LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nova build do Windows 10 TP demonstra aplicativos universais de música e vídeo

01 de abril de 2015 10

A Microsoft liberou recentemente uma nova atualização para o Windows 10 Technical Preview em sua versão para desktops, inserindo algumas novidades bastante interessantes para os usuários. Além da presença do notável navegador do Projeto Spartan, a companhia disponibilizou ainda a primeira versão de alguns outros aplicativos universais, como o caso dos reprodutores de música e vídeo.

Ambos os apps ainda estão em uma fase bastante preliminar de desenvolvimento, o que justifica caso alguns bugs sejam encontrados. Ainda assim, é possível percebermos que a Microsoft avançou bastante com relação às atuais versões presentes no Windows 8.1 e Windows Phone 8.1, criando algo bastante organizado e intuitivo nesta nova versão.

As principais atualizações incluem: Este é o nosso primeiro lançamento para a Windows Store Beta! Nós ainda estamos trabalhando duro para oferecer mais recursos para você. Com este lançamento, você vai ser capaz de navegar, gerenciar e reproduzir todo o conteúdo que está no seu dispositivo, assim como as músicas que você tem no OneDrive ou músicas que você adicionou com um Music Pass. Como titular Music Pass, você também encontrará as funções de Explorar e Rádio que tem vindo a conhecer e amar. Problemas conhecidos: O Music Preview não suporta compra de músicas ou álbuns. Por enquanto, use o aplicativo de música para comprar suas músicas. Não há menu de contexto quando você clica com o botão direito ou mantém um item pressionado. Porém ainda é possível acessar ações secundárias, escolhendo "Selecionar" e escolhendo um item.

Primeira preview dos aplicativos universais de música e vídeo foi disponibilizada pela Microsoft

Como podemos ver, ainda serão inseridas diversas funções no aplicativo de música, como a compatibilidade com formatos mais alternativos e outras frequências de faixas. Ainda assim, entretanto, já é possível termos uma boa ideia do app que será utilizado em smartphones e tablets com o Windows 10 daqui em diante, sendo este um futuro bastante interessante de se imaginar.

O aplicativo de vídeo também está em sua primeira beta, contando com uma interface semelhante ao player de música. Além disso, vale destacar que ambos os apps perderam o nome "Xbox", demonstrando assim que a Microsoft está preocupada em torná-los sinônimo de reprodutores para o Windows 10 em geral, e não apenas para seu console.

Mais informações sobre a versão para dispositivos móveis destes aplicativos devem ser liberadas em breve, lembrando que algumas imagens já foram disponibilizadas pela companhia recentemente, sendo visto algo bastante semelhante ao que foi inserido na última atualização para desktops.

Caso possua o Windows 10 Technical Preview instalado em seu dispositivo e queira testar estes aplicativos, basta acessar diretamente a Windows Store Beta nos links abaixo.

Music Preview
Video Preview


10

Comentários

Nova build do Windows 10 TP demonstra aplicativos universais de música e vídeo
  • Troquei meu nexus 5 por este 930. Não me arrependi mas tem muitas coisas que faz falta. Falta muitos atalhos. O ruim do wp que só fazem downloads de arquivos grandes via wifi, não. Aceita 3g

      • Android não grava aplicativos no cartão de memoria ? Isso até o Moto E faz e muitos outros modificados . Não tem nativamente, tanto é que os Nexus e alguns tops de linha hoje não utilizam mais cartão de memoria se isso for o diferencial do WP passo . To querendo conhecer o sistema pela sua fluidez e estabilidade isso sim é primordial . 32 gigas internos para mim já são mais que suficientes !!! .

          • E falam que o Windows Phone é ótimo! Seria se tivesse apps de mesma qualidade do Android, falta muita coisa tipo vc esta fazendo um download e quer navegar, no Android mostra na barra de notificação, aqui não tem que abrir a loja entre outras coisas

              • Hoooo Meu Deus, caiu o Céu só por causa disso... Cada Sistema têm algo melhor que o outro, me diz o que o WP têm melhor que o Android? Você n sabe, então n pode ficar falando que Android é melhor que WP, pq você n conhece o WP. Isso ai que você falou até faz diferença, pequena mais faz, mais agora eu vou falar um recurso que o WP têm e Android não, que faz muita, bastante, de mais, que é instalar aplicativos no CARTÂO DE MEMORIA... Ainda têm mais, mais isso já faz o WP ter o melhor recurso do mercado, fora a segurança, velocidade, essas coisinhas.

              • Windows Media Player vai levar o farelo? E o Movie Maker e o DVD Maker, que nunca mais receberam a atenção da MS?

                LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar