LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Usuários do Insiders Preview poderão atualizar gratuitamente para o Windows 10 RTM

11 de maio de 2015 3

A Microsoft ainda não liberou uma data concreta para a liberação da versão comercial do Windows 10, informando apenas que o sistema estará disponível no início do segundo semestre deste ano. Algo que está deixando muitas pessoas ansiosas é o fato da companhia ter afirmado que usuários de versões anteriores da plataforma poderão atualizar seus dispositivos gratuitamente para a nova edição, desde que o façam em até um ano após o lançamento de sua primeira versão estável, também conhecida como RTM.

Algo que muita gente ainda estava se perguntando era sobre a liberação do upgrade para quem faz parte do programa Insiders e está atualmente utilizando uma das versões prévias da plataforma, pois estas pessoas ajudam bastante no desenvolvimento do sistema, informando sobre bugs e dando dicas sobre alguns pontos que deveriam mudar.

Segundo informado pelo próprio Gabriel Aul, um dos principais membros da equipe Windows, não existem motivos para que estes usuários tão importantes fiquem preocupados, pois todos eles serão capazes de realizar o update para a versão RTM da plataforma assim que a mesma estiver disponível, o que inclusive deve acontecer antes para eles do que para o resto do mundo, sendo esta uma forma de agradecer por todo o esforço investido no sistema.

Gabriel Aul sempre utiliza o Twitter para responder dúvidas dos usuários

Vale destacar ainda que algumas informações indicam que a Microsoft pretende continuar o programa Insiders mesmo após a liberação da versão estável do Windows 10, para que assim usuários mais entusiasmados possam receber as novidades antes dos demais, ajudando na identificação de bugs e provendo feedback sobre algumas mudanças que gostariam de ver.

Como dito, ainda não foi liberada uma data específica para que a edição RTM da plataforma esteja disponível para download, seja para membros do programa Insiders ou para usuários convencionais. Entretanto, é esperado que a companhia libere mais informações a respeito nas próximas semanas, já que estamos "quase" iniciando o segundo semestre de 2015.


3

Comentários

Usuários do Insiders Preview poderão atualizar gratuitamente para o Windows 10 RTM

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar