo liberado em até duas semanas por Joe Belfiore, principal nome a frente do setor Windows.

Agora, o próprio Belfiore utilizou mais uma vez de seu Twitter para responder algumas dúvidas dos usuários, que gostariam de saber sobre o suporte a arquivos de áudio do tipo FLAC no sistema, algo ainda ausente. Segundo ele, isto realmente está nos planos da Microsoft, porém não será inserido na primeira build a ser disponibilizada, chegando apenas em updates futuros.

Vale notar que o suporte a este tipo de arquivo será inserido tanto na versão para desktops quanto no sistema para dispositivos móveis, o que indica que usuários mais exigentes em relação à qualidade musical não precisarão mais recorrer a codecs e programas alternativos como o VLC Media Player para executar seus arquivos.


Não foi revelado um prazo para que o suporte seja liberado, sendo dito apenas que isto levaria alguns meses para acontecer. Entretanto, é esperado que a primeira prévia do Windows 10 comece a ser liberada para smartphones já no próximo mês, mesmo que em uma versão ainda bastante primitiva e sem todas as funções esperadas pelos usuários.


39

Comentários

Microsoft afirma que smartphones com Windows 10 possuirão suporte a arquivos FLAC

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar