LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

API do Windows 10 para smartphones revela suporte para acessórios de carros

15 de fevereiro de 2015 5


Se o futuro está cada vez mais próximos e as tecnologias estão evoluindo numa velocidade incrível, é até normal vermos que as empresas estão se mostrando mais interessadas neste tipo de mercado.

No meio do código da primeira prévia do Windows 10 para smartphones foram encontradas algumas novas APIs, sendo uma delas que, de acordo com o desenvolvedor Justin Angel, permitiria que o seu dispositivo da linha Lumia poderia ser controlado por um dispositivo/acessório para carros, algo como o Android Auto, por exemplo.

Claramente o acessório não teria total controle sobre o seu smartphone, mas a mídia dentro dele poderia ser controlada normalmente. Enviar mensagens de texto, controlar músicas e imagens, talvez, poderiam ser as principais opções.

Sonhando um pouco, dentro as principais novidades do sistema, mapeamento GPS, fazer ligações e navegar na internet, todos eles usando gestos touchscreen, poderão também estar inclusos. Também deverá ser adicionado melhorias para a navegação handsoff, onde o usuário não precisaria olhar para a tela para utilizá-lo, enfatizando a direção segura.


5

Comentários

API do Windows 10 para smartphones revela suporte para acessórios de carros

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar