LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Novas imagens revelam detalhes sobre próxima build do Windows 10 Mobile

10 de maio de 2015 204

Usuários do Windows Phone provavelmente estão bastante ansiosos pelo lançamento da próxima atualização para o Windows 10 Mobile, principalmente após todas as novidades apresentadas pela Microsoft em sua conferência Build 2015, que aconteceu entre os dias 28 de abril e 1º de maio.

Até o momento, entretanto, nenhuma data concreta foi revelada pela empresa sobre a disponibilidade do update, sendo dito apenas que ele não está pronto para ser lançado durante esta semana e que ele finalmente trará a compatibilidade com os "esquecidos" Lumia 930/Icon e Lumia 640 XL.

Agora, o desenvolvedor Nawzil resolveu "colocar ainda mais lenha na fogueira", revelando algumas imagens da build que possivelmente será disponibilizada pela Microsoft nas próximas semanas. Vale notar que finalmente temos capturas de tela que não estão em mandarim, o que significa que podemos entender de uma forma muito mais prática o que está escrito nos menus apresentados.

Algo que podemos perceber logo de início é a capacidade do menu de configurações de assumir a cor escolhida pelo tema em seus ícones, fazendo assim com que a interface da plataforma fique muito mais coerente do que era visto até então. Além disso, estão disponíveis várias novas opções de cores para serem definidas, possibilitando uma maior personalização por parte do usuário.

É demonstrado ainda o modo de organização das live tiles com relação ao plano de fundo, podendo ser definido o nível de transparência através de uma prática barra deslizante ou até mesmo ser deixado exatamente da mesma forma como vemos atualmente no Windows Phone 8.1.

Nawzil aproveitou também para exibir a tela de configuração dos periféricos, que permite escolher até mesmo qual botão do mouse será utilizado para o clique principal, algo que será muito elogiado pelos usuários canhotos, principalmente.

Por último, temos a nova página de compartilhamento de Internet, estando mais organizada e intuitiva, facilitando assim o acesso às configurações desejadas. Vale destacar ainda o setor de configuração do filtro de chamadas e da função Caller ID, que permite o acesso à uma espécie de "lista telefônica" em tempo real caso o número digitado não corresponda a nenhum contato presente na agenda do usuário.

Devemos lembrar que nenhuma das imagens disponibilizadas foi confirmada pela Microsoft, restando aguardarmos por um comunicado oficial da companhia sobre o assunto para sabermos o que realmente devemos esperar da próxima build do Windows 10 Mobile para membros do programa Insiders.

  • O Microsoft Lumia 640 XL ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Nokia Lumia 930 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

204

Comentários

Novas imagens revelam detalhes sobre próxima build do Windows 10 Mobile

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar