LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft atualiza Windows Phone Recovery Tool com suporte a aparelhos da HTC

14 de maio de 2015 4

O Windows 10 Mobile está cada vez mais próximo de receber sua primeira versão estável, algo que deve acontecer até o mês de outubro, segundo indicado pela própria Microsoft. Até o momento, contudo, apenas aparelhos da linha Lumia são capazes de utilizar as versões de testes da plataforma, fazendo assim com que milhões de usuários ao redor do mundo não tenham a possibilidade de ajudar a encontrar bugs e nem de experimentar as novidades inseridas pela companhia.

Ao que parece, as coisas podem mudar em breve, pois a gigante de Redmond liberou recentemente uma atualização para o seu software de recuperação Windows Phone Recovery Tool, levando-o à versão de número 2.0.3 e inserindo a compatibilidade com dispositivos fabricados pela HTC.

Com isso, é esperado que os smartphones da fabricante taiwandesa possam em breve ser atualizados para alguma build Insider Preview do sistema, já que eles são agora compatíveis com a ferramenta que os levará de volta ao Windows Phone 8.1 caso o usuário não fique satisfeito com a estabilidade da plataforma ou não queira mais conviver com os bugs que podem aparecer em determinados momentos.

Windows Phone Recovery Tool permite restaurar o seu dispositivo para a versão 8.1 do sistema de maneira prática e rápida

Vale destacar que, até o momento, não há qualquer confirmação por parte da Microsoft de que mais smartphones além dos Lumias 930/Icon e 640 XL serão adicionados à lista de modelos compatíveis com o Windows 10 Mobile Insider Preview, que poderá receber sua build 10080 ainda hoje caso as últimas informações vazadas estejam corretas. Devido a isto, não podemos afirmar que os produtos da HTC realmente receberão o update já nesta próxima versão do sistema, porém pode-se supor que não irá demorar muito para que isso aconteça.

Mais detalhes sobre o Windows 10 Mobile devem ser liberados hoje pela Microsoft, conforme a companhia disponibilize a nova edição de sua plataforma. Por isso, resta apenas esperarmos para que possamos saber quanto tempo os donos de aparelhos "não-Lumia" terão que aguardar para poderem ser agraciados com o Windows 10 Mobile, lembrando que existem inúmeras outras fabricantes que também apostam no sistema, como Samsung e Huawei.

  • O Microsoft Lumia 640 XL ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Nokia Lumia 930 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

4

Comentários

Microsoft atualiza Windows Phone Recovery Tool com suporte a aparelhos da HTC

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar