LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nova compilação do Windows 10 TP para smartphones surge em diversas imagens

10 de março de 2015 101

A Microsoft liberou ainda em fevereiro a primeira versão do Windows 10 Technical Preview para smartphones, mesmo que ela tenha ficado restrita a alguns poucos modelos da linha Lumia. De lá pra cá, não vimos muitos detalhes sobre novas versões do sistema, quando provavelmente teremos a disponibilidade para novos smartphones, como os modelos top de linha Lumia 930 e Lumia 1520.

De acordo com novas imagens liberadas pela mídia asiática, entretanto, uma atualização para a build 10038.12518 do sistema pode ser liberada pela Microsoft em breve, inserindo algumas novidades interessantes para seus usuários, além de corrigir os bugs relatados por meio dos canais de feedback disponibilizados pela empresa. Vale destacar que a nova versão da plataforma finalmente será iniciada pelo número 10, já que a atual build presente no Windows 10 Technical Preview que foi liberado pela Microsoft atende pela numeração 9941.12498.

Não é possível percebermos mudanças significativas na interface do usuário segundo as capturas de tela divulgadas, porém pequenos elementos foram alterados, principalmente no menu de configurações, onde estão disponíveis mais opções e de uma forma mais organizada do que era visto até o momento.

Além disso, é possível perceber um refinamento melhor no visual das tiles presentes na tela inicial, o que indica que poderemos ter algumas mudanças até que a versão final da plataforma fique disponível, provavelmente caminhando para algo semelhante ao que é visto em sua versão para desktop.

Vale lembrar ainda que não é possível confirmarmos a veracidade das imagens vazadas, porém o responsável já demonstrou sua confiabilidade em oportunidades anteriores, o que nos faz crer que as capturas de tela são realmente da nova build do Windows 10 Technical Preview para smartphones.

Mais detalhes sobre a plataforma serão revelados durante a conferência Build 2015 da Microsoft, que será realizada entre os dias 29 de abril e 1º de maio.

  • O Nokia Lumia 930 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Nokia Lumia 1520 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

101

Comentários

Nova compilação do Windows 10 TP para smartphones surge em diversas imagens
  • Se tiver rádio fm já compro o lumia 930 com w10.

      • nem liguei na noticia,so na mulher kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Éh nóis! =)

            Estou usando essa artwork da B. Jenet no meu WP. Só que apliquei uns efeitos pelo Camera360 Sight. Ficou lindo! Imagino essa mesma imagem como background no WP 10 com os novos efeitos de transparência.

            O povo fala que WP é preto sobre branco. WP é elegância em sua essência. Quem curte interface Teletubbie tal como existe no Android realmente vai achar o WP feio. Fazer o que, né?

            • Tá mais pra Windows 1.0 do que Windows 10 essa interface aí.

                • calma rapaz, essa é a segunda build de dezenas que vão ser lançadas, ele não será assim, acalma esse pirikito

                    • Já ouvi isso antes, a próxima atualização vai ficar melhor, na proxima arualização a interface vai ficar melhor, e é sempre essa interface, de Windows de 20 anos atrás, acho que vou sair de uma vez do WP, tava tão feliz no Android, mais quis arriscar em algo novo.

                        • sim, me diz que não mudou nada em cada atualização? lembrando que só foram duas até agora, wp 8.0 e 8.1, levando-se em consideração que o windows 10 ainda nem tá pronto? claro que houveram mudaanças, principalmente na versão 8.1... não enxega quem não quer, sinto muito...

                            • Eu que não enxergo? Duas atualizações? Vocês fingem que o Windows Mobile e que o Windows honeP 7.0, 7.5 e 7.8 não existem né. A Microsoft teve MUITO tempo pra fazer mudanças, mas não fez quase nada, só correu atrás.

                                • estamos falando de windows phone, meu caro, e não de windows mobile. o wp 7.5 foi a primeira versão do sistema, logo depois foi lançado o 8.0, o 7.8 só existiu pq o windows phone 8.0 teve seu kernel totalmente reformulado, o que tornaria inviável a atualização para os aparelhos com windows phone 7.5, pra isso o 7.8 "emprestou" detalhes da versão 8.0, não podendo ser considerada algo que reformulasse todo o sistema, já que era apenas uma adaptação. depois veio a versão 8.1. ou seja, duas atualizações.

                                  • *Windows Phone

                                    • Sim, do WP 8 ao 8.1 teve mudanças, mas elas foram apenas pontuais, acrescentando funções que já havia no Android e no IOS a tempos

                                        • então quer dizer que no android e ios tem gerenciador de apps nativos e possibilidade de instalar aplicativos e baixar atualizações no cartão de memória? tava sabendo não...

                                            • Instalar apps no cartão SD exite no Android a tempos, atualizações não ( sendo que o WP não instla todo o SO nele, apenas os dados)

                                                • Perdoe, existe sim, porém no Android modificado, pois o verdadeiro Android, aquele desenvolvido e pensado pela Google, o chamado Android Puro que vem na linha Nexus não existe nem suporte a MicroSD, as fabricantes que adicionaram este suporte se não existe no Puro, então é gambiarra, assim como no Puro não existe gerenciador de pastas nativamente, mas existe nos modificados... Toque duplo para ligar a tela, não existe no puro, mas existe no modificado... Então, se formos analisar o verdadeiro Android, ele esta atrasado.

                                                    • Não RLS, a Google voltou atras e permite instalar app no cartão SD

                                                      Vide Android One e os Moto´s

                                                      http://www.tecmundo.com.br/android-lollipop/65463-android-5-0-lollipop-marca-retorno-funcionalidades-cartoes-sd.htm

                                                      Mas não tem nos Nexus, pois o mesmo não possui entrada pra isso

                                                        • Jovem, meu Deus, permite agora no Lollipop, aparelhos da Motorola são modificados também, não são Android Puro. Sabe por que os críticos criticaram o Lollipop? Porque justamente ele adicionou funções e recursos que já existiam nos modificados, tornando tais funções nativa do sistema...

                                                            • Mas vc não entende, a Google deu o código pra fabricantes adicionarem isso aos seus aprelhos, pois os seus Nexus não possui entrada para cartão, não sendo necessário a inclusão do código

                                                              http://www.androidpit.com.br/android-5-0-lollipop-cartao-sd

                                                                • Não importa se deu ou não o código, se não é no Android Puro, não é considerado nativo do sistema e pronto. Ou você acha porque o gerenciamento MicroSD do Android é tão falho meu jovem? Falho demais e pronto.

                                                                    • É nativo fera

                                                                      Mas me explique, pra que adicionar essa função num aparelho sem slot pra cartão SD???????????

                                                                      A Google fez isso pra poupar trabalho

                                                                        • Uhum.... Ou é preguiça mesmo... Nativo é quando a desenvolvedora coloca, se as fabricantes colocam, deixa de ser nativo, assim como o Android é um sistema que é tão elogiado, mas muitos adoram fazer Root nele e colocar Room, isso porque adoram o sistema como ele é.

                                                                            • a Googe no colocou com problemas que também occoro no Android com cartões declasses baixas ( como no WP)

                                                                                • A Google não colocou por conta também de problemas com cartões SD de baixa qualidade no Android ( como ocorre no WP) Então ela deixa toda a culpa pras fabricantes se algo der errado

                                                                                    • Ela colocou a culpa nos cartões de baixa qualidade? Microsoft não colocou culpa nos cartões, pelo contrário, quando ela colocou suporte nativo ao Gerenciamento do MicroSD, ela mesma disse, melhor usar MicroSD Classe 6 para cima, ou será que a Google cria as coisas e não testa? Então é mais fácil tirar o suporte e deixa as fabricantes se virarem...

                                                                                        • Tipo eu não sei o pq tirou o cartão SD dos Nexus.......


                                                                                          Mas aqueles que usam cartões SD de classe 6 e 10 no Android não sofre problemas

                                                                                          Agora de classe 4 sofre sim problemas, principalmte quando instala app nele ( ocm musicas e fotos não tem problema)

                                                                        • cara, tu não sabe ler não, né? eu disse baixar, não instalar. e no android INSTALAR apps só funciona na gambiarra... talvez com gingerbread

                                                                            • Pois é, o Windows Phone baixa os aplicativos diretamente no MicroSD, pelo o que eu saiba, no Android não tem como fazer isso, posso estar errado, você transfere depois.

                                                                                • O que é a mesma coisa praticamente, não há diferença pratica nisso

                                                                                  Baixo e passo pro cartão SD

                                                                                  Agora das atualizações sim, é um diferencial que só no Android com root permite isso....

                                                                                    • Pois é, Android e sua necessidade de Root, no Windows Phone, ponho para baixar, e pimba, estará no MicroSD, sem precisar ir lá e transferir, e outra, mesmo baixando direto para o MicroSD, é rápido.

                                                                                        • Muita diferença....

                                                                                          #SQN

                                                                                            • Uhum, se fosse o Android que fizesse isso, usaria como diferença, mas como não é o Android é SQN.

                                                                                                • Não seria diferencial grande não


                                                                                                  Apenas a atualização do SO no cartão SD é um ponto diferente, pra parelhos com baixa quantidade de memoria interna ( de 4GB, por exemplo)

                                                                                                    • Será, o que vejo de usuários de Top de linha que reclamam quando os Top não vem com suporte a MicroSD... kkkkk

                                                                                                        • Tipo, se tiver no minimo 32 GB dá pra viver sem cartão SD ( Moto X e Moto Maxx por exemplo, eu conseguiria usar eles e não iria encher o espaço)


                                                                                                          O Lumia 930 não tem cartão SD e ninguém reclama (ele é o top do WP)

                                                                                                            • Reclamaram sim, todos reclamam jovem, e lembre-se, o Android ocupa muito do espaço, procure ler todas as matérias dos Top de linha novos sem entrada de MicroSD e verá nos comentários todo mundo reclamando.

                                                                                                                • EU não reclamo

                                                                                                                  O Android ocupa espaço, mas não é tanto assim

                                                                                                                  Agora quem gosta de musica, tira muitas fotos e grava muitos vídeos ( em FHD ou 4K) etc reclama e muito a falta de cartão SD nos tops

                                                                                                                  Mas tem bastante que não liga muito pra isso

                                                                                                                  Se fose assim o Moto X e Moto Maxx não venderiam nada

                                                                                                                    • Meu amigo, o cabra compra um celular Top para usar todos os recursos, se pode filmar em FullHD ou 4 K, tem todo direito de usar, então a memória é pouca para os recursos que vieram.

                                                                                                                        • Fala iso por dono do L930 com Denim Eles tem 32 GB somente sem cartão Sd como o Moto X por exemplo

                                                                                                                          E agora gravaem 4K tambem

                                                                                                                            • Como eu disse, todos reclamam e pronto, não tirei o 930 do meio não jovem.... Porém o 930 tem o OneDrive nativo do sistema onde você pode transferir os vídeos, fotos para o OneDrive, e a Microsoft garantiu que poderá assistir vídeos direto do OneDrive, e o OneDrive do Windows Phone lhe entregar mais de 15 GB gratuito, onde o Google Drive só entrega 2 GB e é muito inferfiro ao OneDrive.

                                                                                                                                • Não só garantiu, como vc já pode assistir direto pelo Drive. Um amigo meu compartilhou um vídeo que ele tinha no Drive, era um vídeo sobre comédia, e eu assisti direto do Drive. Só achei meio inconveniente, pois eu queria baixar o vídeo e não achei a opção de baixar para o computador.

                                                                                                                                    • Fora que o Android suporta o OTG (quase todos os smartphone hj em dia), que permite usar pendrives pequenos com 32 , 64 ou 128 GB

                                                                                                                                      Além de poder ligar um HD externo

                                                                                                                                        • No Google Drive vc recebe 15 GB gratis também

                                                                                                                                          Pra quem possui um Moto G ( não se i se no Moto X 2014 tem isso), mas vc ganha 50 GB gratis por 2 anos no Drive

                                                                                                                                          Eu não uso muito e nunca usei o OneDrive,mas não tenho problema com o Drive, acho ele é bom

                                                                                                                  • Gerenciador de arquivos nativo, grande coisa
                                                                                                                    Apps temo de um monte pra substituir ele e melhor do que o do WP ( tem muitas funções)

                                                                                                    • É sério que é essa interface que a Microsoft vai entregar pros seus usuários? Olhando isso, parece que eu voltei no tempo, quando era tudo sem cor, bagunçado e fora de ordem.

                                                                                                      • O melhor desse novo Windows Mobile, será no 10.1 Eu sempre achei isso. O 10 pode dar aquele impulso. Mas o pulo do gato mesmo, será no Windows mobile 10.1 Assim espero. Se não, é morte para a Microsoft! Contudo, não espero grande coisa desse Windows 10, apenas no 10.1

                                                                                                          • Vamos ver como é que vai ficar essa tal unificação. Vamos ver se vai ficar realmente unificado. E que o Office do WP melhore consideravelmente, por favor, Microsoft. E melhore o sinal da operadora no Lumia 930.

                                                                                                              • Eu sabia... estao começando a mudar os icones de on e off, para uma forma mais arredondada.... Alguem me fala o porque a MS e tao lenta em fazer coisas tao simples? E alguem pelo amor de deus me diz porque so tem lixo na WPStore? E depois tem retardado que fala que WP nao tem muitos apps mas so tem apps de qualidade... pelo amor de deus so tem lixo la, nem se compara a apps de android vou dar so essa chance para a ms... se ate o final da vida do meu l830 isso nao mudar jogo no lixo.

                                                                                                                • Só não entendo o porque da configuração de transparência das tiles não prevalecer para todos os apps. É o desenvolvedor do app que impõe essa restrição?

                                                                                                                    • Meus Deus, quanta inovação hein! A microsoft ama esse fundo preto e essa fonte Arial kkkk Vamos inovar, dar vida a isso, será que vai ser preciso pegar emprestado o pessoal da google ou Apple ? Depos reclama que não tem app.. Vai falir, abre o olho.

                                                                                                                        • Por um momento, achei que era o Windows 1.0, meus olhos quase queimaram ao ver esse coisa feia que chamam de interface.

                                                                                                                            • Cara a unica coisa que me deixa meio tentando quanto a windows phone, é a linha lumia e simplesmente pelas câmeras.

                                                                                                                                • Uma característica do WP foi justamente trazer um conceito de interface diferente do já manjado esquema de ícones do Android e IOS. Preto sobre branco. Ou branco sobre preto. Qual o problema?

                                                                                                                                    • alguém avisa pra ele que essa versâo vem com correçâo de bug pfvor ?

                                                                                                                                        • Arial? tá sabendo hein... sinal que sempre usa o wp kkkkkkk merece confiança? não.

                                                                                                                                            • Me fale quais inovações o Android apresentou até hoje? Primeiro todo mundo sabe que o Android surgiu como uma cópia do IOS, basta pegar o primeiro Android e o primeiro IOS, verá os ícones parecidos, os formatos dos ícones, a disposição dos ícones, a forma de transição das telas.

                                                                                                                                              Chegou o Lollipop e todo mundo especialista viram que é o mais do mesmo, mudou o visual que passou a adotar uma tela toda colorida, com ícones com cores chapadas com um visual Flat. Adicionaram mais animações, novas animações e transições das telas, certas coisas mesmo do Android Lollipop, como os contatos lembra um pouco do que existe no Windows Phone e o IOS... Realmente, o Android vem inovando a 8 anos, SQN... Volto a dizer, um especialista europeu afirmou, se o Android continuar mais do mesmo, tende a perder usuários.

                                                                                                                                                • O WP não inovou muito não....


                                                                                                                                                  Esse w10 promete, mas se vc repara o WP 8/8.1 meio que correu atras do Android e do IOS, não trazendo muito novos recursos, apenas integrando coisas que já haviam nos concorrentes

                                                                                                                                                  O que diga a Central de Ações e de Notificação, que veio apenas no WP 8.1 , e que no Androidexiste há anos

                                                                                                                                                    • Perder usuários? cara eu tive um Lumia 925 e claro que ele tinha lá seu charme e uma ótima câmera, porém quando troquei pro Moto x nunca fiquei tão feliz e satisfeito com um aparelho. Android é liberdade, e não um sistema fechado que não te permite fazer nada além de coisas básicas.

                                                                                                                                                        • Mas há sim uma tendência (natural, pelo menos para mim) para uma maior fragmentação do mercado. Então, o Android (provavelmente) perderá mercado (o que é plausível), como já foi mostrado num relatório. Muito disso, motivado pelo iOS da Apple.Quanto à "Android é liberdade", é tanta liberdade dada que a Google vem (im)pondo restrições às modificações das fabricantes. Vale lembrar que o "Android oficial" (não modificado) é tão capado quanto o WP, sendo considerado até mais.Quanto ao comentário que gerou sua resposta, concordo. Não há nada de tão inovador trazido pelo sistema Android. O que mais se fala no Lollipop é seu Material Design. Uma interface. Que se compararmos com o WP, esse trouxe maiores inovações, trazendo o conceito das tiles, por exemplo. O Android 5.1 Lollipop foi anunciado e não traz algo que seja tão diferente do que existe.

                                                                                                                                                            • kkkkkkkkkkkk... O Android puro é mais capado que o WP...kkkkkk... Essa é muito boa.

                                                                                                                                                                • Falta falar que as tiles é inovação kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

                                                                                                                                                                  Tá o Android Lollipop não trouxe novidades, mas ganhou recursos novos como o Smart lock e a possibilidade de criar usuários destintos no mesmo smartphone
                                                                                                                                                                  Trouxerecursos básicos como a lanterna integrada e o fixar tela ( pra nenhum enxerido mexer em outro app, quando vc empresta o seu smartphone pra ele jogar, por exemplo)


                                                                                                                                                                  São coisas básicas, mas que mostra que aos poucos o Android está melhorando

                                                                                                                                                                  Me fala o que o WP trouxe para o mundo?????????

                                                                                                                                                                    • O que o Wp trouxe para o mundo?
                                                                                                                                                                      .no Windows phone se instala aplicativos no cartão de memória sem precisar de gambiarras que invalidam a garantia do aparelho. atualizações inclusive podem ser baixadas no cartão micro sd (acho que o pessoal do android nem sabe que palavra é essa mesmo) o que a torna viável no caso de aparelhos com pouco espaço interno.
                                                                                                                                                                      .projetar minha tela: sem sombra de dúvidas, uma das funções mais interessantes de um smartphone focado em produtividade foi muito bem vindo ao windows phone, já que basta colocar um aplicativo que nem precisa de instalação no seu pc e pronto, sua tela projetada e você pode mostrar suas apresentações tranquilamente.
                                                                                                                                                                      . a opção de poder testar um aplicativo para poder decidir se vai comprá-lo foi introduzida pelo windows phone.
                                                                                                                                                                      . foi o windows phone que praticamente forçou a google a tentar fazer um sistema menos pesado, já que em comparações dificilmente um aparelho com android tinha maior fluidez que um aparelho com wp.
                                                                                                                                                                      teclado mais rápido do mundo, agora aprimorado até com as clássicas setas do windows e celulares antigos
                                                                                                                                                                      novo aplicativo de fotos que realiza apaga fotos duplicadas
                                                                                                                                                                      enfim, entre outras coisas

                                                                                                                                                                        • No Android,vc pode comprar o app e testa-lo por 2 horas

                                                                                                                                                                          Se não gostar pede reembolso e seu dinheiro volta

                                                                                                                                                                          Instalar no cartão SD exite no Android desde o Android 3.2, foi retirado no 4.0, e voltou no Android 5.0

                                                                                                                                                                          Pelo menos o Android não buga com cartão SD de classe baixa ( 4, por exemplo) como ocorre com aprelhos Lumias

                                                                                                                                                                            • e cartão de classe 4 não buga nos lumias, só não é apropriado pra instalar aplicativos, só isso... mas roda perfeitamente

                                                                                                                                                                                • a opção de poder testar um aplicativo para poder decidir se vai comprá-lo foi introduzida pelo windows phone.
                                                                                                                                                                                  como eu disse, introduzida e não, no lollipop não dá pra instalar os apps no cartão, só guarda alguns dados dos mesmos

                                                                                                                                                                                • nossa, lanterna, que inovador... kkkkk

                                                                                                                                                                        • não gostei desse teclado pra ligação muito pequeno e feio, sou mas o antigo

                                                                                                                                                                            • AFf só em maior nossa que demora entao a cada 3 meses que libera um Build muito lendo ate la o Android vai ta um jeito de melhor o dele

                                                                                                                                                                              • Finalmente mudaram os botões de OFF/ON.. Aléluia

                                                                                                                                                                                  • A única coisa que vejo é que esses chineses que vazam as imagens são ruim no assunto organização em... Valame!!! Creio que a proxima Update saia junto com o W10 pra PC.

                                                                                                                                                                                      • Alguém sabe me dizer se o bug do papel de parede do l730 já foi resolvido?

                                                                                                                                                                                        LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                                                                                                                                                                                        Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar