LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Dropbox e Microsoft anunciam edição de documentos online para todos

09 de abril de 2015 4

Há algum tempo, o Dropbox se juntou à Microsoft para lançar uma integração entre os seus serviços na nuvem e a edição de documentos no Office. A principio, a novidade estava disponível para usuários da suíte de aplicações, incluindo Word, Power Point, Excel, entre outros, além dos aplicativos para Android e iOS. Agora, a parceria anunciou a integração para os serviços online. Ou seja, não é mais necessário estar em um computador onde haja o pacote Office instalado para aproveitar o recurso.

Segundo uma postagem do blog do Dropbox, o serviço de hospedagem é o "lar de mais de 35 bilhões de documentos do Office, planilhas e apresentações". Por isso, nada mais interessante para esses usuários do que ferramentas de integração.

Para usar a nova funcionalidade, basta clicar no botão "Open" quando estiver visualizando o arquivo na web. Em seguida, você terá a opção de editar o documento a partir do seu navegador usando o Office Online. A função está disponível para clientes do Dropbox for Business que possuem uma licença do Office 365, bem como usuários dos planos Dropbox Basic e Pro, e aqueles que estão no nível gratuito do Office Online. O único requisito para os que utilizam a gratuidade desse serviço será criar uma conta Microsoft.


Uma vez que tudo está sincronizado, é possível acessar com segurança os documentos pelo serviço na nuvem e continuar na rua uma edição que foi interrompida em casa, por exemplo, em uma lanhouse ou quiosque onde não seja possível instalar os softwares do Office.

A nova integração, que começa a funcionar a partir de hoje, pode colocar o Dropbox em uma nova posição de competitividade. Ao contrário do Google Drive, que desenvolveu suas próprias ferramentas de hospedagem e edição de textos online, o serviço da caixinha azul se aliou à maior plataforma de criação de documentos offline, ampliando as possibilidades de uso para milhares de usuários. No entanto, a Microsoft não trabalha exclusivamente com Dropbox quando se trata de expandir o alcance do Office. Em fevereiro, foi anunciado um amplo suporte a outros serviços de terceiros na nuvem, incluindo iCloud e Box.


4

Comentários

Dropbox e Microsoft anunciam edição de documentos online para todos

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar