LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Fontes afirmam que Microsoft vai permitir apps do Android no Windows Phone

29 de abril de 2015 38

A Microsoft está mudando diversos parâmetros dentro da companhia e deverá anunciar ainda nesta quarta-feira, 29, a chegada do suporte para aplicativos da plataforma Android no Windows (Phone) ainda neste ano, como informa duas fontes familiarizadas com o assunto.

Este movimento marca uma mudança muito radical dentro da companhia, que vem lutando nos últimos anos para atrair usuários e possui apenas, atualmente, 3% da quota de marcado mundial de smartphones. Para efeito de comparação, a Samsung controla 81% do mercado e a Apple 15%, segundo informações da Strategy Analytics.

O tão esperado anúncio deverá ser feito durante a conferência para desenvolvedores Build, sediada em San Francisco, nesta quarta-feira.

Com a chegada dos aplicativos do Android para os dispositivos Windows, a Microsoft pode alcançar um número ainda maior de usuários, mas isto precisa ser feito com um nível ainda maior de cuidado, visto que muitos consumidores poderão ver os smartphones da Microsoft como menos atraentes no mercado, ou vistos como "emulações" de dispositivos Android.

A gigante de Redmond, que continua liderando o mercado de PCs, ainda não conseguiu obter números tão expressivos no mercado de smartphones e tablets, sendo a falta de aplicativos um dos fatores determinantes.

O lançamento do Windows 10, no entanto, poderá fazer com que os consumidores se vejam mais atraídos pela linha de produtos oferecida pela Microsoft, visto que o software será, pela primeira vez, executado de maneira uniforme tanto em computadores quanto em tablets e telefones.

Al Hilwa, analista da empresa de pesquisa IDC, diz que a "abordagem para ter sucesso hoje é reconhecer os vários ecossistemas de desenvolvedores que temos".


38

Comentários

Fontes afirmam que Microsoft vai permitir apps do Android no Windows Phone
  • Os smarthones da nokia / Windows phone são ótimos, melhor custo benefício do mercado disparado. Só deixa a desejar justamente na loja de aplicativos. Se conseguirem adaptar toda a Google Play para Windows, sem dúvidas eu compro um!

      • Parece que não é bem assim como os odiadores queriam né?

          • Se isso acontecer, compro um iPhone. Android não uso nem a pau, BB parece mais uma copia do Android e o mesmo acontece nele, Windows 10 chegando pra revolucionar e tendo acesso a uma loja tão leprosa quanto o GP? Se isso acontecer vou pra Apple.

              • APENAS 1 CLIQUE AGORA POR FAVOR
                http://www.xboxboss.com/

                  • POR FAVOR APENAS 2 CLIQUES NESSE LINK
                    http://www.xboxboss.com/

                      • me ajudem falta apenas 3 cliques
                        http://www.xboxboss.com/

                        • Isso de proibir conversâo de app acho besteira a nâo ser que o deselvolvedor que fez tal app pensando em lucrar fosse prejudicado.

                          • Nooosa a apresentação do HoloLens...esta incrivel... as suas funcionalidades Hologramas... para area de engenharia, arquitetura, saude....

                              • Microsoft é sabida tambem... com esse futuro hololens e holografia... vai ganhar dinheiro treinando os profissionais das areas de engenharia, arquitetura, medicina, educacional... e ganhar mais ainda na venda do equipamento...

                                • É microsoft você está sendo obrigada a dar um jeito de por apps de outro sistema; por que poucos estâo se importando com o seu para ver se a popularidade cresce.espero que isso nâo seja visto com maus olhos; nâo entre em desespero a pressa é inimiga da peefeiçâo boa sorte.

                                    • Não sei como é a arquitetura do WP, mas roda em java também? Se for, nem precisa de conversão.

                                      • Acho meio perigoso essa ideia de executar apps Android no Windows Phone, pois para isso seria necessário baixar os APKs e instalar manualmente no WP, a não ser que a MS permita a publicação dos APPs Android na Windows Store. De qualquer forma pode disseminar os vírus existentes, salvo se esses apps estiverem rodando em um sandbox.

                                        Alguém pode chegar e dizer que vírus de Android não poderia fazer mal algum no Windows Phone por conta da arquitetura do sistema operacional, tal como vírus de Windows não ter eficácia em sistemas Linux. Mas vai que os caras criem um vírus multiarch.

                                        Enfim, mesmo que a ideia seja boa no início, ainda assim vai aparecer uns fanboiolinhas viadinhos do Android questionando que o WP não é bonito, não dá para mudar a interface, blá blá blá, mesmo que o app rode liso na plataforma.

                                        • Informação ja foi desmentida, o que vai ocorrer é uma ferramenta para fazer a conversão do app para o WP o q é bem diferente de rodar o próprio app do Android emulando o mesmo.

                                            • È ai que eu lhe pergunto, vc acha que um snapchat vai aceitar converter seu app? Claro que não. Isso significa que vai ter q rodar direto, igual está na google play, sem mexer em nada. Se eu fosse dono de um app não aceitaria ser convertido, se eu quisesse teria feito para windows. Aceita filho, vcs precisam do android para sobreviver, igual a BlackBerry.

                                                • Cara vc é um chato vc so fala mercadoria

                                                    • Vc errou novamente, acaba de ser divulgada a ferramenta que faz a conversão do app do IOS e Android para WP de forma automática, claro que o desenvolvedor vai escolher se quer , mas agora ele praticamente não perdera tempo com isso. Microsoft acaba de inovar mais uma vez.
                                                      adeus falta de app. Aceita que doi menos .

                                                        • Mas o desenvolvedor pode proibir conversão de apps? Tipo, o Snapchat pode proibir a conversão do seu cliente Android para o WP? Não, né? Agora quero ver o que Snapchat e outros vão fazer. Proibir o usuário de converter o app de uma plataforma para rodar em outra?

                                                          A MS furou o olho da Google bonito.

                                                        • Exclusivamente sobre o Snapchat... será que ele vai estar no mercado daqui 5 anos ainda... duvido, até lá vira coisa melhor que ele. Isso se ele não for modinha...Pois se ele ficar só fazendo o que ele faz atualmente, sera engulido. tem que evoluir...

                                                            • Quanto mais leio os comentários, mais aterrorizado fico com a forma levaiana que argumentam aqui.

                                                                • Hã?! Quê?!? WP precisa do Android para sobreviver? Quem é que precisa paga royalties de patentes à MS para poder distribuir às fabricantes seu sistema operacional? Quem?

                                                                  Sobre o Snapchat, é uma pena. Ele poderia ganhar com as duas plataformas. A MS deveria criar um serviço para competir com ele, isso sim. Aí acaba essa p*****a.

                                                                  • Mas fofo, M$ não tá fazendo isso pensando no snapchat e nos outros apps que se recusam a vir pra plataforma tentando boicotar a mesma. Caso essa conversão ocorra, é para os desenvolvedores no geral que tem dificuldades com a arquitetura do windows.
                                                                    Isso vai ser ótimo para que os lançamentos cheguem para as 3 plataformas ao mesmo tempo.

                                                                      • Não sou programador, mas acho que não deve ser difícil desenvolver para WP. O WP é uma versão mobile do Windows Desktop, tanto que compartilham o Kernel NT. A diferença é a arquitetura usada, a ARM. Se os caras não têm dificuldades para desenvolver apps Android e ao mesmo tempo desenvolvem para Win32, é só juntar o útil ao agradável.

                                                                          • E o que da entender agora, o que a Microsoft quer fazer... é que na plataforma de desenvolvimento dos app do Android (que não sei se é a mesma utilizada pelo windows, mudando apenas os codigos, " Visual Studio algo assim). Quando algum desenvolvedor criar ou alterar algum app do android, é só ele tipo "clicar " em algo, que criara o app para Windows ou jogar o Codigo na Plataforma do Windows e pronto sera criado o mesmo aplicativo mas para Windows.Sem dar dor de cabeça para os desenvolvedores... e eles só não criarao para o windows, se tiverem preguiça mesmo.E pra quem faz app, pensando em lucrar... não custara nada pra ele criar a versão pra Windows e poder lucrar lá no windows tambem.

                                                                              • Cara, basta dar uma olhada em alguns apps bobinhos na Loja para perceber que não é bicho de 7 cabeças programar para WP. Eu mesmo fiquei impressionado com dois joguinhos bobos: Show do Milhão e Topa ou não Topa. Aplicativos bem feitos dentro da proposta que eles abraçam, desenvolvidos por pessoas desconhecidas, comuns e competentes.

                                                                                Uma alegação dos desenvolvedores que rejeitam o WP é que ele não dá rentabilidade. Será que eles esquecem que se vagabundo quiser basta "rootear" o Android só para instalar APKs pagos crackeados?

                                                                                  • na verdade ele nem precisa fazer o root, é só marcar nas config para aceitar apks de fontes desconhecidas, a pirataria no Android só está a um clique!

                                                                          LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                                                                          Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar