LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Finalmente! Microsoft confirma desenvolvimento da versão em português da Cortana

30 de abril de 2015 46

A Cortana é considerada uma das melhores assistentes digitais do mercado, ela está na competição com a Siri. Até há pouco, as duas só estavam disponíveis apenas em inglês, porém, a Apple lançou uma versão em português da sua “secretária”. É incrível poder utilizar a Siri utilizando nosso idioma, mesmo que ainda não seja com todas as possibilidades que são oferecidas lá fora.

A Apple não foi a única a planejar a atualização, a Microsoft também já está preparando uma versão em português para os usuários do Brasil. E não é nenhum rumor, o vice-presidente de software da Microsoft no Brasil, revelou que finalmente a assistente estará disponível também em nosso idioma.

O anúncio foi realizado durante um bate-papo em que o executivo revelou para usuários do Windows Insider durante o evento Build 2015, que está sendo realizado pela companhia em São Francisco, nos Estados Unidos. Além disso, também contou um pouco mais sobre os recursos do Windows 10 e aplicativos do Android.

Em resposta ao TechTudo, o vice-presidente de software revelou que, o processo de atualização e desenvolvimento para a Cortana chegar totalmente localizada ao nosso país é complicado. Apesar disso, a companhia está batalhando para trazer uma experiência completamente nova ao segundo melhor mercado do mundo para a marca Lumia, nossas terras tupiniquins.

“A Cortana precisa também apresentar o conteúdo local e aprender as características do país. Não se trata apenas do reconhecimento do português. No entanto, eu diria que vocês terão isso em breve, antes mesmo do retorno do jogo do xadrez ao Windows”, afirmou Myerson, em relação ao retorno das antigas versões do sistema.

Infelizmente o executivo da Microsoft não deixou claro qual é a data de lançamento da versão em português da Cortana, porém, provavelmente podemos esperar que a novidade chegue ainda nesse ano.


46

Comentários

Finalmente! Microsoft confirma desenvolvimento da versão em português da Cortana

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar