LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft lança pacote para auxiliar desenvolvedores na plataforma Cortana

18 de março de 2015 0

Cortana deve ser agraciada com novas funcionalidades nos próximos meses. Microsoft visitou a China nesta semana para realizar um evento, onde a assistente virtual presente nos sistemas operacionais da companhia foi um dos assuntos tratados pelos palestrantes. A fim de auxiliar a criação de aplicativos que se comunicam com a 'secretária eletrônica', a gigante de Redmond disponibilizará um pacote de ajuda aos desenvolvedores, explicando como cada application programming interface (API) funcionará em cada plataforma.

A voz, que saiu da famosa franquia de jogos digitais, Halo, chegará aos desktops junto ao Windows 10, resultando no crescimento direto na participação da ferramenta na vida dos usuários do ambiente virtual, já que o software será responsável por integrar o sistema operacional em todos os tipos de dispositivos, seja em computadores, smartphones ou tablets. Consequentemente, Cortana precisará interagir com ainda mais aplicações, visto que Microsoft também unirá todas as suas lojas de app em um único local.

Possível design da Cortana na plataforma desktop. Todos os dispositivos com Windows 10 poderão desfrutar das capacidades da assistente virtual, ainda mais com o apoio da Microsoft para com os desenvolvedores.

Cortana no Windows 10 — Alcance: Cortana estará disponível em todos os dispositivos Windows 10, alcançando consumidores em desktops, tablets e celulares. Experiência central: Cortana é a única assistente pessoal em todos os seus aparelhos com Windows 10. Compromisso entre parceiros: Microsoft se compromete em permitir que nossos parceiros criem com a mágica da Cortana para diferenciar seus aplicativos e ajudar os usuários na produtividade. Plataforma de primeira-classe: A plataforma de desenvolvimento para Cortana terá ferramentas, suporte e utilidades que os desenvolvedores esperam da Microsoft.

De fato, Cortana foi bem recebida pelos usuários do Windows Phone, elogiando a interação natural e precisa da secretária eletrônica em smartphones. No futuro, todavia, não importa qual dispositivo com Windows 10 o usuário estiver, a assistente pessoal estará presente para facilitar os comandos do sistema operacional. A atualização para a décima versão do software criado pela empresa fundada por Bill Gates será disponibilizada ainda em 2015 para todas as plataformas, sendo que até mesmo os "piratas da internet" podem receber o download original.


0

Comentários

Microsoft lança pacote para auxiliar desenvolvedores na plataforma Cortana

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar