LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Navegador Spartan pode contar com barra de endereços inferior em sua versão mobile

23 de março de 2015 6

O navegador Spartan foi anunciado pela Microsoft recentemente, sendo o sucessor do Internet Explorer em dispositivos com o Windows 10. Até o momento, entretanto, poucas informações sobre ele foram dadas de forma oficial, o que nos obriga a procurar por meios alternativos de se obter alguns detalhes sobre o curioso software.

Recentemente, vimos algumas imagens publicadas que revelavam elementos visuais do suposto navegador, indicando que teremos algo extremamente minimalista e limpo, o que indica que ele poderá exigir muito menos processamento do que a atual versão do Internet Explorer, algo especialmente útil em dispositivos móveis.

Agora, o site WinHec foi responsável por mais um vazamento, publicando uma suposta imagem de divulgação onde o navegador é exibido em suas versões para desktop, tablets e smartphones. Caso seja aplicado um zoom na imagem referente aos dispositivos com Windows 10 Mobile, é possível percebermos que a barra de navegação do aplicativo será levada para a parte inferior, permanecendo assim como é visto atualmente nos aparelhos, o que facilitará a migração para o novo software.

Suposta nova versão do Spartan (esquerda) e antiga (direita)

Além da barra de navegação, é possível perceber a alteração em diversos elementos da interface do Spartan, o que o torna bastante semelhante ao Internet Explorer 11, utilizado nos aparelhos com Windows Phone 8.1 no momento. Esta mudança pode ter ocorrido para que a Microsoft consiga inserir o browser o mais rápido possível em uma build do Windows 10 Mobile Technical Preview, para que assim possa começar a receber relatos de feedback por parte dos usuários da plataforma.

Por último, vale notar que os botões virtuais do Windows 10 Mobile em si parecem ter sofrido uma pequena alteração, com o ícone de busca dando lugar ao da Cortana, algo que pode ser inserido em aparelhos que não contam com botões capacitivos.


Nenhuma das informações liberadas foi confirmada pela Microsoft, restando aguardarmos que a companhia se pronuncie sobre o assunto para sabermos como realmente será o novo navegador para dispositivos móveis com o Windows. Mais detalhes sobre o estágio de desenvolvimento do sistema devem ser revelados durante a conferência Build 2015, que ocorre entre os dias 29 de abril e 1º de maio, em São Francisco, Califórnia.


6

Comentários

Navegador Spartan pode contar com barra de endereços inferior em sua versão mobile
  • Credooooo essa barra com botoes do sistema nos tablets naaaaao!!!! Não precisa disso, o sistema ja é todo baseado em gestos nao tem porque ter essa barra ai.

    • Ficou horrivel!Miscrosoft nao caga no spartan como fez no IE antes mesmo de lanmçar ele!

        • Deus queira que seja meia mentira, pq isso aí tá feio hein...

            • Na realidade esta na cara que aquela barra inferior é na verdade o I.E, como é apenas um rumor, eles não tinha foto do Spartan com a barra inferior e ai, colocou do I.E só para mostrar como exemplo.

                • as imagens podem esta um pouco mal feitas, mas convenhamos, qual a praticidade da barra de navegação na parte superior do smart? Principalmente em phablets. Prefiro 10000000x a barra de navegação em baixo pois facilita MUITO a utilizaçao com uma mao só. Mas é aquela coisa ne... A barra em cima ja é padrao, logo algo que fuja do padrao é estranho e nem sempre aceito.

                LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar