LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Cortana possuirá a capacidade de rastrear encomendas no Windows 10 Mobile

24 de março de 2015 3

A Microsoft está prometendo revolucionar o mercado de dispositivos móveis com a chegada do Windows 10 Mobile, que será utilizado tanto em smartphones quanto em tablets com telas menores do que 8 polegadas. Agora, surgem mais detalhes sobre uma nova função que será inserida na Cortana, a simpática assistente virtual controlada por voz da plataforma.

De acordo com informações do confiável Windows Central, a Cortana recebeu a capacidade de rastrear suas encomendas diretamente a partir de seus resultados de pesquisa. Por exemplo, caso você esteja procurando pelo pacote com o código ABCD123456, basta digitá-lo na barra de buscas da assistente e o caminho percorrido pelo seu item será exibido automaticamente, sem a necessidade de redirecioná-lo ao site do sistema de entregas correspondente.

Obviamente que esta função irá contar com algumas limitações inicialmente, porém é esperado que ela esteja disponível em diversos países ao redor do mundo assim que a Cortana estiver disponível para seus usuários junto ao Windows 10 Mobile, mesmo que em sua versão prévia.

Cortana exibe o caminho percorrido por sua encomenda no Windows 10 Mobile

Vale notar que a assistente poderá pedir por uma permissão para acessar seus e-mails, para que assim você não precise nem sequer buscar pelas encomendas, sendo exibido um alerta automaticamente quando ela estiver em sua cidade de destino. Esta técnica é basicamente a mesma utilizada para rastrear voos, pois são utilizados os dados do usuário para que a informação seja exibida antes mesmo que ele saiba que precisa dela. Além disso, é dito que a função estará presente também em tablets, desktops e até mesmo nos consoles com o sistema, permitindo assim que você se mantenha sempre informado.

Ainda não há informações oficiais sobre a chegada da Cortana em nosso país, porém é esperado que ela comece a falar o português brasileiro ainda este ano, permitindo assim que todos os usuários da plataforma no Brasil possam utilizar suas funções em nosso idioma nativo.

Mais detalhes sobre o estágio de desenvolvimento do Windows 10 e suas vertentes serão liberados durante a conferência Build 2015, que será realizada entre os dias 29 de abril e 1º de maio em São Francisco, Califórnia.


3

Comentários

Cortana possuirá a capacidade de rastrear encomendas no Windows 10 Mobile

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar