LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Resultados da AdDuplex demonstram crescimento dos Windows Phones de baixo custo

25 de março de 2015 82

O Windows Phone tem conseguido cada vez mais ganhar visibilidade e espaço nas prateleiras das lojas, já sendo possível ver mais pessoas utilizando o sistema no dia a dia. Grandes responsáveis por isto são os aparelhos de baixo e médio custo com o sistema, pois eles geralmente apresentam um desempenho superior ao que é visto em seus concorrentes com Android e são vendidos por um valor considerado justo, principalmente em países emergentes como Brasil, China e Índia.

Agora, foram liberados os resultados da AdDuplex para o mês de março, indicando que este panorama não irá mudar tão cedo, algo esperado já que a própria Microsoft não anuncia um aparelho top de linha com a plataforma desde o início de 2014. Segundo pode ser visto nos gráficos, o Lumia 630 está quase conseguindo ultrapassar o número de usuários ativos do Lumia 520 a nível mundial, o que indica uma possível migração dos donos do primeiro aparelho de baixo custo com Windows Phone 8 para o modelo mais recente.

Além disso, temos o Lumia 535 com a incrível participação de 6,1%, algo realmente espantoso para um modelo lançado há pouco tempo no mercado, o que demonstra que a Microsoft realmente acertou a mão no primeiro aparelho lançado com a sua própria logomarca. Vale notar ainda que o último dispositivo com a versão 7.x do sistema finalmente deixou o top 10, o que significa que finalmente estes usuários resolveram migrar para smartphones mais recentes, seja com o próprio Windows Phone ou com sistemas rivais.

Resultados demonstram crescimento de aparelhos de baixo custo com o Windows Phone

Outro dado interessante levantado com a pesquisa diz respeito ao uso dos aparelhos no Brasil. No nosso país, apenas os Lumias 520 e 630 são responsáveis por mais de 50% dos modelos ativos com a plataforma, o que demonstra que os usuários brasileiros estão muito mais interessados em dispositivos baratos e que apresentem uma boa relação custo-benefício. O top 5 no Brasil ainda inclui os modelos Lumia 530 (9,7%), Lumia 720 (5,7%) e seu sucessor Lumia 730 (4,9%).

Vale lembrar que aparelhos como o Lumia 535 e o Lumia 435 chegaram muito recentemente ao nosso país, o que significa que ainda pode demorar um pouco para que eles estejam presentes nesta lista.

Aparelhos de baixo e médio custo dominam com ampla vantagem o mercado brasileiro com Windows Phone

Sobre as versões do sistema que estão sendo utilizadas ao redor do mundo, o Windows Phone 8.1 conseguiu uma alta de apenas 3,2% com relação ao último mês, algo aparentemente proveniente de usuários da versão 7.x que realizaram upgrade para modelos mais atuais, já que esta edição da plataforma obteve uma queda de 2,4%. Vale notar ainda a queda de dispositivos utilizando o Windows 10, o que significa que muitos usuários retornaram para uma versão anterior do sistema após testarem as novidades inseridas pela Microsoft.

Windows Phone 8.1 obteve um crescimento mínimo com relação ao último mês

Por último, temos a divisão por fabricantes responsáveis pelos aparelhos ativos com o Windows Phone, não sendo nenhuma surpresa que a junção Nokia-Microsoft seja dona de 96,49% dos dispositivos, retirando assim ainda mais a fatia de companhias como HTC e Samsung, que viram sua fatia do mercado diminuir neste último mês. Por outro lado, a Huawei e a fatia que representa todas as outras empresas obtiveram um crescimento em relação ao mês passado, alcançando agora 0,86% dos smartphones ativos com o sistema.

Microsoft continua responsável por 9 em cada 10 dispositivos vendidos com Windows Phone

Devemos destacar que a Microsoft anunciou recentemente vários aparelhos para o mercado de baixo e médio custo com a plataforma, o que significa que poderemos ver novos nomes aparecendo na lista do próximo mês. Para isto, entretanto, é necessário que a companhia continue convencendo os usuários de que vale a pena apostar em um smartphone com o Windows Phone, principalmente se levarmos em conta que milhares de modelos com Android são lançados o tempo todo.


82

Comentários

Resultados da AdDuplex demonstram crescimento dos Windows Phones de baixo custo

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar