LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft silenciosamente prepara Windows 7 e 8.1 o para lançamento do Windows 10

06 de abril de 2015 13


Silenciosamente, embora pareça cedo para falarmos sobre o lançamento do Windows 10, a Microsoft já vem preparando as atualizações para o Windows 7 Service Pack 1 e Windows 8.1. Foram encontrados arquivos com detalhes para esta atualização, revelando como a Microsoft poderia até mesmo tentar convencer os usuários a atualizarem para a mais recente versão do seu sistema operacional.

A atualização de número KB3035583 "permite recursos adicionais para as notificações do Windows Update quando novas atualizações são disponibilizadas para o usuário", que muitos acreditam ser uma forte referência para algo como "quando o Windows 10 estiver disponível o Windows Update enviará uma notificação."

Dentro dos arquivos, como informado pelo site Myce, foi encontrado uma espécie de notificador do Windows 10 e um gerenciador de download do novo sistema.

Também foram encontradas referências para páginas que deverão conter publicidades para o Windows 10. Por mais estranho que pareça, o tal notificador está definido para, presumivelmente, exibir banners de anúncios para atrair os usuários a atualização do sistema. Ele também traz uma espécie de "reserva" que adiciona os dispositivos em uma lista de reservas, que está disponível para computadores RTM (Release to Manufacturing) e GA (General Availability).

Deste modo, é de se esperar que a Microsoft recorre aos anúncios para tentar convencer os atuais usuários da plataforma a aproveitarem o update para o Windows 10, que será grátis num período de um ano. Claro, você pode simplesmente ignorar a atualização e permanecer na versão atual, mas a Microsoft acredita que este seja um passo importante para sua plataforma e que os usuários devem acompanhá-la com o novo sistema.


13

Comentários

Microsoft silenciosamente prepara Windows 7 e 8.1 o para lançamento do Windows 10

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar