LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Hardware adicional será necessário para Continuum em smartphones com W10

04 de maio de 2015 28

Microsoft está ganhando seu espaço merecido na mídia após anunciar enormes novidades para o mercado de sistemas operacionais. Com o Windows 10, a gigante de Redmond foi capaz de fazer brilhar os olhos dos entusiastas de tecnologia com aplicativos universais, assistente pessoal integrada, conversão de aplicativos de outras plataformas e demais modificações que devem causar um grande impacto no segmento de eletrônicos nos próximos meses. Outra ferramenta animadora é o Continuum, apresentada ainda no início deste ano como uma das promessas da companhia estadunidense.

Continuum estará em cargo de "transformar seu celular em um completo computador de bolso", abusando da universalidade das aplicações do Windows 10 e demais modificações necessárias para levar a experiência dos desktops aos aparelhos com tela diminuta, que irão suportar mouses e teclados para o cenário íntegro dos PCs. Entretanto, olhando para o lado negativo da história, um hardware adicional será requisitado caso o consumidor queira aproveitar todas as funções do ecossistema que a empresa sediada nos Estados Unidos pretende criar.

Tweet de um dos funcionários que lideram o projeto Windows 10, onde o assunto em questão é o hardware adicional necessário para o Continuum funcionar em smartphones

Em sua conta oficial no Twitter, Gabril Aul, um dos gerentes do setor Windows da Microsoft, confirma a obrigatoriedade de um hardware novo para o funcionamento normal do Continuum em smartphones. Ao que tudo indica, um adaptador ou similar deve ser necessário na conversão da interface móvel para a desktop, promovendo, então, a experiência de computador em um gadget. A boa notícia, entretanto, é que todos os dispositivos com tela sensível ao toque poderão desfrutar da plataforma de integração criada pela marca norte-americana, com os devidos acessórios, é claro.

Também há chances do hardware em questão ser um celular completamente novo com componentes especiais para que o software consiga ser executado de maneira satisfatória, assim como os modelos "preparados para o Windows 10", incluindo o Lumia 640, por exemplo. É preciso aguardar por mais informações da Microsoft sobre o Continuum em aparelhos menores do que os tablets, pois o tweet do funcionário é vago e dá brechas à diversas especulações acerca da tecnologia. É válido ressaltar que a edição do sistema operacional renovado deve chegar.

O Microsoft Lumia 640 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

28

Comentários

Hardware adicional será necessário para Continuum em smartphones com W10

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar