LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Corte Européia pode proibir Microsoft de usar o nome Skype

05 de maio de 2015 6

A rede de televisão européia Sky já está há quase 5 anos em uma disputa legal com o Skype pelos direitos sobre o nome. Antes mesmo da aquisição do comunicador pela Microsoft o programa já tinha problema em atuar na Europa por causa de seu nome. Recentemente, a decisão judicial da União Européia legislou em favor da rede Sky.

"Juízes da Corte Geral da União Européia afirmaram que conceitualmente, a marca do Skype não convém nenhum outro elemento, exceto por uma nuvem. Este elemento aumenta mais ainda a sua semelhança com a marca mais antiga Sky, palavra similar e lugar onde as nuvens podem ser encontradas. Por essa razão é aprovada a associação de Skype com Sky."

A Microsoft vai apelar para a corte nesta decisão, que se não for mudada, pode indicar que o Skype tenha que pagar um termo de uso para a rede de televisão se quiser continuar operando com este nome na região.

A Microsoft e a Sky já se enfrentaram antes na Europa. Em 2013, a Corte do Reino Unido determinou que o nome registrado pela Microsoft SkyDrive era muito similar ao da rede Sky, fazendo com que a empresa de Bill Gates mudasse seu produto para OneDrive no ano seguinte.


6

Comentários

Corte Européia pode proibir Microsoft de usar o nome Skype

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar