LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

O Hyperlapse da Microsoft aparece de novo com um beta

30 de março de 2015 4

No final de 2014 a Microsoft Research revelou que estava trabalhando no projeto Hyperlapse, um algoritmo para amenizar os efeitos de uma filmagem tremida e gerar timelapses (filmagens onde se retrata uma grande sucessão de tempo) feitos em primeira pessoa. Desde então não se ouviu mais falar em tal projeto, que deveria chegar para o Surface. Essa semana o algoritmo ressurgiu na forma de uma beta para trazer o Hyperlapse para o Windows Phone.

O aplicativo ainda não é utilizável por ninguém de fora da Microsoft, mas com sua presença garantida no sistema, é provável que em breve ele apareça de forma mais concreta para os usuários. Ter a possibilidade de usar um aplicativo como o Windows Hyperlapse em camêra como a Go Pro poderia trazer real diferença na forma como filmamos vídeos em ação.

Um exemplo de funcionamento para o novo aplicativo pode ser encontrado no homônimo produzido pelo Instagram, por enquanto exclusivo para iPhones. Ele oferece quase a mesma coisa prometida pelo Hyperlapse da Microsoft, uma amenização da shaky cam a partir do uso de informações no giroscópio do aparelho, o que ajudaria a compensar a mão tremida de quem está filmando. Por enquanto, a versão do Instagram funciona muito bem, mas temos motivos para acreditar que o produto da Microsoft Research será ainda melhor.

Por enquanto, tudo o que temos do novo produto são algumas screenshots.

Screenshot do beta do Hyperlapse

4

Comentários

O Hyperlapse da Microsoft aparece de novo com um beta

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar