LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft no Super Bowl: comerciais milionários da empresa no maior evento esportivo dos EUA

02 de fevereiro de 2015 16

Super Bowl é o nome do de futebol americano jogo mais importante no ano realizado nos Estados Unidos da América. O maior evento esportivo do país reúne os dois melhores times da liga nacional para disputar o primeiro lugar e o troféu da competição. Com a enorme quantidade de audiência, a cerimônia é perfeita para grandes empresas veicularem seus comerciais principais a fim de atingir o número massivo de telespectadores. Microsoft também aproveitou o momento através de dois vídeos publicitários.

Empowering, ou "capacitando" em tradução direta, foi o slogan utilizado pela gigante de Redmond com objetivo de cativar os consumidores por meio de situações inspiradoras. Os curtas de pouco mais de um minuto de duração trazem a pergunta principal que rege o cenário criado no clipe: "O que você pode fazer?". Em ambas as propagandas, a empresa está diretamente envolvida na realização de atos caridosos, responsabilizando-se por tornar a ajuda ao próximo possível com o auxílio de seus produtos:

Braylon O'Neill é uma criança de seis anos que nasceu sem os ossos da perna, tíbia e fíbula. Por essa razão, o pequeno menino nunca foi capaz de se locomover sem amparo de terceiros. Entretanto, utilizando tecnologias desenvolvidas pela Microsoft, especialistas puderam analisar a situação, bem como os padrões de movimento de O'Neill, com a meta de criar próteses sob medida, permitindo que o jovem garoto praticasse esportes e andar por aí feliz da vida. O resultado é tocante, ao mínimo.

No segundo vídeo, Estella Pyfrom demonstra seu "ônibus brilhante". Funcionando como uma organização de inclusão social e digital, ao invés de circular pela cidade, o veículo conta com computadores e acessórios que servem como ferramentas educativas para crianças participando da fundação. Computadores e notebooks com Windows substituem livros e cadernos no aprendizado infantil, ensinando não só matérias comuns na escola, mas também como se portar na sociedade. Microsoft apoia a iniciativa.

Embora o foco não tenha sido em aparelhos específicos, a participação de uma companhia de renome no período comercial do Super Bowl é interessante, levando em conta que o canal em cargo de televisionar o jogo, NBC, cobra US$ 4 milhões, aproximadamente, por 30 segundos de comercial. Como cada vídeo da microsoft possui um minuto e oito segundos, especula-se que a criadora do Windows tenha gasto US$ 18 milhões em sua investida promocional. Alto valor até mesmo para a estadunidense.


16

Comentários

Microsoft no Super Bowl: comerciais milionários da empresa no maior evento esportivo dos EUA
  • O meu veio assim também! Não veio com lacre original da Nokia. E o pior, é que o lacre veio na cor verde. Como se indicasse a cor do aparelho! Achei muito estanho. Juntando ao fato da câmera não estar alinhado. Minhas suspeitas só aumentam!!!

      • Tomara! Pois quero baixa-lo para fazer a minha parte e ajudar a fazer com que a versão final tenha o mínimo possível de bugs! Assim espero. Além de testar as novidades antes de todo mundo!

          • Verdade o Próprio Joe afirmou que essa Preview virá bem seca, assim como nos Desktop e com os Feedbacks e futuras atualizações vão acrescentarem os recursos, mas eu só pretendo Atualizar no meio do ano pra frente que será quando essa unificação começará a gerar frutos ou talvez depois da BUILD, e durante esse tempo ainda acho que surgiram muitas novidades (Recursos) tanto PC como Smartphones.... PS a não ser que já venha com recursos indispensáveis de cara já na preview...
            Minha opinião:
            Tiles mais interativas
            Usar dois aplicativos na mesma tela
            Desbloqueio do Smart com senha de imagem.
            Ja me fariam mudar de opinião, mesmo assim vou preparar os dedos para os feedbacks.

            • Parece que o Wp10 vai ser liberado dia 4....

              • Aguardando a preview, dona Microsoft, para o meu Lumia 930.

                  • Jocker, comprei ontem um L930. Mas notei que os botões laterais de volume e energia são meio "soltos" e um pouco mais "rebaixado" em relação ao botão da câmera. O seu Lumia 930 também é assim?

                      • @Fabiano!


                        É sim! E o pior é que o meu 930 veio com a câmera com um lado mais fundo do que o outro! Não veio todo rente, não! Eu cheguei a achar que o meu aparelho não era zero! Tipo, foi um aparelho devolvido por defeito, daí consertaram e depois botaram para vender de novo! E todos devem saber que tem loja que fazem isso, sim!

                          • Meu! Que phoda! Agora está explicado. É que há algum tempo os modelos passaram a ser fabricados no Brasil... isso explica a queda no padrão de qualidade heheheh
                            BOm, de todo modo estou saindo agora para fazer uma "pesquisa de campo". Vou olhar o aparelho numas lojas. Se eu sentir que fui enganado pela Fastshop o bicho vai pegar heheh. Pois a caixa do aparelho estava com lacre da loja, não da Nokia. Depois passei numa loja da Nokia (no shopping Eldorado) e o vendedor (da Nokia) estranhou não haver o lacre original... A história está estranha...

                            • toda linha lumia é assim mesmo,nao é problema

                            • E eu aqui, reclamando da minha vida!

                              *Como é caro o comercial no Super ball!

                              PS: Já acabou o Super ball! Cadê Build da Preview Windows 10 Mobile?

                                • Não sou radical ou daqueles que gostam de polemizar, mas depois que olhei uns videos e matérias interligadas não há quem me tire da cabeça que Bill Gates é compactuante do cramulhão. #ILLUMINATI

                                  • Parabens a microsoft pelo seu ato mas seria bom se não fosse uma propaganda para seus produtos

                                      LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                                      Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar