LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nova fonte "confirma" rumores sobre 2 novos Lumias tops de linha

05 de maio de 2015 122

Recentemente, começaram a surgir rumores mais coerentes sobre o que poderemos esperar nos próximos dispositivos topo de linha rodando o Windows Phone. Ambos, inclusive, devem ser os primeiros aparelhos a contarem com o Windows 10 Mobile de fábrica, o que significa que irão poder usufruir de todas as novidades da nova versão do sistema já em seu lançamento.

Dentre as funções mais esperadas da nova edição da plataforma, temos o modo Continuum, que permitirá que você tenha praticamente um computador de bolso, já que é possível acessar a mesma interface que teria no desktop apenas conectando o seu smartphone a um monitor e a acessórios como teclado e mouse. Isto, porém, necessitará de um hardware específico que ainda não é visto em nenhum smartphone com o Windows Phone, o que indica que apenas dispositivos da próxima geração poderão usufruir perfeitamente da novidade.

Até o momento, não foram revelados muitos detalhes sobre os tais componentes que serão necessários para que o Continuum funcione, porém em uma recente declaração da Microsoft a companhia afirmou que a habilidade de suportar uma "segunda tela" através da conexão HDMI ou de um dock conectado ao aparelho exige tecnologias presentes apenas nos processadores mais recentes, dando a entender que nenhum dos atuais modelos vendidos com o sistema poderão contar com todas as funções disponibilizadas.

Agora, o pessoal do conceituado The Verge resolveu consultar suas fontes para procurar por informações relacionadas aos novos smartphones topo de linha com a plataforma, para que assim todos possamos ter uma ideia melhor do que esperar. Segundo eles, os detalhes vazados anteriormente estão basicamente corretos, como os codinomes Cityman para o modelo mais potente e Talkman para o mais modesto, que contarão com as seguintes especificações:

Cityman

  • Tela de 5,7 polegadas com resolução QHD (1440 x 2560 pixels)
  • Processador Qualcomm Octa-Core (provavelmente um Snapdragon 810)
  • 3GB de RAM
  • 32GB de armazenamento interno, expansível via microSD
  • Câmera principal de 20MP com flash triple-LED
  • Câmera frontal de 5MP

Talkman

  • Tela de 5,2 polegadas com resolução QHD (1440 x 2560 pixels)
  • Processador Qualcomm Hexa-Core (provavelmente um Snapdragon 808)
  • 3GB de RAM
  • 32GB de armazenamento interno, expansível via microSD
  • Câmera principal de 20MP com flash triple-LED
  • Câmera frontal de 5MP

Complementando o que foi dito anteriormente, contudo, o The Verge afirmou apenas que o Cityman virá com suporte ao Continuum, sendo adicionado o tal hardware necessário pela Microsoft para que a função seja utilizada. Devido a isto, logo imagina-se que o modelo mais modesto não contará com tal funcionalidade, o que poderá desestimular muitas pessoas a comprarem o dispositivo.

Supostos Lumia 940 e 940 XL foram especulados também pelo The Verge, sendo dito que apenas o segundo suportará o Continuum

A Microsoft não se pronunciou sobre os supostos aparelhos, se limitando apenas a dizer que mais detalhes sobre o modo Continuum e suas limitações serão liberados em breve, porém sem definir qualquer prazo para que isto ocorra. Por isso, devemos aguardar que a companhia se pronuncie, para então sabermos quais são os seus planos para os supostos Lumia 940 e 940 XL, e quais serão os seus diferenciais para chamar a atenção do público.

E você, ansioso pelos próximos lançamentos para a linha Lumia? Gostaria de testar o modo Continuum em seu smartphone? Deixe-nos seu comentário abaixo!


122

Comentários

Nova fonte "confirma" rumores sobre 2 novos Lumias tops de linha

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar