LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

MWC 2015: Coship BVC X1 é um Windows Phone com 6,9mm de espessura e certificação IP58

05 de março de 2015 19

A MWC 2015 está quase em seu fim, porém isto não impede que dispositivos interessantes continuem sendo anunciados. Sem nenhum alarde por parte da Microsoft, tivemos até mesmo a aparição de um primeiro protótipo com Windows 10 na feira, sendo um smartphone fabricado pela Alcatel OneTouch.

Agora, mais um modelo bastante interessante surge no evento através da companhia Coship. O aparelho chamado de BVC X1 conta com um design bastante diferente do que usuários do Windows Phone estão acostumados a ver na linha Lumia, com bordas praticamente ausentes em suas laterais, uma espessura de apenas 6,9mm e corpo totalmente construído em alumínio, com vidro em sua parte traseira, lembrando um pouco o que vemos na linha Xperia da Sony.

Além disso, o smartphone conta com outro diferencial que dificilmente é encontrado em um modelo com Windows Phone, pois ele possui certificação de resistência IP58. Ou seja, você poderá dar um mergulho na piscina ou enterrar o seu smartphone na areia da praia sem qualquer dano, o que passa uma tranquilidade maior para acidentes do cotidiano.

Além das características de design do dispositivo, temos ainda a inclusão de um hardware suficiente para usuários que procuram um aparelho barato e que não irá apresentar quaisquer problemas para executar a maioria das tarefas, principalmente se levarmos em conta que o Windows Phone demanda um menor esforço do processador para atingir um nível de desempenho satisfatório do que vemos no Android.

Dentre suas principais especificações, podemos destacar:

  • Tela de 5,5 polegadas com resolução Full HD (1080 x 1920 pixels)
  • Processador Qualcomm Snapdragon 410 64-bit rodando a 1,2GHz
  • 2GB de RAM
  • 16GB de armazenamento interno, expansível via microSD
  • Câmera principal de 13MP com lentes Sony f/2.2 e flash dual-LED
  • Câmera frontal de 5MP
  • 4G LTE
  • Bateria de 2.600mAh
  • Windows Phone 8.1

Vale destacar que o dispositivo também pode ser encontrado com Android, o que demonstra uma nova política por parte de algumas fabricantes, basicamente como fez a HTC com seu One M8 for Windows. Além disso, é possível escolher uma versão com tela de resolução HD caso você não seja tão exigente e prefira primar pela duração de bateria.

Outro ponto importante é que a fabricante permite a venda do dispositivo sob outras marcas, o que indica que poderemos vê-lo em breve sendo vendido por companhias como BLU e Xolo, por exemplo. Devido a isto, é possível até mesmo que vejamos este aparelho sendo vendido no Brasil daqui a algum tempo, porém isto são apenas suposições.

De forma oficial, não houve qualquer informação liberada sobre o seu preço de lançamento, sendo dito apenas que ele estará disponível em breve nos EUA e alguns países da Ásia e Europa.

O HTC One M8 for Windows ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

19

Comentários

MWC 2015: Coship BVC X1 é um Windows Phone com 6,9mm de espessura e certificação IP58

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar