LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft libera lista com problemas conhecidos do Windows 10 para smartphones e suas soluções

13 de fevereiro de 2015 84

A Microsoft começou a liberar ontem (12/02) a primeira build do Windows 10 Technical Preview para os smartphones compatíveis, revelando que alguns modelos ainda precisarão esperar um pouco para participar dos testes. O que muitos usuários parecem não ter entendido, entretanto, é que desta vez se trata de uma versão realmente inicial do sistema, muito diferente das antigas Preview for Developers, que nada mais eram do que uma versão já estável da plataforma sem customizações de fabricantes ou operadoras.

Devido a isto, muitos estão reclamando dos bugs encontrados na prévia, além da instabilidade vista em diversas transições de tela e outros setores do sistema, algo não tão incomum para um software em fase beta de desenvolvimento. Para ajudar um pouco a identificar os problemas encontrados, a Microsoft liberou uma lista em seu site, revelando ainda a forma como alguns deles podem ser corrigidos pelos usuários.

Problema Solução
Alarmes existentes não são migrados para o Windows 10 Configure novamente seus alarmes ao atualizar o aparelho
Configurações do Wi-Fi não são transferidas ao atualizar para o Windows 10 Configure novamente as suas conexões Wi-Fi
VPN não está disponível nesta build inicial do Windows 10, logo tentar abrir a configuração irá fazer com que o menu seja fechado automaticamente. Aguardar por builds futuras do sistema.
Idiomas adicionais para o teclado podem não estar presentes ou não serem instalados em builds estadunidenses do Windows 10 Abra o Windows Insider e selecione "Insider Fast/Slow" novamente, o download de idiomas será habilitado novamente.
Aplicativo de fotos pode falhar periodicamente ao tentar anexar uma imagem no e-mail, Facebook ou OneNote Basta pressionar para tentar novamente algumas vezes que a tarefa é concluída
Função "Quiet Hours" não é ativada automaticamente ao marcar como Ocupado em compromissos da agenda. Além disso, a função "permitir ligações caso a pessoa ligue duas vezes em três minutos" não aparece marcada mesmo estando habilitada. -
Aplicativos não são exibidos no "Economia de bateria" -
Nomes dos pontos de acesso (APNs) podem ser desconfigurados após retornar para a versão anterior do sistema, bloqueando assim o uso de dados Antes de utilizar a Ferramenta de Recuperação anote as configurações de APN do seu aparelho e então configure-o após a restauração
Rede do celular não funcionando em Roaming mesmo com a opção marcada Esta configuração não está funcionando na primeira vez que é marcada, sendo necessário desmarcá-la e realizar a ação novamente
Utilizar fones de ouvido Bluetooth ao assistir vídeos causa queda de quadros na reprodução Utilize um fone de ouvido convencional para assistir vídeos
Microsoft Band não sincroniza corretamente após atualizar para o Windows 10 Vá até suas configurações Bluetooth e exclua a Microsoft Band. Realize então o pareamento novamente
DataSense apaga histórico de uso após o update Não há solução, porém ela começará a calcular normalmente a partir deste ponto
Falha ao tentar colocar uma imagem como tela de bloqueio Refaça o processo
Falha ao executar listas de reprodução através da tela inicial ou do aplicativo Xbox Music Listas de reprodução ainda não suportadas
Tiles para Cortana e Configurações desaparecem após a atualização Vá até a lista de aplicativos e insira-as novamente

Como pode ser visto, é possível encontrar uma grande quantidade de bugs. Além destes relatados pela Microsoft, muitos usuários indicam um consumo excessivo de bateria e um aquecimento acima do normal, o que pode ser bastante prejudicial para a experiência de uso. Vale notar, entretanto, que a companhia irá trabalhar junto aos usuários para localizar os bugs, fazendo assim com que eles possam ser tratados de forma mais rápida e eficaz.

E você, instalou o Windows 10 Technical Preview no seu smartphone? Deixe-nos seu comentário sobre o sistema abaixo!

Atualização #1: Usuários do Lumia 730 relatam problemas para inserir uma imagem como plano de fundo para a área de trabalho, permanecendo assim a cor escolhida como tema.

O Nokia Lumia 730 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

84

Comentários

Microsoft libera lista com problemas conhecidos do Windows 10 para smartphones e suas soluções
  • alguma novidade?

      • alguem sabe se ja atualizou corrigindo alguma coisa? #Lumia730

        • pra quem ta com problemas de bugs façam hard reset no meu grupo de lumias postaram para fazer isso resolveria metade dos bugs #fikaadica

            • O instagran ainda é o beta no windows phone

              • O instagran ainda e o beta no windows phone?

                  • Ok, Wall-e. Valeu!

                      • Hehehe, já estou com o brinquedo em mãos! Mas foi uma semana sofrida sem ele.

                          • Android Lollipop.

                            Então me diga porque meu Nokia E6-00, com bateria cheia, recém atualizado para Symbian Belle, numa bela noite de fevereiro, ao ser desligado para não gastar bateria, não ligou mais, simplesmente morreu?

                            Pessoal deve estar achando que meti meus bedelhos no Moto G, mas não. Se o bicho morreu durante a instalação, e não foi por causa da instalação, foi muita coincidência, não é? O bom de tudo isso é que estava na garantia e meu medo lá em cima por conta de futuras atualizações. Não sei quando terei 799 na mão para pagar a vista por outro aparelho...

                            • Escrevendo...

                                • Como faço pra voltar pro win phone denim?

                                  • Depois que atualizei não consegui mais ocultar a barra de navegação no meu L730... Alguém sabe aonde e?

                                    • Priscilasilva1985, pode ter sido a bateria que descarregou e não quer recarregar mais, deveria ter feito a atualização com o aparelho em recarga (ligado ao carregador), é preciso usar um carregador de maior potência (maior amperagem, geralmente o carregador é de 500mA e deve ser usado um de 1A ou mais) para iniciar a recarga, porém o carregador de maior amperagem não deve ser usado para dar uma recarga completa para evitar que a bateria exploda, basta recarregar 10 a 20% e depois colocar o carregador original. Esse problema costuma acontecer com o Motorola Moto G TV 2014.

                                        • Não existe esse "problema"!!! E não há necessidade de atualizar o aparelho com ele conectado ao carregador. Isso só vai fazer o aparelho esquentar mais do que o normal.

                                            • A bateria estava com 100% de carga. O meu carregador é de 850mA. Fui a bolacha premiada.

                                                • Quantas pessoas fizeram essa atualização, eu fiz, o meu ex-moto g 2014, e sinceramente nunca li relato parecido nesse forum.

                                                    • O meu filho e a minha nora têem o Moto G TV 2014 e quando usam o telefone até a bateria descarregar só conseguem recarregar a bateria e ligar o aparelho novamente após liga-lo num carregador com mais de 1A. Eu estudei eletrônica e visitei sítios de fabricantes de baterias que diziam que algumas baterias após perder toda a carga podem não recarregar novamente, por isso não é bom usar a bateria do aparelho até o fim da carga e no caso de atualizar o sistema operacional os fabricantes dos telefones aconselham a fazer com o aparelho ligado no carregador.

                                                        • Simplesmente não procede essa informação de que o Moto G após descarregado completamente só carrega com um carregador de acima de 1A. Eu tenho um XT1069 e minha esposa tem um XT1068 e já usei ambos até descarregar e carreguei novamente com o carregador original sem nenhum problema.

                                                          • Não é sobre sua experiencia com a bateria, estou me referindo ainda ao caso da atualização para o android L ter causado um dano na placa.

                                                        • Acesse esse sitio que ele dá algumas opções de reiniciar um Lumia em caso de falha na instalação: windows.microsoft.com/en-us/windows/preview-backup-restore.

                                                            • O carregador de 850mA não consegue recarregar a bateria se ela estiver totalmente descarregada, isso no Moto G TV 2014. Não sei dizer sobre o seu. O problema pode ser outro, mas tente usar um carregador de tablet que geralmente é de 1A ou mais.

                                                          • Microsoft podia ter pedido pra Google, ela é especialista em indicar problemas nos SO dos outros.

                                                              • Então o meu caso foi de muita coincidência.

                                                                  • Vai saber? Não duvido de mais nada, hahaha xD

                                                                      • Cara, vai lá na assistência autorizada e conversa com a pessoa que fez o reparo. Não entendo nada de hardware de smartphone, se entendesse, eu mesmo teria resolvido o problema. Só digo que durante a atualização, o telefone apagou e não ligou mais. Não sei qual é a necessidade dessa "inquisição".

                                                                          • É tipico dos técnicos (não todos) darem um parecer sem ser realmente verdade. Esse OS tem bugs mas não o suficiente para "estragar uma placa".

                                                                            • Ontem eu trocar meu g3 num 930 através do olx, mas o cara mijou para trás quando enviei fotos das caixas de smartphones que já tive o cara achou que era smartphones, e começou com conversa que o pai dele era polícia kkk

                                                                                • O navegador, já é com o tal 'Spartan'?

                                                                                  • Ae amicos!instalei a versão w10 no meu L630, e realmente esta consumindo uma bateria monstro!Em jogos que antes não travava agora da uns engasgos feios, além do aquecimento ja mencionando na matéria!Aplicativos como Facebook nao esta abrindo, se quiser acessar tenho que ir pelo navegador! E o touch parece estar com problema também!espero que soltem uma melhoria logo : >abraços!

                                                                                    • Legal! Valeu por ter relatado!

                                                                                        • No meu 730, assim como está na matéria, não está ficando a foto de plano de fundo.

                                                                                            • Sim,espero que logo lancem uma atualização pra isso,irei baixar o w10 denovo na segunda build essa primeira não senti muita diferença pro 8.1,baixei ontem e voltei agora pro 8.1,

                                                                                              • uau mostra que W10 vai ser Top ansioso por ele

                                                                                                  • Para uma build inicial, está muito bugada.. Era melhor nem ter liberado algo assim, além de q, ñ vi novidades significativas. Microsoft já foi melhor.

                                                                                                    • Como é a primeira Preview e a MS avisou que seria bom instalar em um device secundário ainda está legal... Mas vejo algumas pessoas falando " aahh não mudou nada, é o WP8.2" Sou meio leigo , mas fui me informar com um Amigo meu que é fã da APPLE, mas que acompanha tudo sobre tecnologia, então ele comentando me disse que esse W10 Phones foi começado do zero e refeito com novas APIs, e adicionado novos suportes, e acabado com algumas restrições que os DEVS odiavam... Resumindo ele me disse que pode parecer que mudou pouco no começo parte (Interface) mas o sistema tem um coração novo, uma base sólida refeita totalmente do inicio... Fiquei feliz, pois vou esperar o W10 Mobile oficial. em Setembro!!!

                                                                                                        • Tem um outro que é chato tambem,quando voce usa o recurso de voz pra escrever,após o uso o teclado buga inteiro,e só reiniciando pra funcionar normalmente,tem o da tela inicial que não esta dando pra por foto,tem uns bug que uma vez sim uma vez não da no windows feedback,esses foram os principais bugs que eu vi,a usabilidade está legal(fora uns lag derrepente)acho que vou usar o final de semana depois fazer o downgrade

                                                                                                          • Brasileiro é Foda. Por isso que o País esta no que esta. Fica reclamando e não faz nada a respeito.(tipo eu kkk) Pessoal isso não e a versão comercializavel, muito menos a final do W10. Esse programa que a Microsoft liberou, fui justamente pra captar os erros presentes no sistema o mais rapido possivel atravez de feedbacks dos usuarios. Entenderam? Em vez de sair falando que o sistema esta bugado, '''aos ares''' diga isso a 'aos ares da Microsoft''. foi pra isso que esse metodo Windows Insiders foi Feito. E então? já teve um Brasileiro por aqui que ja fez os relatos? ''A MS'?

                                                                                                            • Sem plano de fundo aqui tambem, continua preto ou branco :/

                                                                                                                • Meu wifi parou de pegar.

                                                                                                                    • Achei essa build, apesar de ser preview, bem avacalhada. Até agora tá impossível usar o celular normalmente. Vamos ver se eles corrigem isso.

                                                                                                                        • A microsoft avisou que essa e uma build pra não usar no celular principal. Avisou que essa não é a preview for developers, que liberava a versão final antes da hora. Essa é uma versão beta do sistema. Não confunda Techinical Preview com Developer Preview.

                                                                                                                        • É sério que a primeira parte, sobre o Wi-fi foi necessário escrever? Acho que isso nem deve ser considerado um bug.

                                                                                                                            • A Microsoft colocou isso na lista, quem sou eu pra dizer que não deveria estar kkkkkkkkkk

                                                                                                                                • A questão nesse caso é que o Windows deveria sincronizar suas redes wi-fi e senhas conhecidas com a nuvem, assim se eu migrar de um celular para o outro ou formatar, tudo deveria ser sincronizado novamente, mas não está ocorrendo, então sim é um bug.

                                                                                                                                    • claro, a uma das melhores coisas que surgiu no windows 10 e WP 8.1, se não recupera as redes wifi da nuvem ta errado kkkk, é muito bom isso, todas as redes que configurei no meu aparelho são reconhecidas pelo meu computador com w10 sem precisar configurar novamente e vise verso.

                                                                                                                                • Não consigo usar imagem como papel de parede. Sempre fica preto ou branco. Já
                                                                                                                                  refiz o procedimento vária vezes e o resultado é este. Também percebi que a
                                                                                                                                  bateria está descarregando muito mais rápido e o dispositivo aquece acima do
                                                                                                                                  normal rapidamente. Mas não é suficiente para atrapalhar o uso moderado, uma
                                                                                                                                  vez que as chamadas, conexão de dados e wi-fi estão funcionando bem. Uso um
                                                                                                                                  Lumia 730. Se alguém conseguir usar imagem de fundo, dá uma dica por aqui, por
                                                                                                                                  favor. Outra coisa: a Microsoft poderia dar a opção de usar a tela inicial no
                                                                                                                                  modo como é usada no WP 8.1, sem prejuízo das novas características. Aguardando as próximas atualizações e correções... no mais, é uma versão inicial do novo software, então é normal que as funções melhorem com o tempo, até a versão final ficar pronta para ser liberada.

                                                                                                                                  • Eu instalei no meu 830, está cheio de bugs, mas vou continuar usando mesmo assim. Não entendo esse pessoal que instala e fica reclamando dos bugs. Foi avisado e quem instalou, como eu, foi por conta e risco. A única ressalva que eu faço é em relação ao novo teclado do telefone que tá horroroso! KKKKKKkkkkkkkk

                                                                                                                                      LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                                                                                                                                      Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar