LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft em breve poderá atualizar as categorias de aplicativos em sua Windows Store

27 de abril de 2015 6

Conforme noticiamos alguns dias atrás, a loja de aplicativos da Microsoft está ganhando uma nova versão nas builds do Windows 10 Technical Preview. A companhia comunicou que haveria uma nova seção voltada para programas de TV e filmes, séries e outros tipos de programas televisivos disponibilizados, para que os usuários pudessem alugá-los, comprá-los ou em alguns casos até mesmo assisti-los de forma gratuita.

Agora, a companhia de Redmond também estaria renovando as categorias de aplicativos na sua loja para Windows Phone, segundo alguns relatos, além de preparar um novo design. O objetivo é tornar a loja mais organizada e simples, para facilitar as buscas e experiência do usuário.

Atualmente, existem 25 categorias, incluindo as sub-categorias, para os aplicativos Windows Phone. Mas espera-se que a Microsoft prepare uma nova loja para os aparelhos smartphones e, com ela, uma redução em suas categorias. Segundo o site Wmpoweruser, a atualização que virá nas próximas builds exibirá apenas 16 categorias.

O site disponibilizou uma imagem que mostra como será a nova divisão:


Embora não haja grandes mudanças, essa nova forma de separar os aplicativos deverá facilitar e agilizar o processo de navegar na loja em busca de apps.

Ainda não há previsão de quando a novidade começará a surgir para os usuários do programa Insiders, mas é provável que a Microsoft anuncie essa e outras mudanças para a nova versão da Windows Store durante a conferência Build 2015, que acontecerá no próximo dia 29. Porém, enquanto ainda não vemos um comunicado oficial da empresa, trata-se de apenas um rumor.


6

Comentários

Microsoft em breve poderá atualizar as categorias de aplicativos em sua Windows Store

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar