LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Cortana pode jogar papel, pedra e tesoura - inclusive a versão com lagarto e Spock

14 de abril de 2015 7

A Microsoft tem tornado a Cortana uma assistente bem mais amigável. Uma das iniciativas que demonstram isso são as personalidades que ela pode incorporar, como o Mestre Yoda, por exemplo. Além disso, Cortana já conta piadas e pode cantar músicas. Ela ainda entende referências culturais e tem algum senso de humor. Se ela será sua próxima grande amiga, cabe a você decidir, mas caso para isso seja necessário aceitar desafios em jogos, ela pode estar no caminho certo, já que ela é capaz de jogar papel, pedra e tesoura.

Para jogar com Cortana, basta ativá-la e dizer o nome do jogo - papel, pedra e tesoura, em inglês, rock, paper, scissors - o que fará a assistente gerar aleatoriamente uma resposta com uma foto de uma das três opções.

Mas o que torna esse recurso realmente interessante e bem humorado, é que Cortana também joga pedra, papel, tesoura, lagarto e Spock, que é uma versão mais "nerd" do jogo que ficou famosa devido à serie de TV Big Bang Theory. As regras do jogo são as mesmas, mas contendo muitas outras opções.

A desvantagem é que, ao menos por enquanto, nas versões disponibilizadas até agora, Cortana ainda não exibe fotos nessa alternativa do jogo. Isso deve ser corrigido em breve. Ainda assim, ela explica como funciona o jogo.

Não sabe como jogar a versão com lagarto e Spock? O gráfico abaixo mostra como é "simples":

Créditos na imagem

7

Comentários

Cortana pode jogar papel, pedra e tesoura - inclusive a versão com lagarto e Spock

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar