LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Atualização do Windows 10 aos usuários piratas não irá oferecer licença válida

19 de março de 2015 52

Na última quarta-feira (18/3) a Microsoft revelou que irá permitir que versões piratas do Windows sejam atualizadas para o novo sistema. Porém, muitas pessoas estão confundindo o que a companhia está fazendo, ela não irá permitir que usuários piratas se aproveitem da opção, certamente isso não é um incentivo à pirataria.

A companhia esclareceu sua última declaração, para diminuir o ânimo dos entusiastas do mundo piratada. O profissional Terry Myerson, da Microsoft, afirmou que a atualização para o Windows 10 realmente será disponibilizado para usuários de cópias piratas, porém, apenas para aumentar o número de adoção do sistema.

A empresa deixou claro que a atualização gratuita realmente estará disponível, porém, isso não irá mudar a licença do usuário. Ou seja, se você rodar uma cópia do sistema ativada com uma chave pirata, e atualizar para o Windows 10, essa chave continuará sendo inválida; de qualquer jeito, será necessário comprar uma licença original.

Essa é uma boa jogada da Microsoft, já que será uma autosabotagem do usuários de cópias piratas. A companhia quer garantir que todos estejam utilizando a mesma versão original do Windows 10. É claro que, isso pode trazer dois resultados; os usuários piratas podem não utilizar o sistema por isso, ou, a empresa venderá diversas licenças.

Não é muito claro o que a Microsoft está pretendendo com essa jogada, a declaração da companhia criou ainda mais dúvidas. Infelizmente o caminho continuará escuro até quando o lançamento do sistema estiver mais próximo.


52

Comentários

Atualização do Windows 10 aos usuários piratas não irá oferecer licença válida

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar