LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Presidente da Asus afirma que Windows não é uma plataforma interessante para smartphones

20 de maio de 2015 256

O presidente da Asus, Jonney Shih, causou uma grande polêmica em recente entrevista ao afirmar que o Windows não é um sistema operacional interessante para ser utilizado em smartphones.

A entrevista foi concedida pelo executivo para o site Mashable, na qual diversos assuntos foram abordados, sendo que os principais temas foram concentrados na plataforma desenvolvida pela Microsoft.

De acordo com Jonney Shih, o Windows tem a vantagem de ser uma plataforma de produtividade e entretenimento ao mesmo tempo, mas que, quando utilizada em smartphones, a plataforma não tem vantagens se comparada com o Android e o iOS.


Por outro lado, o presidente da Asus declarou que o Windows é um sistema operacional interessante para ser utilizado em computadores, notebooks e tablets, e que os dispositivos da companhia continuarão contando com suporte referente à plataforma da Microsoft.

Dessa forma, podemos imaginar que, pelo menos nos próximos anos, dificilmente veremos a Asus entrar no segmento de smartphones equipados com Windows, e essa pode ser uma decisão um tanto quanto precipitada, tendo em vista que o Windows 10 está próximo de ser lançado oficialmente e a história acerca do sistema operacional pode virar completamente.

E você, leitor, concorda com a opinião do presidente da Asus? Deixe a sua opinião sobre o assunto em nossos comentários logo abaixo.


256

Comentários

Presidente da Asus afirma que Windows não é uma plataforma interessante para smartphones
  • Também não gosto muito do windows em mobile.

      • Bem, vamos analisar:
        apps: A qualidade vem de quem os cria, e não da onde é usado, se o desenvolvedor tem capacidade ele fica bom, se não, não fica. Pra facilitar a Microsoft criou a ferramenta pra utilizar boa parte do código das outras plataformas, se o desenvolvedor não é capaz de fechar as lacunas ,A falta de qualidade é dele.
        s.o: Pra mim a Microsoft está errando em ter um s.o. Mobile e um desktop. Uma vez que a próxima geração de smartphones já devem ter 16gb de armazenamento internonos dispositivos mais básicos, onde cabem perfeitamente o s.o de desktop, bastava incluir um app de ligação por operadora de telefonia móvel. Digo isso porque recentemente minha irmã adquiriu um tablet cce tf74w, que custa menos de r$300, que com seu atom quad core, 1gb ram e 16gb armazenamento interno e Windows8.1com Office de fabrica, mostrou-se muito mais funcional do que qualquer smartphone lumia , Android ou ios. Eu adquiri um tablet lenovo thinkpad 8 e com a experiência que tive com esse aparelhos , se fosse possível instalaria o Windows 8.1 no meu zenfone 6 ou no lumia 1520. E acredito que é justamente o que a Microsoft quer fazer com o Windows 10 , criar smart pc de menos de 7", e não mais smartphones com mais de 4".

          • Segundo o site da Microsoft sobre os requisitos mínimos de um pc que rode Windows 8.1, "Espaço no disco rígido: 16 GB (32 bits) ou 20 GB (64 bits)" e a versão 32 bits deixa pouco espaço para o usuário. Não vejo como reduzir o preço e tamanho de memórias SSD, que seriam o ideal para um sistema completo. Telas pequenas são ruins para produtividade, não é atoa que netbooks Windows foram "extintos" e a Apple tem um Mac Pro de 27". Se o Continumm se estender e puder rodar aplicativos .exe, .msi e .bin, para isso precisaria de um novo hardwareesse problema já vai ser resolvido de forma satisfatória. Continumm já precisa de um novo hardware para funcionar e para funcionar como um computador de verdade vai precisar de um novo hardware melhor ainda do que os que já estão por vir.

              • Ah, os ssd já estão com valores melhores la fora e com mais espaço usando a tecnologia 3d nand, os ssd com conexão m.2 já conseguem transferir dados de leitura e escrita sequencial de 2gb/s.

                  • Cara, antes de responder você devia usar e ler mais, os "netbooks foram extintos", se prestar atenção nos hardwares, verá que eles evoluíram pra tablets pc, continuam com telas entre 7" e 12" e seus hd evoluíram pra emmc que tem taxas similares ao ssd de desempenho, e ainda usando processadores da linha atom. Podem ou não ter teclados físicos, e se pra maior produtividade é necessário tela maior, basta ligar em uma tela maior ou projetor por dlna ou hdmi, só quem anda de carro andaria com um aparelho de 27" , e pra quem precisa de mais desempenho a nova linha de processadores core m está cada vez melhor e acredito que em breve pode equipar produtos cada vez menores. Os cartões sd já possuem 128gb no modelo clase 10. O atom z3770 que equipa os tablets com Windows hoje tem o processamento dos core2duo de alguns anos atrás. Os snapdragom que equipa os smartphones, não são muito diferentes, mas a falta de uma conexão hdmi e suporte otg nos lumias fazem muita falta, dai a maior limitação do hardware dessa linha lumia, mas é bom os outros fabricantes ficarem de olho. O que vem por ai pela Microsoft pode realmente desbanca-los com as novas integrações.

                      • Porém, o Windows 10 dará suporte a todas os tipos de entrada de uma só vez, então eu não vejo como ser limitado e não acho que a Microsoft estar errando, já que o Windows 10 irá usar os aplicativos universais massivamente... Pois o desenvolvedor inteligente irá querer entrar também no mercado de computadores e isso também irá estimular empresas que desenvolve mensageiros como o What'sapp a criar um What'sapp universal que rode no Celular/Tablet/PC totalmente sincronizado.

                    • VOU ATÉ VENDER MEU LUMIA AGORA.

                        • ele nao tem moral nenhuma pra criticar o SO da microsoft

                            • vai lá criar uma empresa pra barrar ele então.

                                • Eu acredito que, se a microsoft realmente acertar com esse Windows 10, em CINCO anos será uma concorrente a altura de Android e iOs, mas somente se o Windows 10 mobile for realmente bem.

                                    • Vamos pontuar os motivos para que ele deve ter dito isso, e para isso precisamos remover Apple e iOS da conversa por se tratar de um ecossistema fechado:
                                      - Aparelhos Microsoft. A Microsoft vende aparelhos mesmo tomando prejuízo para popularizar o sistema, as outras fabricantes não ficam nada satisfeitas sabendo disso. Como competir com quem toma prejuízo? Outro problema é que pela afinidade com entre hardware e software, os aparelhos acabam sendo mais em conta do que os da concorrência. Motivo esse que levou a Google vender a Motorola (por pressão da Samsung) e as empresas disputarem quem vai desenvolver o próximo Nexus;
                                      - Limitações do Sistema. Meu sistema, minhas regras. Sempre limita os desenvolvedores. Nada de teclado ou launcher de terceiros por exemplo. Não deixa compartilhar músicas para impedir a pirataria mas deixa n aplicativos de terceiros que praticam pirataria existirem na loja;
                                      - Monopólio. Concorrência na venda de aplicativos, nem pensar! Seja limitando por não deixar qualquer um instalar aplicativos de fontes alternativas ou não deixando outras lojas coexistirem no sistema. Samsung tem a sua. LG tem a sua. Amazon tem a sua. Eu não vejo problema ganhar um app gratuito da Amazon Appstore diariamente e recorrer a atualizações pela Play Store;
                                      - Falta identidade. O que diferencia em software dois Lumias é quase nada (apenas funções pela limitação do hardware). Mas até ok porque são da mesma empresa. Mas o Windows Phone da LG para HTC para Samsung não mudam nada. Quando mudam é um aplicativo ou uma função do sistema diferente, ambos fácil de serem contornados. Bom para o consumidor, sim pela homogenia, mas ruim por depender essencialmente da Microsoft para ir pra frente. E agora essas diferenças devem ser menores ainda já que a Microsoft deve liberar suas atualizações direto da fonte;
                                      - Atualizações. A Microsoft e suas politicas de atualizações são bem intrigantes. Além de não ocorrerem simultaneamente. Priorizam os celulares de entrada. Podem ocorrer antes na operadoras do que nas versões independentes. Ajudam na obsolência programada por deixar os aparelhos mais lerdos (que empresa não faz isso né). E não obrigam as outras fabricantes a atualizarem seus aparelhos. Agora não vai ter atualização das operadoras, o que pode levar a diminuir a oferta (já que elas não vão ter nenhuma vantagem) e aumentar o preço.
                                      - Filosofia do sistema. Se um dia ficarmos indignados com o Windows por causa de uma tela azul da morte ou qualquer outro motivo, não podemos pegar todos nossos .exe amados e ir para outro sistema. Se você se frustar com o Android da Google você ainda pode migrar com seus apks para outros sistemas baseados no mesmo código (salvo algumas exceções por causa de incompatibilidade). No Windows Phone isso não ocorre. Outro problema é depender exclusivamente da Microsoft para conseguir atualizações e funções novas, sendo que desenvolvedores independentes ou outras empresas poderiam fazer isso pra você, de graça.
                                      - Exclusividades. A Microsoft começou com essa ladainha de vender exclusividade de aparelhos e cores(?) para certas países, operadoras e revendedoras, tornando o aparelho mais caro do que deveria. Sem contar nos acessórios- que não condizem com a política de preços da empresa (já que não mandam nenhum, poderiam cobrar barato) e logo esgotam pelo estoque pífio- que também tem essa exclusividade de países.
                                      - Aplicações. Estão vindo, é óbvio. Mas hoje, agora, nesse momento, não tem. De qualquer área falta. Só comparar os mais bem avaliados/comprados das 3 principais lojas para perceber isso. Para quem duvida, baixe todos os seus aplicativos favoritos, alguns modinhas e até uns parrudos da Play Store em um dispositivo Android, depois instale o "Switch to Windows Phone" e veja os resultados. Caso não tenha um Android é só ler os comentários. A maioria exclusiva que era atrativa já nem é mais, como o Here, MixRadio, Office, sobrou até para o Age of Empire. Muitos bons, estão desatualizados também.
                                      - A migração. O "Switch to Windows Phone" citado acima não funciona corretamente, no meu Nexus deu "no matching apps" mesmo tendo o Office e Skype instalado. Também está desatualizado desde 2013. Se não tiver um PC fica muito difícil fazer a tarefa, certos casos impossíveis, mesmo com o PC. Todas as licenças que tinha no dispositivo anterior não podem ser reaproveitadas nesse novo. Não que dê para fazer no caminho contrario ou envolvendo os Apple, mas seria um diferencial. Programas de trocas do aparelho velho por um novo são quase , se não, nulas.

                                        • Microsoft tomando prejuízo em menos de 12 centavos, nossa que prejuízo enorme não é mesmo? Vendas dos Lumia crescendo mês a mês, todo mundo empolgado com o Windows 10, menos a Asus, seu raciocínio é que é Hater da Microsoft e pronto... Se o Windows fosse assim tão ruim como você aponta, a Google não estaria boicotando ou tentando, prova disso que vários sites estrangeiros apontam tal boicote.

                                            • E por estas e outras que fiz a escolha certa em ficar com a Blackberry, tenho Play Store através do Snap, Amazon e Blackberry Wolrd.

                                              Além de ser muito bom na usabilidade e UI.

                                                • vc apontou diversas desvantagens para você que podem ser vistas como vantagens para outros usuários como eu por exemplo... vou resumir pra não ficar extenso de mais... - realmente a qualidade dos aparelhos da MS pelo mesmo preço são insuperáveis, apesar do prejuízo que vc diz ser só de 12 centavos por aparelho, precisa de um esforço financeiro grande das outras marcas ou algum diferencial, como elas não tem nem um nem outro acaba sendo o principal motivo... não sabem se conseguirão tomar algum usuário de android e acham pouco provável que tirem algum usuário da MS... pra mim é um ponto positivo, não vemos smarts de péssima qualidade com WP.... sabemos que ou tem qualidade ou não vende... o contrário de android que tem uns que da até vergonha...
                                                  - limitações de sistema - não vejo isso como um empecilho pois a intenção é tornar o sistema seguro, não dá pra ter as duas coisas (hoje) ou segurança ou abertura... prefiro segurança...
                                                  - monopolio - mais uma vez... segurança ou abertura??? eu prefiro segurança...
                                                  - identidade - mais uma vez segurança... se não quiser um sistema fechado e seguro compre um android... não existe um contrato obrigatório, não vejo como um limitador de produção de WP... e tem a vantagem das atualizações que serão simultâneas, você prefere liberdade e sabe-se lá Deus quando seu smart irá atualizar... ou SE irá atualizar??? quantos androids receberam a pirulito? prefiro atualização....
                                                  - filosofia do sistema - como não??? ao contrário da google a MS se esforça para disponibilizar seus app´s para todos os sistemas.. inclusive android e io´s... se não é perfeita culpe a google que complica tudo, nao a MS... dessa foram não faço ideia do pq isso atrapalharia alguém desenvolver um smart WP...
                                                  - exclusividade - de novo, não vejo o motivo disso limitar alguém a produzir um smart com WP... mesmo pq não existe exclusividade de produção por parte da MS, quem faz a exclusividade são as próprias operadoras, como verizon e at&t... se elas investem grana pra ter uma exclusividade é assim que funciona...- aplicações - vc pode até falar que tem uma implicação direta em venda de aparelhos, mas no final o que importa mesmo é o marketing... se não fosse pelo preço muito competitivo seria interessante entrar em um mercado que está em ascensão, é mais fácil do que disputar com mercados consolidados... no final temos várias empresas que produzem android quebrando e as que produzem WP estão firme e forte... e não me venha falar da samsung e HTC que não faz qualquer marketing em quer que o smart se venda sozinho... ai já é d mais... até a blue deve vender mais WP do que as duas juntas... o indiano não gosta de app´s exclusivos, mas com certeza a experiencia é muito mais completa em um WP... - a migração. novamente, não vejo como isso pode ser um empecilho, já que é uma comodidade e não uma obrigação, eu desconheço algo que faça o contrário... então soa mais como um mimimi.... no final, ainda acho que o motivo principal está mais ligado ao custo de desenvolver algo novo sem perspectiva de retorno financeiro... e só isso... essas criticas dele acredito que sejam apenas uma forma de justificar a falta de poder de competição com a MS... no momento que for observado que a maré está para peixe eles vão produzir...

                                                  • Esse presidente deveria ter ficado calado.

                                                      • Esse marketing da Microsoft tá foda oh contratar fanboys de outra empresa pra hatear aqui

                                                          • rapaz, já vi muitas notícias de ceo que falam da boca pra fora... um exemplo foi o xbox... não sei coe a desses caras de mencionar mal-dizer de um desenvolvimento de uma empresa

                                                              • me pareceu uma declaração leviana da parte do Jonney Shih

                                                                  • BOM, A OPINIÂO DELE VAI FAZER A MSM COISA QUE A DE VCS ! NADA

                                                                      • Enquanto voces descutem ops meu wp recebe uma atualização kkkkkkkk

                                                                        • já tive os 3 sistemas e me adaptei muito melhor com o Windows

                                                                            • oi ? se n fosse a ms ELE NEM TERIA ESSE EMPREGO

                                                                              • ele só falou verdades,CEOs normalmente são pessoas capacitadas que pensam muito antes de falar

                                                                                • tretatretatreta!!!! nunca ví kkk só no campo do Windows para chover cometários rsrs

                                                                                    • não é por que ele falou, que é verdade...

                                                                                        • "plataforma não tem vantagens se comparada com o Android e o iOS." Se alguém discorda por favor me mostre quais são as vantagens...

                                                                                            • com os app universais a compatibilidade e a facilidade de trabalhar e continuar trabalhando de um pc para um smartphone, ou o inverso, vai ser muito mais fácil usando windows do que usando o resto.

                                                                                            • Ele deve saber o que diz...afinal ele e o Presidente da Asus!Nao diria isso a toa...rs.

                                                                                              • Ele não deveria ter feito esse comentário, porque se em um futuro próximo a Asus decidir fabricar aparelhos com Windows haverá muita polêmica que pode ser prejudicial à empresa.

                                                                                                • Não concordo com esse cara da asus mas eu cancei do windows phone, é muito mais fluido que o Android mas os apps que eu uso faltavam e voltei pra o Android, vou esperar o windows phone evoluir mais para eu pensar se eu volto. Ainda tenho meu 520.

                                                                                                    • uhsuAShuAHSuhAshAUhsaUshua... Que hilário esses comentários. Vou estourar uma pipoca e acompanhar... Kkkkkkkk

                                                                                                        • Realmente! Pra tablets não existe melhor SO mas para smartphones é muito inferior aos concorrentes.

                                                                                                            • Só acho que falar até meu papagaio fala, mas temos que lembrar que na área de tecnologia nenhuma opinião pode ser levada como verdade absoluta.

                                                                                                              Apenas alguns exemplos:

                                                                                                              "Não há razão para qualquer indivíduo ter um computador em casa", disse Ken Olsen, fundador da DEC (Digital Equipment Corporation), em 1977.

                                                                                                              "A televisão não se manterá no mercado após seis meses. As
                                                                                                              pessoas se cansarão de ficar olhando para uma caixa de madeira todas as
                                                                                                              noites", afirmou em 1946 Darryl Zanuck, produtor e cofundador da 20th Century Fox.

                                                                                                              "A Apple já está morta", afirmou em 1997 Nathan Myhrvold, então diretor de tecnologia da Microsoft.

                                                                                                              "Eu prevejo que a internet irá, em 1996, sofrer um colapso catastrófico", afirmou em 1995 Robert Metcalfe, fundador da 3Com.

                                                                                                              "Em dois anos, o spam terá desaparecido", disse em 2004 Bill Gates, cofundador da Microsoft.

                                                                                                              "Viajar por trilhos em alta velocidade não é possível. Os passageiros, sem conseguir respirar, morrerão de asfixia", disse o cientista irlandês Dionysius Lardner (1793-1859).

                                                                                                              "Os americanos precisam do telefone, mas nós não. Temos meninos de recados o suficiente", afirmou em 1878 William Preece, engenheiro-chefe do serviço de correio britânico.

                                                                                                              "Ninguém precisará de mais que 637 kb de memória em um computador pessoal", disse em 1981 Bill Gates, da Microsoft.

                                                                                                              Fonte: http://tecnologia.uol.com.br/listas/...raram-feio.htm

                                                                                                                • A do Dionysius Lardner é sacanagem, ele, homem de sua época, apenas constatou o que ná época não era possível. A maioria dessas frases foram ditas pensando na situação atual, eles são/eram apenas ciêntistas/ analistas/ economistas, não Nostradamus ou Mãe Diná.

                                                                                                                    • A Apple só não morreu graças à própria MS caro Nathan Myhrvold, então diretor de tecnologia da própria casa em 1997.

                                                                                                                    • Windows 10 prometendo 1 bi de usuários em 3 anosnovas ferramentas de desenvolvimento para a plataforma, o porte de apps de outros OSapps universaisdeve ser uma puta desvantagem mesmo

                                                                                                                        • Existe vantagens e desvantagens não acho o WP superior nem o Android superior . Ainda bem que existe os gostos cada um na sua . Achei o comentário dele infeliz e desnecessário só isso . Mesmo amando o Zenfone 2 kkkkkkkkkkk ...

                                                                                                                            • Vai ter que engolir breve suas palavras, o WP é excelente.

                                                                                                                                • bem... pode ser uma visão sua... mas acho que de tudo que foi apresentado por smartphones... o w10 é o que de longe deu alguma utilidade para ele diferente do que se tem no mercado... o continuum é algo revolucionário.... não confunda com o fato de usar uma interface parecida com o pc... se viu a apresentação sabe do que eu estou falando... outra coisa app´s universais... tantos tentaram tantos falharam... poder usar o mesmo app em diversos hardwares é algo realmente que muda sua forma de usar seus periféricos... quanto ao sistema quadradão acho que essa é a tendencia... veja o pirulito... de outro modo, o W10 ainda está no começo do seus desenvolvimento... veja a diferença do W10 de PC que foi lançada para o publico e a de hoje... e ainda verá a diferença da que virá em julho.... ou seja, não sem se precipitar :-D fique calmo ai que vc ainda vai agradecer de ter comprado o 930

                                                                                                                                    • Retardado,
                                                                                                                                      incrivel que varias fabricantes já estão entrando no Windows Phone.
                                                                                                                                      Deve ser uma Puta desvantagem, por que será que a Samsung, LG,
                                                                                                                                      Motorola(sim tem um aparelho deles já em teste com WP, Acer, HTC estão
                                                                                                                                      indo pra plataforma?? Asus no ramo de smartphones não tem moral NENHUMA!
                                                                                                                                      Nem terceiro lugar em market share eles tem.

                                                                                                                                      • Retardado, incrivel que varias fabricantes já estão entrando no Windows Phone. Deve ser uma puta desvantagem!

                                                                                                                                          • Windows Phone é igual olho verde/azul em mulher gorda, não serve pra nada!

                                                                                                                                            • Gosto e uso o Windows Phone e eu concordo com ele. Embora sim, eu acho que o WP tem algumas vantagens, ainda não pode concorrer em pé de igualdade com os outros. Mas quando o Windows10 chegar creio que isso vá mudar, e muito. De qualquer forma, a concorrência visando o aprimoramento e a possibilidade de escolha são sempre bem vindas!

                                                                                                                                                • Eu acho apenas que a escolha do sistema é muito pessoal, muito de acordo com a forma em que o celular será utilizado. Eu me dei muito bem com o WP, embora já tenha usado IOS e Android também. Há variedade para todos os gostos e opiniões. Ainda bem!

                                                                                                                                                  • Eu estava em uma encruzilhada (não é macumba!) e o Presidente da Asus me disse que no caminho da direita eu ficaria milionário, um comentarista do tudo celular me disse que a riqueza estava no caminho da esquerda. Fui burro! Hoje, estou aqui, pobre, enchendo o saco dos fãs do Windows Phone como vingança.

                                                                                                                                                    • ou indo bjs

                                                                                                                                                        • Sim, está correto.

                                                                                                                                                          • Depois quando eu chamo os fãs do Windows Phone de evangélicos, alguns reclamam. Eles querem enfiar goela abaixo o sistema que defendem. Se juntam como abelhas quando alguém fala mal e etc. Gente, cada um com o sistema que curte e pronto! Zoar faz parte. #PAZ

                                                                                                                                                            • Nesse momento nego ta escrevendo um livro só pra argumentar que Android é melhor blablablabla, aff não tenho mais paciência pra isso.

                                                                                                                                                              • Aguem sabe como pegar 15g no onedrive?

                                                                                                                                                                LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                                                                                                                                                                Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar