LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Confira as novidades do Xbox que virão na build 10061 do Windows 10

22 de abril de 2015 4

A Microsoft atualizou o aplicativo do Xbox com uma série de recursos que provavelmente farão parte do cotidiano de muitos usuários, principalmente os fãs de jogos. A companhia divulgou um vídeo no qual fala sobre as novidades que estão por vir. Sim, ainda teremos que nos contentar apenas com essa demonstração, já que a nova versão da plataforma só poderá ser instalada na build 10061 do Windows 10, que ainda não foi liberada.

A novidade mais animadora é a inclusão de grandes novidades para a ferramenta Game DVR no Windwos 10, que permitirá gravar a tela dos jogos e compartilhar vídeos de gameplays com seus amigos. Para isso, bastará utilizar o atalho Windows + G para acionar os botões que permitirão iniciar uma nova gravação ou capturar screenshots.

O Game DVR possui um painel de configurações para escolher algumas opções, tais como selecionar o tempo máximo de gravação (que ajudará a controlar o consumo de armazenamento interno), localização dos arquivos gerados, qualidade de vídeo, entre outras funcionalidades.

A tile do Xbox terá o seu avatar de gamer, e receberá notificações de mensagens. Os avatares podem ser adquiridos através de um aplicativo disponível na loja da Microsoft, trazendo acessórios e roupas inspirados em jogos famosos. Também será possível visualizar perfis dos outros jogadores, incluindo a localização, a reputação, as posses, gravações recentes de jogos e, claro, o seu avatar. Além disso, agora também poderá ser exibido o seu nome verdadeiro.

E por fim, a Microsoft anunciou que o Windows 10 terá suporte a controles, o que significa que não será mais necessário fazer download de drivers no sistema operacional.

Confira o vídeo da apresentação abaixo:


4

Comentários

Confira as novidades do Xbox que virão na build 10061 do Windows 10

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar