LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Lenovo e Xiaomi poderão trazer Windows Phone ainda este ano

18 de março de 2015 71

A Microsoft acaba de conquistar duas importantes parceiras asiáticas para consolidar o Windows Phone no mercado móvel, principalmente em territórios orientais. Tratam-se da Lenovo e Xiaomi, que deverão ter um aparelho com sistema Windows ainda este ano.

A companhia de Redmond apresentou as novas parcerias hoje, na conferência WinHEC, e anunciou que elas estarão trabalhando para trazer o Windows para seus smartphones.

Xiaomi e Lenovo apresentam planos para a plataforma Windows

A Lenovo ainda não deu muitos detalhes sobre seu próximo dispositivo com a plataforma Windows, e não se sabe se teremos um novo dispositivo Windows 10 ou se será usada a atual versão 8.1. No entanto, é previsto que os aparelhos chegarão ainda este ano através do China Mobile, de acordo com a CNBC.

Já a situação da Xiaomi é um pouco mais clara, embora ainda cercada de alguns rumores. A Microsoft deu sinais de que um "seleto grupo de usuários do Xiaomi Mi 4" serão capazes de experimentar a build de pré-visualização do Windows 10, conforme já noticiamos aqui. Porém, ainda não podemos afirmar se a fabricante produzirá um aparelho especificamente para o Windows Phone também, mas a possibilidade não é descartada. Veículos próximos à companhia alegam que a intenção é eliminar o Android para colocar o Windows 10 nesses smartphones, sem uma opção para “dual boot”. A empresa deixou claro que com o Android encontrou problemas para seu crescimento.

Será que a Xiaomi pretende adotar o Windows definitivamente e abandonar suas costumizações?


71

Comentários

Lenovo e Xiaomi poderão trazer Windows Phone ainda este ano
  • Quem foi o redator lixo que fez essa redação??? Só podia ser essa bosta aqui do tudocelular para contratarem redatores e moderadores cu como esses aqui.

    Olá. Aqui é o Andrerson, de novo.

    Gente, cuidado. Porque tem moderador babaca, um abraçado com a amiguinha ou coleguinha dele, que exclui seus comentários por nada. E te banem também. É um tremendo babaca. Como é que este site pode deixar um moderador, um cara como esse? Por isso já pedi a Microsoft não me mandar matérias referente a esse lixo aqui. E vou falar para todos os meus amigos para não acessarem essa bosta. Um site onde até os moderadores são fanboys da SamsungBosta. E são muito intolerantes também. Uns babacas ditadores.


    Cadê aquele lixo que tem o Nick de outro Lixo chamado Samsung? Fiquei te esperando na Rocinha e vc não apareceu. Aparece pow. Quem sabe eu não te converta em algo melhor do que Lixo.

    Aproveita e aparece com esse moderador babaca e zé ruela abraçado com a coleguinha dele. Manda ele aparecer com a amiguinha. Porque eu quero dar um trato nela.

      • Lenovo é dona da Motorola, imaginem um Moto Maxx com Windows 10.

          • O melhor de tudo nos comentários é ver o desespero dos usuários Android. kkk Não tenham medo não gente! kk É apenas o Windows 10 dando as boas vindas. :3

              • Desespero? Não sei pq, afinal eu não sou empresário e não ganho nada com isso.
                Se o Android morrer é só mudar de plataforma, simples!
                Não sou apegado ao Android, mas de todos os sistemas atualmente, é o que EU gosto. Vamos esperar o Windows 10, quem sabe eu goste.

                • Duvido muito que o Android esteja sendo problema para o crescimento da Xiaomi. Ela possui uma das melhores customizações do Android capaz de enfrentar a Apple. O Windows Phone não chama a atenção dos usuários de iOS, mas a interface MIUI é capaz disso.

                    • Será meu caro? Conheço muita gente que comprou um iPhone por impulso e acabou se decepcionando depois... Um mês aproximadamente com o aparelho em mãos, já o passou pra frente e adivinha qual telefone compraram? Lumia 930, Lumia 1020 e Lumia 925 e estão encantados com o sistema. A vantagem do Android é quantidade de APPS que o mesmo possui, só isso e nada mais. A Xiaomi mesmo disse, não teve crescimento com Adroid, tanto como a Sony e entre outras no mercado. MS está ai com seu Windows 10 para unificar e facilitar a vida de todos. MS só tem a ganhar com o Windows 10, todos os APPS além de rodar no smartphone, rodará também em tablets e o melhor, desktop...

                        • E diga -se de passagem, o "problema" referente ao número de aplicativos será resolvido com a unificação. Será mais fácil desenvolver para o smart e o desktop ao mesmo tempo.

                            • n é so isso pra da certo a microsoft tem q cahamar as empreasas e dar algumas vantagem e mostrar q o sistema é bom e tem potencial ai sim q vai mudar

                          • Mi4 + Windows 10 casamento perfeito, e se for sucesso na china essa mudança , mermão muita coisa irá mudar, a Microsoft tá chegando aos poucos, cercando de todos os lados, e não tá pra brincadeira não, Android acabou o sonho.!!!!!

                            • se ter o Mi4 for windows,vai ser meu proximo smart

                              • Ótima notícia , quanto mais opções melhor , essa parceria foi anunciada acho que desde 2014 a pergunta era de que forma isso iria ocorrer , essa opção de instalação definitiva foi a surpresa do dia , o windows 10 tá começando a movimentar o mercado , a proposta dela de unificação das plataformas pra todos os "'dispositivos" é bem superior do que a do android e IOS da vida , e pelo que vejo o android deixará de ser a plataforma em ascensão e consequentemente ficará mais neutro , e veremos pelo menos na teoria um crescimento maior da Microsoft. O MI4 vai ficar lindão demais com o windows 10, o que o windows 10 precisa é disso aparelhos Premium de outras marcas sendo laçados, esse ano tem tudo pra Microsoft decolar, Android é passado.

                                  • O android por enquanto é a plataforma mobile definitiva e é praticamente a mais promissora pode ser que o windows derrube o ios mas o android esta muito acima dele

                                      • symbian tinha 80% do mercado por um bom tempo e olha onde ele tasim falar q o wp vai derrubar o android em tao pouco tempo e exageromas ganhando uma parte da china e ficando mais famosa ela derruba a apple mas o android precisa de muito mais tempo ou a google tem q pisar feio na bola depois q derrubar a apple ai sim tem força pra brigar com o android

                                          • vc só errou na parte "definitiva" , porque com esse mercado louco e essa briga pesada entre as empresas , não podemos dizer isso , tudo pode mudar em pouco tempo , mas só teremos uma noção mesmo da força do Windows 10 quando ele for lançado oficialmente e ver tudo na prática o que a Microsoft tá prometendo na teoria, mas o crescimento vai ser lento teremos uma análise melhor só em 2016 . O IOS vai continuar forte ainda pois o mercado mundial tá mais voltado ao sucesso da Apple por causa dos lucros altos, mas a Microsoft é uma potência que aos poucos está mostrando a sua verdadeira força.

                                              • Eu acho que o tizem deveria ficar em terceiro lugar porque se fosse cada plataforma teria o que a outra nao tem

                                                  • Se o ios continuar forte entao o wp continuara em terceiro pois nao tem como ele passar o android e se ele nao passar o ios como vai chegar perto do android

                                                      • Tizen o que ser isso?

                                                          • Eu "acho" que o Android ficará mais neutro e com pouco crescimento , o Windows 10 que terá um crescimento significativo do final de 2015 e um potencial maior em 2016 isso por causa dos atrasos da Microsoft , e a Apple tb deve ficar neutra na segunda posição , foi como eu disse tudo dependerá do Windows 10 e o plano da Microsoft de conseguir novos usuários.

                                                      • Perfeito um Mi4 com Windows Phone perfeição <3

                                                        • Ate que enfim, ngm aguentar mais essas empresas aposto num wp com umas caraterisca merda, e ainda quer vender me poupe

                                                            • Acho melhor essa opção de excluir o sistema antigo um dual boot acredito que exigiria muita memória

                                                              • O dual boot seria melhor opção, mas é legal a xiaomi deixar o consumidor escolher o SO que deseja usar.

                                                                • A xiaomi acha que pode derrubar o android assim como a cianogen ambas estao cuspindo no prato que comerao mas a xiaomi ira precisar de mais se quiser derrubar a google

                                                                    • Não vejo tentativa nenhuma da Cyanogen ou Xiaomi de "derrubar o Android "cyanogen quer dar novas opções aos consumidores (personalização não é esse o diferencial do Android?) e a Xiaomi pode escolher que SO ela quiser ela não se vendeu a Google e nem assinou nenhum contrato

                                                                        • Mas para usar um sistema ela tem que assinar um contrato caso contrario o uso (no caso do windows ) é ilegal

                                                                            • que eu saiba empresa alguma tem contrato de exclusividade com o Google, a Samsung já lançou aparelho com windows phone, e tb criou seu próprio sistema pra justamente ficar menos dependente do android, o que acontece é que Empresas atualmente necessitam de parcerias e serviços e a partir do momento que uma empresa oferece mais vantagem do que a outra, a mudança é natural , isso é fato, a ligação das empresas com a Google se dar basicamente em sua loja de aplicativos e seus serviços embarcados , mas nada impede dessas mesmas fabricantes adotarem outro OS em futuros lançamentos.

                                                                                • Nokia fez o N1 ,porque a Xiaomi não poderia um Mi4 com wp?

                                                                                    • Samsung fez isso e mesmo assim existe Activ S ,Sony também tinha um se não me engano

                                                                                        • Mas a samsung assinou um contrato e como a xiaomi é meio que a rebelde das fabricante eu duvido que ela tenha assinado a nao ser que ela tenha se organizado um pouco

                                                                                        • Concordo 100% empresa nenhuma tem obrigação de sequir a cartilha da Google

                                                                                        • cada empresa poderia criar apps exclusivos pra chamar a atenção do consumidor.

                                                                                            • Não vejo muita vantagem nisso, pois o Xiaomi com WP seria como um Lumia (pois não pode modificar o WP), mas o Lumia tem câmeras melhores........

                                                                                              • Eu uso WP e estou louco pra ter um Mi, espero que isso se confirme!

                                                                                                  • seria uma boa pros usuarios do WP diversificação de aparelhos rodando windows.

                                                                                                      LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                                                                                                      Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar