LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Suposto Windows Phone fabricado pela Motorola Solutions é flagrado em benchmark

19 de maio de 2015 16

Há alguns anos a Motorola anunciou que estava dividindo-se em dois diferentes seguimentos, nascendo então a Motorola Solutions e a Motorola Mobility. Algum tempo depois, a divisão voltada para dispositivos móveis foi vendida para a Google, encerrando então todos os seus projetos relacionados a sistemas rivais da gigante das buscas e focando-se na fabricação de aparelhos com Android.

Por outro lado, o setor de soluções da fabricante continuou dando suporte ao Windows Mobile (versão do sistema da Microsoft para dispositivos móveis na época) e também para o Windows Embedded for Handhelds, focado no mercado de usuários industriais. Com a nova venda da divisão de smartphones para a Lenovo, muitos pensaram que teríamos aparelhos com o Windows Phone sendo anunciados, já que a própria companhia chinesa afirmou possuir interesse na plataforma.

Segundo revelado pelo site de benchmark PoweBoard, contudo, pode ser a "metade independente" a primeira a apresentar um dispositivo com o sistema, já que o modelo "Motorola Solutions TC70xx11" foi flagrado em sua base de dados, onde foi possível visualizar alguns poucos detalhes.

Dentre o que foi possível descobrirmos, o aparelho contaria com uma tela de resolução HD 720p e um processador de dois núcleos, o que indica que poderemos ter um smartphone voltado para o já saturado nicho de entrada. Além disso, não é especificada qual a versão do Windows Phone que ele possuiria, e nem informações sobre outras características do produto.

Modelo TC70xx11 pode contar com Windows Phone e tela de resolução HD

Vale lembrar que a Motorola Solutions já foi responsável pelo lançamento de um dispositivo sob o modelo TC70 ainda em outubro do último ano. O aparelho, contudo, possuía o Android 4.4.4 KitKat como sistema operacional, contando com um corpo extremamente robusto e especificações intermediárias, sendo vendido por um valor nada amigável para os usuários convencionais.

Devido a isto, é esperado que o novo smartphone tenha o mesmo foco, sendo voltado quase que exclusivamente para indústrias que precisam manter seus funcionários em constante comunicação e não podem correr o risco do aparelho ser danificado durante o uso.

As especificações do modelo anterior incluem:

  • Tela de 4,7 polegadas com resolução HD
  • Processador Dual-Core rodando a 1,7GHz
  • 1GB de RAM
  • 8GB de armazenamento interno, expansível via microSD
  • Câmera principal de 8MP
  • Câmera frontal de 1,3MP
  • Inúmeras certificações de resistência, incluindo queda, líquidos e até mesmo explosões e congelamento
  • Android 4.4.4 KitKat, com promessa de atualização para a edição Lollipop (ainda não cumprida)

Nenhum comunicado foi liberado pela Motorola Solutions até o momento, restando aguardarmos para que possamos ter certeza do lançamento deste resistente aparelho com Windows Phone.

Thanks to Unkn0wn

16

Comentários

Suposto Windows Phone fabricado pela Motorola Solutions é flagrado em benchmark
  • dual e um aparelho de entrada ta de brincadeira, aparelho de entrada ja basta os q a MS faz q dao de pau em muitos ai.

      • Se for o Dual-core do Moto X 2013 ou o Dual-core do Lumia 1320 (ambos Snapdragons S4, porém de distintas versões, a do Moto X tem uma GPU respeitável, principalmente com esta tela "somente" HD) podemos dizer que está num nível intermediário dados os padrões atuais, o do Moto X já foi SoC top de linha há 2-3 anos atrás, ambos são bem superiores que os SoCs Snapdragon 400, e pelo Clock apresentado nos Benchmarks vazados e o fato de a Motorola já o ter usado antes é bem provável que seja o S4 do Moto X 2013. Há também uma versão mais antiga do Snapdragon 400 com dois núcleos rodando a 1,7ghz, mas ai já perderíamos na GPU, preferia que fosse um dos S4 (mesmo eles já sendo bem velhos) ou um novo processador. Só Deus sabe...

      • Agora que o contrato da Motorola com a Google está acabando e a Motorola vendo a promissão do sistema, ela não quer ficar para trás...a LG já lançou um de entrada com o WIndows Phone para ver se vai engatilhar o sistema ou não, a Samsung tbm está pensando em criar um Smartphone com o Windows e por ai vai, daqui a pouco todas as grandes fabricantes estarão colocando Windows em seus celulares, justamente por ser mais fluido personalizavel, leve e gerencia melhor as tarefas e energia do celular.

        • volto a repetir essas empresas estão usando o WP como teste. Pq não lançar logo a porra de um aparelho top e parar de frescura.

          • dual core??... pego um 640XL que dá um pau nessa lazeira

            • em pleno 2015 dual core

              • Dual core?
                Deixa disso moto

                  • Se for o Snapdragon S4 (dual core 1,7 Ghz com arquitetura Krait) do Moto X é melhor que o Snapdragon 400 do Lumias de entrada e os intermediários

                    Ele tem uma GPU Adreno 320 também (que é a mesma do S4)

                    LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                    Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar