LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi Mi4 aparece em vídeo rodando Windows 10 Mobile TP

01 de abril de 2015 5

Recentemente começaram a surgir boatos sobre uma parceria entre a Xiaomi e a Microsoft, onde a companhia chinesa poderia lançar um aparelho com o Windows Phone para testar sua aceitação no mercado. Além disso, foi revelado que uma ROM do sistema operacional estaria sendo portada para o Mi4, o flagship mais recente da empresa.

Algum tempo depois, o vice-presidente da Xiaomi, Hugo Barra, resolveu utilizar o Facebook para revelar alguns detalhes sobre este interessante procedimento, afirmando que a Microsoft é que está tomando a frente do projeto e será responsável por disponibilizar a plataforma através do fórum MIUI, curiosamente relacionado à versão customizada do Android utilizada pela companhia chinesa.

Agora, foi liberado um interessante vídeo, onde o Mi4 é exibido utilizando o Windows 10 Technical Preview, o que demonstra que o sistema pode estar em uma fase de desenvolvimento realmente avançada para o aparelho. Vale destacar, entretanto, que há algumas incoerências com o vídeo e as imagens apresentadas anteriormente, como a presença de apenas duas tiles médias na tela inicial, contra três na imagem liberada no fórum MIUI.

Como o vídeo foi publicado inicialmente pela Xiaomi em um canal chinês na rede social YouKu, não é possível entendermos muito sobre o que está escrito na interface do aparelho. Entretanto, ainda é possível visualizarmos alguns elementos do Windows 10 Mobile, demonstrando assim que realmente se trata da nova versão da plataforma.

Mais detalhes devem ser liberados pela companhia durante as próximas semanas. Até lá, resta apenas esperarmos que esta opção seja disponibilizada o quanto antes, pois isto será utilizado até mesmo por aparelhos brasileiros quando a Xiaomi começar a vender seus dispositivos por aqui.

O Xiaomi Mi 4 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

5

Comentários

Xiaomi Mi4 aparece em vídeo rodando Windows 10 Mobile TP

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar