LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Windows 10 Mobile pode permitir que apps enviem SMS, Microsoft teria que lidar com riscos

23 de março de 2015 22

Segundo algumas demonstrações de códigos publicadas pela Microsoft em uma conta no github, desenvolvedores de aplicações para Windows 10 serão capazes de registrar seus aplicativos para obterem a possibilidade de enviar e receber mensagens SMS - um recurso poderoso que significa que os desenvolvedores podem criar um ambiente de trabalho em suas aplicações que permite o envio de mensagens SMS através dos aparelhos dos próprios usuários.

Isso pode ser animador para muitos desenvolvedores bem intencionados, que poderão se comunicar com muita facilidade com os usuários. Porém, há um lado que deve ser problematizado. Uma das principais formas de ganhar dinheiro com malwares no Android, por exemplo, é através do envio de mensagens SMS a números premium sem que o usuário perceba, e assim créditos sejam debitados na conta das vítimas.

Se a supervisão da Microsoft na sua Windows Phone Store não for realizada com rigor, seria fácil para um desenvolvedor fazer uso desse recurso para se beneficiar e espalhar Trojans-SMS pelos aparelhos com o sistema da Microsoft.

O que nossos leitores pensam a respeito do recurso? Acreditam que possa ser benéfico para o Windows 10 se a Microsoft realizar um bom trabalho de monitoramento em sua loja de aplicativos, ou sequer vale a pena correr o risco?


22

Comentários

Windows 10 Mobile pode permitir que apps enviem SMS, Microsoft teria que lidar com riscos
  • Não vejo muita utilidade em enviar SMS em um aplicativo. Poderia pedir a confirmação do usuário ao enviar o SMS, simples assim.

      • Contanto que um aviso de confirmação seja emitido, não vejo problemas.

          • Eles fazem a matéria e causam medo, o problema no Android é que o sistema é cheio de falhas de segurança e é fácil pegar vírus, se naquele evento o Windows Phone foi o único que não teve o sistema burlado e o vírus ter controle sobre o sistema, acho que isso não seja tão problemático no Windows Phone.

              • Mas com o windows 10 sera diferente sera mais facil criar virus e esse virus poderao ser passados do pc para p smartphone

                  • Windows 10 móbile continuará usando o Sandbox, sabe o que isso, foi o que impediu de ser hackeado naquele evento, Android não usa Sandbox.

                    • Eita papo de hater! Prove que o Android é cheio de falhas e fácil de pegar vírus!!
                      https://www.tudocelular.com/windows/n...seguranca.html

                        • Meu Deus, procure no Tudo Celular, onde mostra que o Android possui mais falhas que qualquer outro, ou você vai dizer que o sistema não possua, ou esqueceu que no evento de Hacker ele foi o sistema mais hackeado e mais fácil de hackear de todos ali? Lembre-se, Hacker invade sistema que possuem falhas, eles tem 48 horas para fazer isso, e o Android foi o mais fácil hackear, ou irá dizer que isso é mentira?

                            • Android não possui mais falhas que qualquer outro, se existe um é o iOS! E não confunda falhas com quantidade de vírus! Obviamente pelo Android ser usado pela Massa, ele é o alvo principal de muitos hackers, assim como acontece no mundo dos PCs e Windows (não confundir com Windows Phone - como um outro inteligente aí confundiu). Pega vírus quem quer! O que não falta são apps na prevenção de ataques e soluções das fabricantes com o Knox da Samsung.

                              • Papo de hater é o seu kkkNessa lista só contém Windows 8, 8.1 e RT, ou seja, PC e Tablet. Windows Phone é uma coisa Windows 8 é outra meu fi. Rindo litros aqui. Imagina se recebesse dinheiro da Google pra defender esse lixo que pode ser rooteado remotamente por terceiros em menos de 5min!Aqui a prova que o Android é cheio de falhas:https://www.tudocelular.com/android/noticias/n40216/android-mais-seguro-do-mundo-hackeado-em-5-minutos.htmlhttp://www.windowsteam.com.br/windows-phone-vence-prova-de-fogo-pwn2own-contra-hackers-profissionais-e-mostrou-ser-o-mais-seguro-de-todos/http://www.windowsteam.com.br/policia-forense-reconhece-que-extrair-dados-de-um-windows-phone-e-muito-dificil/E se for pra levar em consideração o SO principal da empresa ou ao qual ele se "assemelha", sabia que o Android usa em seu software o código aberto do Linux??? Volta lá na lista e olha com quantas vulnerabilidades está o Linux, mas faz isso direito pvr. Você sabia também que o Windows Phone possui criptografia por hardware? Sabe o que é isso pelo menos? Acho que não né...E o que falar do comentário desse especialista daí de cima ein? kkkkE parem de achar que Windows Phone 8x é o mesmo que Windows 8x. Vocês estão me fazendo rir e não é pouco!

                                  • Primeiro: A lista que passei é pra você e outros se darem o trabalho de ver que não há nenhum ANDROID na lista, e pouco me importa se Windows 8 e suas variantes estão listados!

                                    Segundo: Eu sei muito bem o que é Windows 8 e suas variantes, até porque eu não mencionei nenhum deles na minha resposta, seu "esperto".

                                    Terceiro: A matéria citada por você, é de uma empresa chamada "Blackphone", e nada tem a ver com a segurança do Android das outras fabricantes! Além da falha já ter sido corrigida, você nem se deu o trabalho de ler a matéria por inteiro, pelo visto.

                                    Quarto: Você comparou um sistema Linux de PC com Android, achando você que eu tinha comparado o Windows 8 com Windows Phone... Ou seja, se tem algum palhaço e que você pode rir litros é de você mesmo!!

                                    Quinto: Caso você não saiba, também há criptografia de dados no Android. #ficaadica

                                    Sexto: Só pra ressaltar: Em nenhum momento eu critiquei o Windows Phone! Então, caro "Junior Member", antes de dirigir alguma palavra à minha pessoa, tente interpretar um texto e deixe de ler coisas que não existem...

                                    Passar bem.

                                      • Tão esperto que responde um comentário de segurança indo contra a platarforma WP e não sabe o que significa CÓDIGO DE SO. Muito esperto você membro senior kkkk
                                        Deve estar se achando o presidente dos Estados Unidos!

                                        Só rindo mesmo do "Membro Senior" kkkkkkkkkk
                                        Desculpe se sou um "membro junior" kkkk
                                        Esqueci que a minha faculdade me deu diploma com essa limitação kkkkkkkkkk
                                        RINDO LITROS KKKKKK
                                        mel delz kkkkkkkkkkkk

                                        Primeiro que a empresa deu o Smartphone nas mãos dos especialistas do evento com a premissa de que eles haviam conseguido criar o Android mais seguro da atualidade. De qualquer forma com erros corrigidos ou não, a BlackPhone ainda possui o Android mais "seguro", isso porque a sua 'build' é a que mais demora para ser hackeada, mas isso sem a premissa do usuário. ENTRETANTO, nos casos de gente QUE ENTENDE DE T.I E ANALISE DE DADOS, esse fato pode ser superado facilmente com uma coisa que chamamos de ENGENHARIA SOCIAL.

                                        Quando citei a criptografia do WP, citei CRIPTOGRAFIA POR HARDWARE. Não a tosca criptografia de software do Android. Se tu souberes o que é isso, vai saber a importância do significado. Se não, sugiro que continue chupando o dedo Sr. "membro senior" kkk

                                        Não falei e nem comparei Linux de PC com o Android (diferente do que você originalmente tentou fazer com Windows 8x e WP 8x, e é inegável isso), mas sim AFIRMEI QUE AMBOS POSSUEM O MESMO CÓDIGO RAIZ (BASE). E QUE POR ISSO AS MESMAS VULNERABILIDADES QUE SE ENCONTRAM NO LINUX EXISTEM NO ANDROID! ACORDA!!! TA CONSEGUINDO LER AGORA, COLOQUEI TUDO EM CAIXA ALTA, DEU PRA LER? Todo mundo entendeu isso cara, menos você!

                                          • Rapaz, a lista diz: Todos aqueles que usam Kernel Linux possuem a mesma quantidade de falha. Android usa Kernel Linux, então a quantidade de falhas é esta. Lembrando que empresas grandes já proibem que seus funcionários usem aparelhos com Android para fazer seus trabalhos, troca de e-mail ou coisa do gênero, pois é um sistema fácil de burlar, se empresas de tecnologia, grandes multinacionais não aderem ao Android, será por que então?

                                LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                                Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar