LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Em vídeo, usuário utiliza mouse e teclado no Windows 10 Mobile

11 de maio de 2015 22

Milhares de pessoas ao redor do mundo necessitam de dispositivos móveis para trabalhar, alguns mais que outros, mas sem dúvidas o smartphone é a melhor forma de comunicação da atualidade. Infelizmente os aparelhos atuais ainda não atendem todos os tipos de profissionais dos diversos setores do mercado, por exemplo, quem precisa escrever textos e documentos diretamente dos dispositivos móveis ainda sofre.

Um novo vídeo do Windows 10 Mobile apresenta uma nova funcionalidade para dispositivos da Microsoft; aparentemente agora será possível escrever com teclado e mouse diretamente do seu aparelho móvel. Apesar de ser algo extremamente interessante, a companhia de Bill Gates ainda não confirmou oficialmente a atualização.

O vídeo foi publicado pela McAkins Online, ele mostra como a build 10069 para o Windows 10 Mobile suporta essa novidade. O responsável pelo vídeo utilizou um emulador para a versão do sistema, ou seja, em um ambiente sem tela de toque, e assim foi utilizado apenas com o teclado e mouse que normalmente são utilizados em computadores.

No vídeo é possível visualizar que, ao conectar um mouse com o smartphone utilizando a versão do sistema, até um ponteiro aparece na tela. Ao utilizar os periféricos no dispositivo, ocorrerão algumas mudanças na interface gráfica para facilitar a utilização do usuário.

É uma build que ainda não foi lançada para o público, então ainda não há como ter certeza que é algo oficial da Microsoft. Apesar da novidade, desde a segunda atualização do Windows Phone 8.1 os usuários já podem utilizar teclado e mouse via bluetooth.

Durante a conferência Build 2015, a Microsoft revelou o recurso Continuum, uma opção que transformará os smartphones quase em computadores. Provavelmente é exatamente esse recurso que está sendo apresentado no vídeo, a companhia deve revelar a novidade em breve se o vídeo for real.


22

Comentários

Em vídeo, usuário utiliza mouse e teclado no Windows 10 Mobile

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar