LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft pode trazer novos gestos para controle de aparelhos com o app Gestures no Windows 10

27 de abril de 2015 4

Ano passado, a Microsoft lançou um aplicativo exclusivo para sua linha Lumia de aparelhos, chamado Gestures. Ele permite que os usuários possam interagir com seus telefones de forma mais simples, com movimentos básicos, mas o app jamais saiu da sua versão beta. Agora, parece que ele finalmente será atualizado pela primeira vez, com mais funcionalidades e incorporado ao sistema operacional.

Entre suas funções, o Gestures inclui virar o telefone para silenciar uma chamada e alternar o auto-falante quando colocado sobre uma superfície plana. Agora, de acordo com a página do UserVoice, algumas novas funções estão sendo consideradas para serem adicionadas na próxima versão. Eles também estão colhendo feedback e sugestões dos usuários. Há também um forte indício de que os próximos recursos serão diretamente integrados no Windows 10 Mobile.

Entre as novas funcionalidades que podem ser adicionadas e incluídas no próximo sistema operacional da Microsoft, estão:

  • Controles de música - quando estamos na rua, ouvindo música com fones de ouvido e o celular dentro do bolso, pode ser chato acessar os controles do player para avançar uma música. O Gestures permitirá agitar o dispositivo para mudar a canção atual, ou embaralhar uma lista de reprodução
  • Vibração de resposta de chamada - quando você faz uma ligação, às vezes tem que esperar muito tempo para ser atendido, segurando o telefone na orelha, o que pode ser cansativo. Esse recurso faz o telefone vibrar quando alguém do outro lado atender a chamada, assim você não tem que segurar o telefone o tempo todo.
  • Controle de alarme - dispensar ou adiar alarmes quando você gira o telefone. Esse recurso deve ser usado com cautela pelos mais dorminhocos.
  • Notificação mute Mic - já aconteceu com você o microfone estar mudo durante uma chamada? O Gesture fará com que um som de notificação seja emitido nessas ocasiões para avisá-lo.

Talvez não sejam grandes novidades tecnológicas, mas é uma ótima notícia que a Microsoft esteja olhando com mais atenção agora para o Gestures. Incorporá-lo ao Windows 10 significa que provavelmente ele receberá mais atualizações com o tempo, o que certamente tornará o OS mais interessante, com gestos bem úteis, ainda mais considerando a atenção que a companhia está dando ao feedback dos seus usuários. Ainda não temos certeza de que a Microsoft confirmará essas novidades, mas esperamos que nas próximas builds isso aconteça.


4

Comentários

Microsoft pode trazer novos gestos para controle de aparelhos com o app Gestures no Windows 10

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar